01 outubro 2009

>Em compasso de espera

O País no momento está em compasso de espera. Nenhum fato relevante que tem merecido destaque permanente na mídia. Segundo pesquisas, a crise que tirou o sono de tanta gente já não assusta tanto. A gripe 'A' também já não assusta como no início, onde ninguém podia espirrar que já era um potencial portador do vírus H1N1, causador de várias mortes ao redor do mundo. Agora, já não está assustando tanto como no início de sua aparição.

A tendência é a gripe se tornar tão comum como qualquer outra que ataca de ano em ano. Como não está na mídia o povo esquece. Na área política a oposição tentou de todas as formas derrubar o Presidente do Senado José Sarney, mas não conseguiu, o homem é "duro na queda" apesar de todas as acusações que pesava contra ele mesmo assim ressistiu bravamente. Mais uma vez os gritos tímidos do povo não foi ouvido, faltou força.

No momento tudo parece calmo demais, acho isso perigoso. Tem uma teoria que aprendi em meu tempo de policial que era o seguinte: "Fique alerta quando os presos de uma determinada penitenciária ou cadeia não estiver fazendo nenhuma algazarra; é sinal de que alguma coisa maior esteja sendo tramada".

O assunto que começa a aparecer timidamente, ainda, é a descoberta de petróleo no Pre-Sal, um pertróleo de difícil extração que o Presidente Lula diz que é a salvação do Brasil. Há mais de dois anos disseram que éramos auto-suficiente na produção de petróleo, no entanto, temos um dos combustíveis mais caro do mundo. Melhor não ficarmos acreditando em palavras ditas no calor das pre-campanhas eleitorais. No final de tudo isso o petróleo será explorado e vai continuar a ser vendido caro enquanto o sal, esse com certeza, vai sobrar para o povão.

6 comentários:

  1. ^^



    O meu medo é q os EUA venham até aqui pegar esse suposto petróleo....



    x]]~~

    ResponderExcluir
  2. J. Araújo, a parte da auto suficiência do petroleo é mais complicado do que o pessoal imagina, pois uma coisa é volume de pretroleo que usamos, mas dentro do próprio petroleo, há classificações, sendo que o petroleo de compostos mais finos o Brasil produz abaixo do consumo dele, produrzimos muito óleo pesado...

    Nas nossas refinarias, fazemos uma mistura destes petroleos pesados e leves para poder processar e assim obtemos os derivados que precisamos para a nossa industria.

    Fique com Deus, menino J. Araujo.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  3. Olá! É uma postagem bem verdadeira, pois realmente o assunto passou a ser comentado com menos intensidade e isso não é bom sinal. O silêncio transmite dúvida e medo c/certeza!
    Já ouvi falar mesmo que essa gripe irá substituir a gripe normal! Loucura né? Cadê as vacinas?
    Um beijo

    ResponderExcluir
  4. Boa tarde Araujo!!!
    Belíssima composição, um chamamento para os estados de alertas...
    Somos brasileiros, seres da paz, assustados, mas sossegados que depois de um vendaval se acomoda, assegurados que se sentem...
    Cada acontecimento, penso que sejam razões para que estabeleçamos dentro de nós a mudança, porém se isto não ocorre, outras causas virão, pois que a vida mostra, e tenta ensinar, aprende quem quiser... Somos uma multidão e no meio desse número, poucas são as mentes que se colocam em estado de consciência.
    Vmos aguardar então, um dia a ficha cairá em massa, oxalá que não seja tarde demais, embora acredite que não.. o nosso Mestre maior, aponta caminhos que um dia, todos haverão que seguir...

    Grde bj em teu coração...

    ResponderExcluir
  5. Olá J. Araújo,
    texto bem realista. O grito do povo não é tímido e sim fraco demais. Falta força e coragem para que estes gritos uivem palas ruas deste país e se façam ouvir, e assim começar uma comoção que atinja os grandes ladrões, que este mesmo povo elegeu.
    Beijos...

    ResponderExcluir
  6. A estratégia política dos nossos ilustres dirigentes, é essa,chamar atenção sobre um assunto, encobri-lo com outro... mas nada que beneficie a população. Tem gente ganhando muito dinheiro nessas histórias de "Sarney" \pré-Sal.
    Podemos esperar que o Governo venha salgar ainda mais os nossos impostos. Como sempre...

    Feliz regresso, e não esmoreça, nada ou ninguém poderá nos desviar de nosso ideais.

    Parabéns!

    beijão

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos ou considerados preconceituosos não serão publicados. Este espaço presa pelo respeito às diversidades, porém se mantém o direito de publicar ou não opiniões que venham a ofender a honra de qualquer pessoa que seja. De acordo com interpretações legais o administrador desse blog responde solidariamente pelos comentários aqui publicados.

Postagem em destaque

>Os vândalos e as mentiras dos nossos políticos

Uma folheada no jornal  de hoje fiquei indignado com algumas noticias. Uma delas dava conta do ataque de vândalos a dez ônibus do transp...