19 janeiro 2009

> Dia histórico

O dia 20/01/2009, vai entrar para a história. O mundo hoje está com os olhos voltados para os Estados Unidos das Américas (USA). Nunca antes a posse de um presidente foi tão comentada. A partir de hoje, o 44º Presidente (Barack Husseim Obama), se torna o homem mais poderoso do planeta. Dentre todos os presidentes que já ocuparam a Casa Branca, este é o que chamou mais a atenção, não pelo fato ser um político novato e sim ser como todos os meios de comunicação no Brasil fazem questão de destacar o fato de ser negro. Acredito que se foi eleito - em primeiro lugar - foi o povo americano ter acreditado em suas propostas e querer colocar um fim na era dos Buchs.

O Brasil, assim como os Estados Unidos é racista, pelo menos lá sabemos que o voto não é obrigatório, e os americanos compareceram em massa para escolher seu presidente. Apesar de ser uma das maiores democracias do mundo também - em minha opinião - é uma das eleições mais complicadas. Até hoje, por mais que tentei entender todas as explicações com referência ao pleito não consegui. Quem sabe um dia nós também podemos não ser obrigados a votar e vangloriarmos de nosso País ser - se não estou enganado - o que tem o resultado mais rápido das eleições através do voto eletrônico.

Agora nos resta esperar o que o Brasil e o mundo poderão sair ganhando com a eleição de Barack Obama. Será que as promessas de campanha serão cumpridas? Será que a maior potência do mundo será menos intervencionista. Se o mundo está enfrentando uma grande crise econômica segundo as más línguas tudo começou na terra do Tio Sam. Será que a hegemonia daquele país quem dita regras da economia mundial está chegando ao fim? Como se vêem são muitas interrogações que somente o tempo poderá responder.

6 comentários:

  1. Muito bom esse artigo!!!é realmente um marco na historia politica de uma nação influente
    em todo planeta terra!!!e vc como sempre por dentro de tudo!!!parabens!!!bjkas com carinho pra vc !!!

    ResponderExcluir
  2. As suas pertinentes interrogações são as do mundo inteiro!

    Oxalá ele consiga cumprir o prometido. Iorcemos por ele!

    ResponderExcluir
  3. O anonimo sou eu ta querido!!!kkkk
    bjosssssssssssss

    ResponderExcluir
  4. Oi, estou retribuindo a visita (e desculpa a demora)...

    Barack H. Obama está mesmo sendo conjitado com a esperança do mundo, mas será que não estamos depositando muita fé nele em vez de pensarmos como podemos ajudar?

    Fica com Deus, menino.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  5. Sem dúvida um caso mediático. ainda hoje voltei a ver no jornal da noite. eu posto que vai correr tudo bem. Pelo menos vai fazer história. o mundo bem que precisa de uns abanões e quem sabe este não é o primeiro de muitos?
    pensamento postivo!
    :)

    ResponderExcluir
  6. Eu estou torcendo muito.....Tenho Fé !!!

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos ou considerados preconceituosos não serão publicados. Este espaço presa pelo respeito às diversidades, porém se mantém o direito de publicar ou não opiniões que venham a ofender a honra de qualquer pessoa que seja. De acordo com interpretações legais o administrador desse blog responde solidariamente pelos comentários aqui publicados.

Postagem em destaque

>Os vândalos e as mentiras dos nossos políticos

Uma folheada no jornal  de hoje fiquei indignado com algumas noticias. Uma delas dava conta do ataque de vândalos a dez ônibus do transp...