19 setembro 2009

>Sexo, talvés, amor!!

Justificativa: Acabei quebrando, eu disse que ia postar a partir de 1º de outubro, porém, o assunto aí me aguçou a curiosidade e interesse. Não dava para esperar até outubro, precisava colocar meu ponto de vista, e se esperasse mais perderia a graça e as palavras não ia fluir como eu gostaria. Espero que os leitores entenda; é a primeira vez que toco em um assunto polêmico, apesar de ser a coisa mais natural do mundo. Vamos ao que interessa!
Numa noite dessas de sexta-feira assistindo a tv, deparei com um programa na Rede Globo de televisão chamado "Amor & Sexo", do qual participavam os atores Murilo Benício e Marisa Hort, o quadro, pelo que percebi, consiste em perguntas e respostas de pessoas famosas com referência ao sexo. Não vou dizer o amor, por que na verdade, um não está automaticamente relacionado ao outro. Foi perguntado ao ator Murilo Benício, se os homens falam mais ou fazem mais sexo. Na minha opinião os homens, por natureza, não é muito de falar de sexo com outros homens. Eles, sim, falam muito de mulheres de uma maneira geral e, não necessariamente de sexo.

À Marisa foi perguntando se o sexo oral era a melhor das preliminares. Claro, em um local onde existiam senhoras setuagenárias, foi um escândalo, teve senhoras que em toda sua vida só aprenderam o básico. O sexo era mais um ato fisiológico necessário para descarregar e servia mais a ação da procriação. Para os mais jovens, homens e mulheres o ato sexual chamado “papai mamãe” é ultrapassado. Temos hoje publicações voltadas exclusivamente à sexualidade. Isso não quer dizer que já na antiguidade não tínhamos razoes para acreditar que muitos casais já praticavam o ‘sexo moderno’ dos dias atuais. É só pensarmos no velho livro Kamasutra.

Muitas vezes as mulheres engana-se quando pensam que onde esteja uma roda de homens o assunto é sexo; não é verdade. É um mito na maioria das vezes. Os homens são mais reservados, não gostam de compartilhar, mesmo com amigos ou conhecidos, suas experiências sexuais. É mais fácil um homem falar de sexo sem constrangimento com uma mulher do que com outro homem. Isso não quer dizer que em nosso meio não existem aqueles falastrões, que acham se não contar o que fizeram não se sente realizados. É unanimidade entre os homens, que esse tipo na verdade, é um frustrado que não consegue nada, parece que está escrito na cara do infeliz. Serve na verdade para o grupo dar boas gargalhadas.

A vida íntima do homem ou mulher deve se restringir ao casal, não importando se casado, namorado ou amante. O que vale é a satisfação através de seus desejos com suas fantasias ou não. No caso de precisar discutir problemas relacionados ao sexo deve-se procurar um profissional respeitado da área para tirar suas dúvidas. Fora isso, acredito que homens e mulheres, mesmo com todas os meios disponíveis, ainda tem muito que aprender um com o outro.

Somente através do entendimento e conhecimento das diferenças existentes entre ambos, poderá quem, saber ate onde chega os tabus que ainda existe para ser quebrados. O certo é: temos muito a aprender um com outro.

14 comentários:

  1. Nesta matéria nunca saberemos até onde podemos ir. Haverá sempre tabus em relação ao sexo e muito para descobrir.
    Cada um saberá certamente a melhor forma de o compreender.
    Um abraço,
    Judite

    ResponderExcluir
  2. ARAÚJO,você está correto quanto a esta falácia de que homens só falam se sexo.

    E para arrematar com chave de ouro, você disse uma verdade que muitos desconhecem, e assim trocam alho por bugalho, ou seja: Os homens realmente, comentam muito sobre mulheres,porém especificamente suas relações com esta ou aquela mulher, apenas os exibicionistas, e que nós identificamos de imediato.

    No entanto, como sexo e mulheres dão margem a muitos papos , principalmente quando o ingrediente alcóolico está presente, devemos reconhecer que estas são as opções preferenciais, das conversas dos homens.

    E fianlmente, há de se ressaltar que as novelas da Globo em geral, só tem este tipo de conteúdo e ouros que o margeiam.

    Alguns deles até, absolutamente imorais.

    Um abração carioca!

    ResponderExcluir
  3. Eu vi o programa, sendo que gostei...

    Passa na Globo na sexta feira, sendo que deve ser repassado em outro horario num dos canais associados da TV Globo.

    Fique com Deus, menino J. Araújo.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  4. Se tudo é um avanço
    de encontro casuais,
    se adianta os desejos,
    resultantes em ponto final!

    Quando do prazer unicamente se
    apetece,
    o corpo apenas bebe, sem nada servir a
    alma...
    Do mero prazer carnal, as almas não se
    enlaçam, dar-se o adeus e tchau!

    .....................

    Belíssimo texto. Sexo é um assunto rico,
    porém delicado. É sentimento que se funde
    por atração de almas. Seus feitos, todo a contento, que importa como trabalhado? Tudo é lindo e plenificado mas somente sob o testemundo do infinito...
    Sexo divulgado, é sexo frio, desvalorizado,
    pobre e sem encanto fora de compromissos por Deus louvado. Sexo é vida e oxalá quem o vive
    na plenitude de ser...
    Parabéns pela quebra planejada do 1° de outubro,
    por que deixar pra amanhã se tu podes fazer hoje...

    Mta Paz!!
    Bjss

    ResponderExcluir
  5. Gostei da postagem.....qt ao programa,ainda não vi.....acho que alguns assuntos,devem ficar na intimidade.....bjcas.....

    ResponderExcluir
  6. Seu texto ficou muito bom e se tivesse esperado pra outubro , sem sombra de dúvidas , não teria o mesmo resultado .
    Eu estava muito enganada com os homens , pensei que sempre que eles estavam numa rodinha de conversa ou numa mesa de bar , o assunto principal que rolava era SEXO . Sempre achei que a maioria dos homens só tinham sexo na cabeça e consequentemente adoravam falar deste tema , puro preconceito meu e logo eu que achava que não era preconceituosa . Seu texto me ajudou a refletir sobre o conceito e julgamento que faço dos outros .
    Levei tanto tempo pra ver que as coisas nem sempre são como pensamos . Fiz um julgamento muito errado dos homens e deixo aqui as minhas desculpas . Acho que não é tarde para este pedido de desculpas . Eu sou nordestina . de uma família muito tradicional , bastante rígida , mas sempre vi o sexo com muita naturalidade contrariando a forma como fui educada . Sexo é algo tão sublime que nos aproxima do Criador . Tem uma frasezinha que eu não concordo não : ¨HOMENS FAZEM SEXO , MULHERES FAZEM AMOR ¨. Tem muitas mulheres que também fazem sexo pelo prazer , sem que estejam necessariamente apaixonadas e isto não tem nada de mais . Feio é fingir que está apaixonada , feio é fingir um orgasmo . Quando rola uma química entre os dois , tudo é permitido , desde que não cause a infelicidade de ninguém . Traição tô fora , porque gosto da verdade , não aceito mentiras e o que não quero pra mim , não quero pros putros .

    ResponderExcluir
  7. Araújo eu vi o programa, mas valorizaria mais se focassem sexo e amor. Na verdade, quem se exibe sobre aventuras sexuais são os que menos entendem ou fazem. Para mim, pessoalmente, sexo e amor juntos é o ideal.chego até a achar que para mim sexo sem amor, é abuso, estupro. Beijos

    ResponderExcluir
  8. Uma semana cheia de coisas boas pra vc
    bjs

    ResponderExcluir
  9. Olá! Eu também assisti ao programa e gostei da perfomance em si, mas acho que o assunto "sexo" é muito relativo e de grandes e muitas opiniões. E será a vida inteira assim, pois sempre estaremos aprendendo e sempre estaremos não concordando com um item ou outro. E concordo c/você quando diz que temos muito ainda a prender, com certeza.
    Uma ótima semana p/vc.

    ResponderExcluir
  10. ^^


    Oieeee... Passando para retribuir sua visitinha!!! xD Esse é o seu blog ou o outro? o.O

    Enfim... Gostei do texto, vc escreve bem viu??? Vou te acompanhar agora ;)

    Bjaum



    x]]~~

    ResponderExcluir
  11. Olá,Araújo,
    Agradeço a visita,
    e se gostou,volte sempre,
    será um prazer!
    E olhe vc também tb se sai mto bem
    como critico,viu?!
    rs...
    Mto bom seu espaço,parabéns!
    Abraços.

    ResponderExcluir
  12. Olá J,
    Cara que legal ver vc aqui de volta!Bom regresso garoto!!!
    Esse assunto (sexo) ja foi um grande tabu, hj é bem discutido e aberto como vejo aqui com sua bela analise.Concordo contigo com relaçao a vida intima do casal!Geralmente os que saem falando muito nao tem muito conteúdo...

    Otimo texto!Mandou bem garoto!!!
    E essa sua trilha sonora nhem!!Demais!!!

    Obrigada por sua visita lá em meu cantinho e pelo convite!Tbm o faço!Posto geralmente,finais d semana!
    Sera um prazer ter a sua companhia lá!

    Beijo grande!!!

    ResponderExcluir
  13. Olá amigo !!estou ausente de tudo meio sem vontade de nada!!mas eu creio que essa fase passa!!mas passei hoje aqui e me deparei com esse artigo muito interessante!!olha concordo com vc que homem e mulher teem muito que aprender juntos !!quanto a falar sobre esse assunto eu acredito que as mulheres comentam mais e compartilham experiencias com algumas amigas sim isso bem mais que os homens!!!
    mas as descobertas intimas de um casal deve ser compartilhadas entre os dois interessados !!é pena que os casamentos hoje parece que nem da tempo para os dois descobrirem um ao outro!!e muitos nem querem conhecer nem deixar se conhecer!!mas enfim o sexo deveria ser um complemento ao amor e não só uma forma de obter prazer!!!bjoss amigo não esqueço vc não ta vc me é muito precioso !!!parabens

    ResponderExcluir
  14. Não vi o programa, li seu artigo e vou aproveitar para contar uma velha piada.
    .
    Outro dia eu estava numa roda de amigos, quando um surfista super saradão de 20 anos de idade puxou conversa e disse:
    - Ontem fui pro motel com uma gata e dei cinco
    Outro saradão de academia, não deixou por menos e sapecou:
    - Pois ontem também saí com uma mina gostosona e dei seis
    Eu naquela altura da conversa, provocado, não poderia mentir, mas também não podia deixar por menos, então retruquei:
    - Ontem eu dei UMA
    A turma ficou furiosa e me intimaram:
    _ Pô, o cara deu cinco, o outro ... seis e vem com essa ... deu UMA!
    Calmamente eu respondi
    - Foi com minha mulher e na minha cama.

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos ou considerados preconceituosos não serão publicados. Este espaço presa pelo respeito às diversidades, porém se mantém o direito de publicar ou não opiniões que venham a ofender a honra de qualquer pessoa que seja. De acordo com interpretações legais o administrador desse blog responde solidariamente pelos comentários aqui publicados.

Postagem em destaque

>Os vândalos e as mentiras dos nossos políticos

Uma folheada no jornal  de hoje fiquei indignado com algumas noticias. Uma delas dava conta do ataque de vândalos a dez ônibus do transp...