17 outubro 2008

> Catedral Metropolitana - Campinas/SP

Imagem/J. Araújo  
Iniciada em 1807, a construção da Catedral só foi concluída muitos anos depois, em 1883. Feita de taipa, a amplitude da obra já antecipava toda a transformação que a Vila de São Carlos iria sofrer no decorrer de sua história. A Catedral é, sem dúvida, um ponto importante a ser visitado e conhecido por todos.
Além de seu aspecto externo grandioso, seu relógio e seus quatro sinos, seu interior reserva outras surpresas, como uma movelaria toda trabalhada em madeira, cadeiras austríacas, lustres, candelabros, trono episcopal, crucifixo e um órgão centenário compõe o ambiente. Com o tempo, a catedral está deteriorada e passa por reformas há mais de três anos. Como depende de doações as obras de reforma e restauro caminham a passos de tartaruga. Mesmo assim , é um prédio imponente que tem muito da história da cidade. Vale a pena conhecer.

Um comentário:

  1. Olá!
    estou retribuindo a visita no meu blog!vi seus dois blogs, adorei as fotos!
    Depois vou linkar vc para sempre ver quando vc atualizar sua página!
    Beijão e volte sempre!!!

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos ou considerados preconceituosos não serão publicados. Este espaço presa pelo respeito às diversidades, porém se mantém o direito de publicar ou não opiniões que venham a ofender a honra de qualquer pessoa que seja. De acordo com interpretações legais o administrador desse blog responde solidariamente pelos comentários aqui publicados.

Postagem em destaque

>Os vândalos e as mentiras dos nossos políticos

Uma folheada no jornal  de hoje fiquei indignado com algumas noticias. Uma delas dava conta do ataque de vândalos a dez ônibus do transp...