03 dezembro 2008

>O pic nic das tartarugas

Imagens google
Uma família de tartarugas decidiu sair para um piquenique.  Como sabemos, as tartarugas, sendo naturalmente lentas, levaram 07 dias preparando-se para o passeio. Passados 06 dias após acharem o lugar ideal, ao desembalarem a cesta de piquenique descobriram que estavam sem sal. Então, designaram a tartaruga mais nova para voltar em casa e pegar o sal, por ser a mais rápida. A pequena tartaruga lamentou, chorou e esperneou. Concordou em ir, mas com uma condição: que ninguém comeria até que ela retornasse. Três dias se passaram... cinco, seis dias... E a pequenina não tinha retornado. Ao sétimo dia de sua ausência, a tartaruga mais velha já não suportando mais a fome, reuniu a turma e decidiu desembalar um sanduíche. Nesta hora, a pequena tartaruga saiu de trás de uma árvore e gritou:- Viu? Eu sabia que vocês não iam me esperar. Agora que eu não vou mesmo buscar o sal. Na nossa vida as coisas acontecem mais ou menos da mesma forma. Desperdiçamos nosso tempo esperando que as pessoas vivam à altura de nossas expectativas. Ficamos tão preocupados com o que os outros estão fazendo que deixamos de escrever nossa própria história." O sucesso parece estar ligado à ação. Pessoas bem-sucedidas mantêm-se ativas. Elas cometem erros, mas nunca desistem".

4 comentários:

  1. Olá,

    Só não podemos nos tornar refém da competitividade... mas adorei a histórinha das tartarugas!


    beijocas,

    flor.

    ResponderExcluir
  2. Eu já conhecia , porém,gostei da postagem.....rsrsrsrsrsr

    ResponderExcluir
  3. Ei beeibe!

    Que bom que tu gostou lá do meu espaço.. :D

    Aqui me parece mto bom também..
    Eu já conhecia essa história mas é sempre interessante lembrar..

    Acho que já fiz isso algumas vezes, esperar d+ dos outros e não viver a minha vida..

    Volta lá..
    e se gostar me conta!

    :D

    Um beijo!

    ResponderExcluir
  4. Hoje é um dia perfeito para ler esta crônica e refletir.
    Meu amigo Carlos Tidei faleceu este Domingo e isto me deixou muito triste o dia todo, pois, eu soube hoje. Estava preparando um trabalho sobre Barão Geraldo, só por causa dele, que era dono do Jornal de Barão, lugar onde estava o seu coração.
    Não disse nada a ele, pra não estragar a surpresa e ele se foi... não esperou... apenas partiu.
    Exatamente como meu pai... deu-me um susto !
    A vida nos prega essas peças a todo instante e a gente não aprende nem assim, não é ?

    Um abraço

    DENISE

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos ou considerados preconceituosos não serão publicados. Este espaço presa pelo respeito às diversidades, porém se mantém o direito de publicar ou não opiniões que venham a ofender a honra de qualquer pessoa que seja. De acordo com interpretações legais o administrador desse blog responde solidariamente pelos comentários aqui publicados.

Postagem em destaque

>Os vândalos e as mentiras dos nossos políticos

Uma folheada no jornal  de hoje fiquei indignado com algumas noticias. Uma delas dava conta do ataque de vândalos a dez ônibus do transp...