04 abril 2009

> Invasão de privacidade

Com a tecnologia avançada disponível, podemos ver e ser vistos quando menos queremos. Nesse momento em que estou escrevendo com a janela aberta, e você que está lendo, podemos estar sendo espionados. É a tecnologia do século XXI, disponibilizada tanto para o bem quanto para o mal. 

Depende nas mãos de quem esteja. A palavra invasão de privacidade nunca esteve tão na moda como nos dias atuais. Ouvimos isso todos os dias, muitos usam as imagens para fazer chantagem, dependendo em que situação a imagem foi captada, outros usam para ameaçar. Estamos caminhando num planeta vigiado por milhares de câmeras indiscretas em cada esquina, nos topos dos edifícios bisbilhotando em cada canto que pisamos.  

Quando, GEORGE ORWELL,(1866-1946) escreveu 1984, já imaginava as cenas mais comuns nos dias atuais. Diziam que era delírio do autor à época, na verdade, foi uma profecia que está se concretizando. Então vejamos...

“Ao navegar no Google Street View, uma ferramenta do Google Earth, uma britânica levou um susto quanto encontrou o carro do marido estacionado na frente da casa de uma amiga”. Furiosa, ela contratou um advogado para se separar, segundo reportagem do tablóide "The Sun".  De acordo com o jornal o Google tem removido algumas imagens, inclusive uma que mostra um homem saindo de um sex-shop”.

6 comentários:

  1. Muito interessante o texto!

    Sinto saudade daquela época em que havia pouca tecnologia. Eu, por exemplo, me sinto um refém do computador!

    Abração!

    Pedro Antônio - A TORRE MÁGICA - www.atorremagica.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. passando pra te visitar e ficar mais informada,deixo aqui meu abraço!

    ResponderExcluir
  3. é verdade !!!!e tbm assusta um pouco.....

    ResponderExcluir
  4. Gostei de ler sobre isso.UMa bela postagem meu querido amigo.
    Aproveito para desejar uma Feliz Páscoa recheada de alegrias, sentimentos e fé.
    PS: Chocolates também.
    beijosssssssssssss

    ResponderExcluir
  5. Olá amigo!
    Lendo teu texto,me ví assistindo novamente o clássico,' janela indiscreta',eu tbm me sinto refem da internet,e não tenho a menor vontade em deixar de ser...
    beijos
    Mari

    ResponderExcluir
  6. Um texto bem legal, mais porem ''ASSUSTADO'', no meu colegio estamos relatando esse assunto ai resolvi entrar no site.

    Beijoos a todos *--*
    PS.: usei seu texto para um debate no colegio e me dei bem

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos ou considerados preconceituosos não serão publicados. Este espaço presa pelo respeito às diversidades, porém se mantém o direito de publicar ou não opiniões que venham a ofender a honra de qualquer pessoa que seja. De acordo com interpretações legais o administrador desse blog responde solidariamente pelos comentários aqui publicados.

Postagem em destaque

>Os vândalos e as mentiras dos nossos políticos

Uma folheada no jornal  de hoje fiquei indignado com algumas noticias. Uma delas dava conta do ataque de vândalos a dez ônibus do transp...