07 abril 2009

> Autoridade na praça

webAviso: Leia se quiser.... pode ir pra outro post

Essa eu ouvi, e passo a narrar pra vocês. Aconteceu em uma cidadezinha do interior de um estado brasileiro. Como podemos ver em nossas viagens na maioria delas existe uma praça principal sempre muito bem cuidada com bancos para o povo sentar e descansar, muita sombra, geralmente em frente a uma igreja. Pois é, em uma dessas existia um guarda que era o responsável pela ordem no local.

Acontece que, nessa mesma cidadezinha, tinha um bichinha passeando com seu namorado, o Carlão, e resolveram que ali mesmo no meio dos arbustos deviam fazer o que sempre fizeram às escondidas. Quando os dois estavam começando o serviço, ou melhor já tinha começado, apareceu o guarda.

Chamou o bichinha pelo nome e disse que ali não era adequado  local para aquela pouca vergonha. Que aquele era um local de respeito, para encontro das famílias, crianças e velhos. O bichinha levantou a cabeça olhou para o guarda e falou: "Tira Carlão"!

Por acaso a praça é sua? Disse.  O guarda todo constrangido respondeu: - Não!Não é minha, mas sim de todos, tentou justificar que tomava conta do lugar e ganhava pra isso. O bichinha continuou: - Olha seu guarda, o c... é seu?
O guarda respondeu;

- Claro que não!! Cruz credo. O bichinha olhou pra trás e disse: "Põe de novo Carlão"!...

2 comentários:

  1. Num traço de avião, desvendo o teu rosto,
    Rosto de nuvem em céu azul, luz do infinito…
    Infinito desfasamento de Poalhas em fundo fosco,
    Fosco cálice vazio que cala a voz de um grito!

    Grito queimado nas cinzas de um cinzeiro,
    Cinzeiro apagado de um quarto de hotel perdido…
    Perdido por um ardente amor, enamorado por inteiro!
    Inteiro o calor de um corço que arde consumido.

    Que nesta Páscoa receba muitas bênçãos,
    Que esta passagem lhe traga
    Muito amor, saúde, paz e esperança…
    Por ser uma pessoa especial,
    Lhe desejo…

    Uma FELIZ PÁSCOA!
    Bem-haja!

    O eterno abraço…

    -MANZAS-

    ResponderExcluir
  2. Feliz Páscoa pra ti e família ta.

    Beijos,

    Chris

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos ou considerados preconceituosos não serão publicados. Este espaço presa pelo respeito às diversidades, porém se mantém o direito de publicar ou não opiniões que venham a ofender a honra de qualquer pessoa que seja. De acordo com interpretações legais o administrador desse blog responde solidariamente pelos comentários aqui publicados.

Postagem em destaque

>Os vândalos e as mentiras dos nossos políticos

Uma folheada no jornal  de hoje fiquei indignado com algumas noticias. Uma delas dava conta do ataque de vândalos a dez ônibus do transp...