15 novembro 2008

> 'Abençoada' por Lula

Imagens/webPresidente Lula de binóculo procurando seu sucessor...
No próximo ano vamos ter eleições para Presidente da Republica. É, o cargo mais cobiçado do poder. O ocupante é responsável em administrar um país com mais de 8 milhões de Km2, uma população de mais de 180 milhões de habitantes com uma grande riqueza concentrada nas mãos de poucos. Um país dividido de um lado tem a região Centro Sul com um alto índice de desenvolvimento enquanto a Região Norte e Nordeste, principalmente, vive o drama da seca desde a época do Império. Mas não é disso que pretendo falar agora... O presidente Lula já escolheu sua sucessora, a Ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Roussef. Segundo os jornais a ministra está sendo preparada a mais de um ano para suceder o Cacique-Mor Luiz Inácio Lula da Silva no Palácio do Planalto. Segundo essas mesmas fontes, a mesma faz treinamento de mídia para entrevistas e tem a consultoria do marqueteiro João Santana.
Achou!! ...é a vez de Dilma.
Embora Lula tenha dito, em Roma, que ainda não conversou com a ministra sobre o plano de torná-la sua herdeira, não é de hoje que ele dá conselhos à afilhada sobre como se aproximar dos aliados e até mesmo da oposição. Porém, a entrada de Dilma no páreo presidencial enfrenta contestações residuais no PT de Minas, do Rio Grande do Sul e em fatias do petismo em São Paulo. ‘Abençoada’ por Lula, Dilma vê sinais de fogo amigo no próprio partido. Acho que o presidente teve autorização do Papa Bento XVI, para repassar a benção, já que esteve em Roma na semana passada. Sejam lá quem for o próximo presidente as desigualdades sociais vai continuar. Os mais ricos ficando cada vez mais ricos e os miseráveis entre na linha da pobreza. É, o negócio é esperar pra ver.

5 comentários:

  1. Olá Jota!

    É, vamos esperar; mas fazer acontecer o que de melhor pudermos pelo Brasil, né mesmo?

    Você soube de Santo Antonio de Pádua e Bom Jesus do Itabapoana?

    Dá uma olhadinha no google.

    Um abraço!!!

    ResponderExcluir
  2. - Olá quero agradecer-lhe a visita, as palavras e dizer-lhe que gostei muito da sua escrita e os entre linhas, parabéns e sucesso!
    - Vou mas volto aos dois endereços, grande abraço!

    ResponderExcluir
  3. Um abraço fraterno pra, amigo. Tb sou pacifista e espero que os meus fihos e netos vivam em um mundo mais solidário e justo. Grato pela visita ao meu blogue.

    ResponderExcluir
  4. Acho bacana a provocação que você faz para entrar na discussão política que vai desencadear no processo sucessório Lula. Particularmente, gosto muito do Lula e, com todos os problemas de uma administração, tenho uma avaliação positiva do seu governo, principalmente no que tange às políticas sociais. Estou atenta, vamos ver como será no próximo ano.
    Um abraço e muito obrigada pela presença no meu florescer.
    Voltarei mais vezes para acompanhar seus escritos.

    ResponderExcluir
  5. Obrigada por deixar um comentário no meu Blog, sei que devo publicações, então, acabei de postar dicas de férias. Dê uma passadinha lá.
    Abraços,
    Nice.

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos ou considerados preconceituosos não serão publicados. Este espaço presa pelo respeito às diversidades, porém se mantém o direito de publicar ou não opiniões que venham a ofender a honra de qualquer pessoa que seja. De acordo com interpretações legais o administrador desse blog responde solidariamente pelos comentários aqui publicados.

Postagem em destaque

>Os vândalos e as mentiras dos nossos políticos

Uma folheada no jornal  de hoje fiquei indignado com algumas noticias. Uma delas dava conta do ataque de vândalos a dez ônibus do transp...