17 dezembro 2008

> Não mudaram nem as moscas

Um dos fenômenos mais interessante deste país, no momento, é a violência com que adeptos do atual Governo Federal se referem ao anterior, e vice-versa. É “apedeuta” (ignorante) pra cá, “sociologozinho de (...)” pra lá, e nem parece que quem xinga hoje está entre os xingados de ontem. É como falar da mãe do irmão.
* * *
Não, não é farinha do mesmo saco: é a mesma farinha. Nelson Jobim foi ministro de Fernando Henrique, é ministro de Lula; foi líder do Governo Fernando Henrique no Supremo, foi líder no Supremo do Governo Lula. Renan Calheiros foi ministro de Fernando Henrique e é importante aliado de Lula; Romero Jucá foi líder no Senado de Fernando Henrique e é líder de Lula no Senado. Ricardo Barros, o malufista, foi líder de Fernando Henrique na Câmara, e hoje é Lula desde criancinha. O senador Romeu Tuma era do PFL, (que fique bem entendido, era) fechado com Fernando Henrique, hoje é do PTB, não menos fechado com Lula. Sarney não conta, que da ultima vez em que fez oposição o presidente era Juscelino Kubitschek. Há mais, há mais. O presidente do Banco Central de Lula, Henrique Meirelles, se elegeu deputado federal pelo PSDB de Fernando Henrique. Paulo Maluf apoiou Fernando Henrique e apóia Lula. Reinhold Stephanes foi ministro de Fernando Henrique, é ministro de Lula. E tem também quatro anos de presidente da Previdência Social na ditadura militar (na época, não havia o ministério). Já Delfim Netto, czar da economia na ditadura, não foi ministro de Fernando Henrique nem de Lula. Mas, nos dois casos, foi e é seu principal conselheiro.A lógica dos fatos. Segundo pesquisa, aumentou fortemente o consumo de papel higiênico no país, e os técnicos do Governo atribuem o progresso à administração atual. Tem toda a razão.
Carlos Brikmann

4 comentários:

  1. O povo ficou com diarréia de tanto engolir sapo!!!!né !!! meu amigo!!!bjossssssssss

    ResponderExcluir
  2. Veja só meu amigo, estou tão envergonhado do meu país com gente malvada e larápia que vou te dizer só duas coisas: Esse assunto não dou nem bola e a outra coisa é Um GRANDE NATAL PRA VC COM AMOr, PAZ E SAÚDE. ABRAÇO

    ResponderExcluir
  3. O pior de tudo isso, além de tudo isso é que eu adoro o meu país. Adoro! A vergonha de ser brasileira está apenas no fato de termos os governantes que temos há décadas...Aliás, eles podem ser tuso, menos governantes; ou talvez, governantes de seus interesses próprios.
    Tenho nojo de política.
    Seu texto é ótimo e nos lembra como a "turminha" é feita de amigos. Sempre os mesmos que fazem apenas a brincadeira da cadeira: mudam de lugar, mas dançam a mesma música.

    beijo........Cris Animal

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos ou considerados preconceituosos não serão publicados. Este espaço presa pelo respeito às diversidades, porém se mantém o direito de publicar ou não opiniões que venham a ofender a honra de qualquer pessoa que seja. De acordo com interpretações legais o administrador desse blog responde solidariamente pelos comentários aqui publicados.

Postagem em destaque

>Os vândalos e as mentiras dos nossos políticos

Uma folheada no jornal  de hoje fiquei indignado com algumas noticias. Uma delas dava conta do ataque de vândalos a dez ônibus do transp...