11 fevereiro 2009

>Sonho de garimpo

web
Para quem não conhece ouro em seu estado natural, conhecidas como "pepitas"


Certa vez um garimpeiro saiu à procura do maior diamante que sempre sonhou. Na sua vida esse sonho tinha se tornado obsessão. Em sua profissão já havia passado pelas suas mãos centenas de pequenas pedras, mas nenhuma que pudesse realmente mudar seu estilo de vida simples. 

O terreno, onde provavelmente podia existir diamante com as proporções daquele do seu sonho ficava em um local de difícil acesso. Para chegar lá precisava encarar uma longa jornada o aclive era muito forte. Ele conhecia o local, pois passou boa parte de sua vida ali.  O túnel tinha sido feito por ele na parte superior próximo à cratera de um vulcão ativo.

Um belo dia quando menos esperava, ao revolver a terra, ficou de frente com a pedra dos seus sonhos, sim, aquela pedra com que havia sonhado a vida inteira. Pensou ele: encontrei aquilo que tanto eu procurava agora sou um homem rico, e também o mais feliz do mundo.

Estava sonhando acordado. Ficou ali por alguns minutos, sorrindo sozinho, com mil idéias na cabeça. Saiu daquele túnel que escavou durante anos, de onde até aquele dia só tinha produzido migalhas; agora não! Todo sorridente, não precisava mais de nenhum esforço, a não ser o caminho de volta pra casa. Porém o local era íngreme e o diamante escapou de suas mãos, saiu rolando, indo cair em seguida na cratera incandescente do um vulcão, parando nas profundezas da terra, de onde havia saído.

google
Não que o diamante tenha derretido os diamantes não derrete. Segundo a lenda, os diamantes são eternos. Porém a riqueza, a felicidade não é. Certas coisas acontecem em nossas vidas e isso nos dá força para continuar sobrevivendo. Precisamos cavar muitos túneis; é uma maneira de nos mantermos alertas e dizer que não devemos desistir nunca de nossos sonhos. 

Devemos procurar sim novos diamantes, porém não se esquecendo de lapidar a pedra bruta, que carregamos sempre, nossa própria vida. Garimpar novos diamantes não significa que sua vida irá brilhar mais ou menos; porque a vida em si já é uma jóia, cintilante ou não, mesmo que não tenha o brilho de uma pedra preciosa... É vida!

O autor (J. Araújo)
Agora se você quer saber o significado de sonhar com garimpo aí vai! 
Você deve traçar suas metas e persistir em seus objetivos.

11 comentários:

  1. Pois é querido nós somos esse diamante e a lapidação a vida se encarrega de fazer, e quanto maior a lapidação mais valiosa se torna a joia!!!!Aquele que começou a boa obra em vós é fiel para conrcretiza-la até o dia de Cristo!!ou seja até nosso ultimo dia na terra!!!
    como sempre vc arrasa !!!bjoss te adoro

    ResponderExcluir
  2. Preciso lapidar minha pedra. E sabe, suas palavras cairam como um balsámo para o meu momento. Como eu queria achar um diamante.

    Parabéns pelo blog.

    **

    ResponderExcluir
  3. Nossa Que História, Gostei.

    OBg, Pela Visita no meu blog!

    Estou te acompanhando! vlw Xará..hehehe

    =D

    ResponderExcluir
  4. EXCELENTE.

    E quantos dão pérolas aos porcos!

    Este seu texto ,lembrou-me outro, de um pecador que todo dia acordava às quatro horas da manhã e ia para a beira do rio.

    Enquanto o sol não chegava o pescador tinha o hábito de no escuro, ficar fazendo buracos na tera e quando enconrava uma pedrinha , a jogava no rio.

    Um dia ao jogar uma destas pedras no rio, coincidiu com a nascer do sol e um raio de luz iluminou exatamente aquela pedrinha que estava na sua mão, que transmitiu raios multicoloridos para todos os lados.

    Era um diamante!

    Durante muitos anos, quantos diamantes, na escuridão do seu ambiente, aquele pescador jogou no rio?

    ResponderExcluir
  5. Vc é uma delícia né, nossa será isso imoral também ? rs...Cara, eu ri tanto com seu comentário no blogue, ficou doida menina ! foi hilário, e carinhoso tb.
    O texto de Fernando Pessoa é impecável em sua verdade em relação ao texto.

    Agora, quanto ao seu texto, isso sim que é irretocável, e como verdadeiro é o garimpar na vida e em nós mesmos.

    Gosto de vc e daqui,

    Beijinhos

    Chris

    ResponderExcluir
  6. Querido, bom dia, esqueci de comunicar, tem um selinho pra vc pegar comigo, mas é no outro blogue, no Essencialmente Palavras.

    Beijinho, quero ver ele aqui

    ResponderExcluir
  7. Obrigado pela visitinha em meu blog, volte sempre que quizer, seje muito bem vindo.

    O seu cantinho que mais doque iteressante, adorei!

    bjus e bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  8. Ótimo texto...
    Primeira vez que vim no seu blog...muito interessante...
    Sabe que eu também sonhava com um diamante, tive o diamante nas minhas mãos e infelizmente o perdi, por achar que já tinha o que eu queria o que tanto sonhava esqueci de cuidar...

    Se quiseres conhecer meu blog sinta-se a vontade!

    Grande Abraço

    ResponderExcluir
  9. Dê valor o que tem realmente valor, aquilo que se vai e nunca pode ser conquistado novamente, como por exemplo, um amigo que faleceu...

    Fica com Deus, menino J. Araújo.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  10. Oi, meu amigo J. !
    Óia eu aqui de novo !

    Vivemos à procura de um diamante e nos esquecemos das pedrinhas preciosas que passam pelos nossos olhos todos os dias, não é ?
    É preciso ter olhos para esses tesouros.

    Um beijo !

    ResponderExcluir
  11. haha mto legal rs, la no site sonhos.clickgratis.com.br que tem uns significadode sonhos, se precisar denovo passa la ok
    bj

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos ou considerados preconceituosos não serão publicados. Este espaço presa pelo respeito às diversidades, porém se mantém o direito de publicar ou não opiniões que venham a ofender a honra de qualquer pessoa que seja. De acordo com interpretações legais o administrador desse blog responde solidariamente pelos comentários aqui publicados.

Postagem em destaque

>Os vândalos e as mentiras dos nossos políticos

Uma folheada no jornal  de hoje fiquei indignado com algumas noticias. Uma delas dava conta do ataque de vândalos a dez ônibus do transp...