03 janeiro 2009

> Barril de pólvora

Imagem/AFP
Soldados israelenses ocupando a Faixa de Gaza
As guerras sempre existiram ao longo da historia da humanidade. O Oriente Médio, assim como berço da humanidade parece também o berço da guerra. É uma região em conflito permanente, ora por questões políticas ou religiosas. Não devia ser assim, afinal, segundo as Escrituras Sagradas foi nessa região que nasceu o filho de Deus. A região como vemos é um barril de pólvora, uma das maiores produtoras de petróleo do mundo. Onde reis, rainhas, príncipes, xeiques e outros menos nobres exibem seus poderes. Vemos agora que os ataques que aconteciam de ambos os lados esporadicamente entre israelenses e palestinos se intensificou nos últimos dias com ataques cada vez mais intenso dos dois lados culminando com a invasão de tropas israelense na Faixa de Gaza. Com um dos exércitos mais bem treinados do mundo não é muito difícil prever o desastre que tudo isso vai causar aos palestinos. Enquanto isso, do lado palestino o armamento é rudimentar e ultrapassado, os envolvidos utilizam de escudos humanos, principalmente crianças para fazer frente ao inimigo Israel.
Essa guerra, ainda, é produto da Segunda Guerra Mundial que criou o Estado de Israel. Como podemos ver é uma guerra produzindo outra. Esperamos que o bom senso prevalecesse - se é que esta palavra existe para os envolvidos - e os inimigos de Israel na região não entrem na guerra. Infelizmente, onde jorrou o sangue de Jesus Cristo para salvar a humanidade continua jorrando muito sangue de pecadores aos olhos de Deus e, muitas vezes, inocentes perante as leis dos homens.

Recomendo: http://sandracostapoesiaseversos.blogspot.com/ um cantinho gostoso pra ser visitado com lindas poesias.

7 comentários:

  1. Ainda estou viajando o que está dificultando acompanhar meus amigos blogueiros. Hoje, ntirando o dia para matar a saudades de todos.
    Tire o bicho-homem de cena. Acabam-se todas as guerras sem sentindo. Fica a luta pela comida. Mata-se um animal, o bando alimenta-se e segue seu caminho... cadeia alimentar. Disputa-se uma fêmea e cria-se uma nova família.
    O bicho-hjomem destroí por um único motivo: nem ele mesmo sabe qual é, mas sabe que precisa provar algo..o que? não sabe!
    Voltando de viah]gem no final do mes....beijos e até lá!
    ............Cris Animal

    ResponderExcluir
  2. Opa! Tudo bem? Adorei a sua visita e o comentário! Muito obrigado! Acaba que, por falta de tempo, a gente capricha menos do que devia! (rsrsrs) O seu blog é muito bom, bastante informativo! Voltarei com certeza mais vezes. E você apareça sempre também! Abração forte!

    Pedro Antônio - A TORRE MÁGICA - www.atorremagica.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito de sua visita ao meu blogger! Obrigada pelas palavras....e sem sombra de dúvida, gostei muito do que vejo por aqui....um texto muito interessante,faz a gente se calar...porque me faz refletir...infelizmente o ódio e a intolerância são coisas que o homem ainda não aprender a manter sob controle...e por isso assistimos cenas de horror, histórias que assustam...chocam....e mesmo assim ainda ficamos de braços cruzados diante de tanta coisa fora do lugar....Eu estudei com um colega árabe e ele escreveu um texto muito reflexivo...lá no Iraque acontecem coisas que a imprensa não noticia...situações terríveis...que a grande maioria do povo iraquiano repudia,mas o mundo inteiro acredita que todos são iguais...é mesmo dificil aceitar e entender o por quê de tanta intolerância...
    Parabéns pelo blogger e volte sempre que desejar ao meu cantinho! Um beijo

    ResponderExcluir
  4. Olá,meu amigo!!!

    Quero que você saiba que esta amizade que esta nascendo sempre será lembrada por mim.
    Eu aqui, e você do outro lado, não importando a distância, pois sabemos e sentimos que estamos próximos, que nossas almas estão conectadas...
    Sabemos que as palavras digitadas quando chegam na nossa telinha, chegam carregadas de emoções, de sentimentos, com boas ou más vibrações... Isto é verdade e incontestável.
    Sendo assim, não podemos deixar cair no esquecimento, que aqui dividimos nossos sonhos, compartilhamos alegrias e tristezas, suprimos carências, trocamos segredos, e prá escanteio....... jogamos muitas vezes a danada da solidão!
    Se não podemos mudar o mundo em que vivemos,
    podemos melhorar este que construímos juntos.
    Um mundo virtual sim, mas construído em bases sólidas, em terreno fértil, adubado com amor, respeito e solidariedade.
    Obrigada por fazer parte desse meu mundo.....você é uma pessoal especial!
    E que nesse ano que se inicia, nossa amizade fique mais sólida....
    Um beijo em seu coração....
    Dina

    ResponderExcluir
  5. Ainda com conexão péssima da TIM...viajando....rs
    Passa no meu blog...
    Têm um MEME pra vc responder e repassar....rs
    beijo

    ResponderExcluir
  6. Obrigada pela visita, volte sempre que desejar!

    ResponderExcluir
  7. Some of the content is very worthy of my drawing, I like your information!
    costume jewelry

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos ou considerados preconceituosos não serão publicados. Este espaço presa pelo respeito às diversidades, porém se mantém o direito de publicar ou não opiniões que venham a ofender a honra de qualquer pessoa que seja. De acordo com interpretações legais o administrador desse blog responde solidariamente pelos comentários aqui publicados.

Postagem em destaque

>Os vândalos e as mentiras dos nossos políticos

Uma folheada no jornal  de hoje fiquei indignado com algumas noticias. Uma delas dava conta do ataque de vândalos a dez ônibus do transp...