É lamentavel o que vem acontecendo na Câmara Municipal de Campinas nos últimos tempos, é um escândalo atrás do outro. Se não bastasse a farra do Sem Parar no final do ano paasado agora é a vez do jardineiro fantasma. Na verdade o 'pobre do jardineiro' não é um fantasma como ficou conhecido. Comparece ou comparecia, todos os dias, religiosamente onde foi determinado por alguém que agora não mostra a cara. Fica uma pergunta: Será que ele sabia ou sabe qual é o papel da Secretaria de Cooperação Internacional?
Mas sim, uma vítima do sistema corrupto que infesta esse país e Campinas não foge à regra. Enquanto isso o plenário da Câmara se cala fingindo que nada aconteceu. A desmoralização daquela Casa de Leis está nas mãos dos vereadores que a compõe para a qual foram eleitos pela população para fiscalizar as ações do Poder Executivo no trato da coisa pública.
A Câmara Municipal infelizmente está atrelada ao Poder executivo e para ele diz amém a tudo que é encaminhado de interesse do governo. Essa relação na maioria das vezes, promíscua não trás beneficio algum à população. O poder fiscalizador exercido atualmente pela Câmara Municipal é quase nulo. Os dois poderes muitas vezes se confundem. Felizmente tudo isso veio a tona através de uma imprensa livre, mais exatamente nas páginas do jornal Correio Popular de 01/02/2008.
Esperamos que os verdadeiros envolvidos pague o preço que deve ser pago.... o que acreditamos não ser o simples jardineiro. As eleições estão próximas, é chegada a hora de mandar os ratos da política para o esgoto de onde nunca deveriam ter saído.
Oi...
ResponderExcluirPassando só para fazer uma visitinha.
Achei o blog muito legal mesmo.
Muito interessante.
Parábens.
Continue Assim
Veja só, amigo Araujo, a regra parece se repetir, o Jardineiro foi exonerado, o Vereador continua e os outros Assessores Comissionados também. E a farra com o dinheiro público, com o nosso dinheiro continua... Parabéns pela matéria e a forma que você se utilizou para esta abordagem. Continue!!!
ResponderExcluirUm abraço.
Tércio Sthal
Campinas/SP
12 de Fevereiro de 2008 19:49