18 outubro 2008

> Sabe fazer contas?

No Curso de Medicina, o professor dirige-se ao aluno e pergunta: -Quantos rins nós temos?
-Quatro! - Responde o aluno. -Quatro? - Replica o professor, arrogante, daqueles que sentem prazer em tripudiar sobre os erros dos alunos.
-Traga um feixe de capim, pois temos um asno na sala. - ordena o professor a seu auxiliar.
-E para mim um cafezinho! - Replicou o aluno ao auxiliar do mestre. O professor ficou mais irado ainda e expulsou o aluno da sala. O aluno era, entretanto, o humorista Aparício Torelly Aporelly (1895-1971), mais conhecido como o 'Barão de Itararé'. Ao sair da sala, o aluno ainda teve a audácia de corrigir o furioso mestre: - O senhor me perguntou quantos rins 'nós temos'. 'Nós' temos quatro: dois meus e dois seus. 'Nós' é uma expressão usada para o plural. Tenha um bom apetite e delicie-se com o capim. A vida exige muito mais compreensão do que conhecimento! Às vezes as pessoas, por terem um pouco a mais de conhecimento ou acreditarem que o tem, se acham no direito de subestimar os outros...E haja capim!!!
Colaboração: Tércio Sthal

Um comentário:

  1. Olá, obrigada pela visita.
    Realmente este artigo foi tirado do Jornal Correio Popular e deixei especificado no segundo parágrafo. Como sou leitora deste jornal, alguns artigos eu os publico no meu blog. Hoje, domingo, se você estiver com o jornal em mãos, verá que na parte do Correio Leitor que tem uma opinião minha.

    Gostei do seu blog, ri muito com o feixe de capim e o cafezinho... Os professores, ou qualquer cargo de liderança têm os pés no chão atualmente, sabem que ninguém é dono da sabedoria.

    Volte sempre, já estou preparando outra postagem.

    Abraços,
    Leonice.

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos ou considerados preconceituosos não serão publicados. Este espaço presa pelo respeito às diversidades, porém se mantém o direito de publicar ou não opiniões que venham a ofender a honra de qualquer pessoa que seja. De acordo com interpretações legais o administrador desse blog responde solidariamente pelos comentários aqui publicados.

Postagem em destaque

>Os vândalos e as mentiras dos nossos políticos

Uma folheada no jornal  de hoje fiquei indignado com algumas noticias. Uma delas dava conta do ataque de vândalos a dez ônibus do transp...