Quem vê a onda do mar se quebrando na praia não pensa na força do seu refluxo, no vento que se encapela, nas correntes submarinas e, por fim, na força gravitacional da Lua que provoca as marés. É apenas uma onda e nada mais; quando pequena boa para as crianças e idosos; quando alta, faz a festa dos surfistas ou provoca uma tragédia marítima.
Troque a onda por corrupção, e o que se percebia? Apenas o barulho que a corrupção provocava quando noticiada nos jornais. Eram assim até que o dia em que o petismo ganhou nas urnas, de forma limpa e democrática, e segundo as regras do jogo, o direito de governar o país. Até então, corruptos e corrompidos tratavam de enriquecer seus bolsos com negociatas e sobrevivendo dos restos que sobravam dessa ou daquela verba pública, propositadamente ou por incompetência de gestores públicos, mal fiscalizados.
Quando o petismo chegou ao poder, as mesmas forças que provocavam a corrupção de então, negociatas e falta de fiscalização, ganharam ainda mais musculatura, agora por outras razoes morais e ideológicas. Razoes estas porque o PT sempre se achou o dono da ética e o único capaz de levar justiça social aos desvalidos – daí explicar que o caixa dois que financiou o mensalão era dinheiro não contabilizado, coisa que todos os partidos faziam segundo o seu maior líder e agora presidente, que, na ocasião, me fez lembrar de uma surrada pratica petista quando pego em contradição: nossos dirigentes são pobres, mas o partido preciso de uma sólida base financeira para melhor ajudar os pobres da nação a combater a elite dominante e malvada como ela só.
Assim a enorme onda de corrupção que varre o país, desde o inicio do governo Lula revela que uma nova força impulsiona e esta não tem nada a ver com os esforços investigativos federais, mas, sim, com a luta titânica entre corruptos da velha e nova ordem política. É essa, em suma, a grande mudança que o governo lulo-petista conseguiu realizar seguindo a cartilha de ocupar todos os postos estratégicos das instituições públicas para dificultar a vida de opositores e, é claro, dar emprego e o conforto de um bom salário a seus dirigentes petistas. E vai na onda quem quer.
Zeza Amaral
Zeza Amaral
Ótimo texto, verdadeiramente inquietante.
ResponderExcluirOlá querido, tenho lido sim teus textos, mas estava tendo problema com meu navegador pra abrir aqui ás vezes a página.
Espero que esteja tudo bem contigo
grande beijo
Bom dia meu querido amigo,
ResponderExcluireu não sou muito desses assuntos políticos, é um trem danado de exaustivo e que até mal nos faz, mas uma coisa eu digo: "Não há bem que sempre dure, não a mal que nunca acabe" com certeza ainda haveremos de ver tudo sobre o trabalho da igualdade...
Araujo, estou passando hoje por uma razão especial, e venho aqui no desejo de ter você fazendo parte desse dia comigo... Passe lá no meu jardim, tem uma fatia de bolo pra você...
Obrigada pelo teu carinho, meu mais real abraço
Bjss
Livinh@_-
Realmente é algo absurdo!
ResponderExcluirMas o que eu não consigo entender é como estas pessoas conseguem permanecer na cena política por tanto tempo, se somos nós que escolhemos!
Será que somos tão burros assim?
bjkas
Beta
É preciso avisar a essa gente que a ética não tem dono. Saudações!
ResponderExcluirInfelizmente, é uma onda que ainda vamos enfrentar por um bom tempo...
ResponderExcluirFique com Deus, menino J. Araújo.
Um abraço.
Eu não sei muito como deveria de política, mas penso que sai um ruim e entra outro pior.
ResponderExcluirEstou para decifrar o enigma do que acontece no Brasil, que a política do Governo ao invés de construir uma sociedade justa, acumula cada vez mais a desvalorização do trabalhador e o esquecimento dos aposentados.
Pode quem quiser me achar louca, mas eu ainda prefiro o Governo militarista. Naquela época eu tinha um excelente emprego, " A CASA " própria PAGA, e o carro do ano totalmente pago a vista.
E o meu salario agora SUMIU!!
"A CASA" ruiu
O carro já está quase ingressando no Ensino fundamental.
É isso caro Araújo. As vezes pensamos estar ganhando, quando na verdade estamos perdendo.
Essa regra vale para TUDO.
bejos salutos
Estou passando para agradecer a visita e te dizer q gostei demais do texto nem tem como argumentar,parabénsssssssssssssssssss
ResponderExcluirUma linda tarde...
Abraços
Querido Araújo,adorei o seu blog!
ResponderExcluirdesejo a vc tudo de bom e obrigada pela visita
bjs!!!!
eii
ResponderExcluireu toh voltando pro blog... e tem um selinho antigo pra vc
bjoss
Amigo seu texto é perfeitamente claro porém impossível de ser entendido pelos "doutores" de araque e iletrados petistas.
ResponderExcluirCoitadinhos, corrupto sou eu que pago meus impostos em dia para manter esta corja no senado...
Acho que ficarei ao lado do Lula !
Se eu ficar atrás... Ele me caga.
Se eu ficar na frente.... Ele me fode!
Como não há alternativa, resolvi ficar ao lado dele....hahaha...brincadeirinha...
Querido obrigada pelo carinho de sua visita.
Seu blog é perfeito.
Bjs
Ótimo texto!!
ResponderExcluirAs estratégias são varias....Os personagens e a sujeirada continua a mesma !
Haja criatividade!
bj
Olá querido J. Araújo, quanto tempo não o vejo no Louvor a Deus, desde que comecei o blog com outro modelo. Adorei seu blog "Serras de Minas". Que grata presença o trouxe novamente, sempre colocando comentários incentivadores, glória a Deus por isto!!! Espero que continue voltando neste canto que é feito para honra e glória do SR JESUS, junto ao nosso PAI CELESTE. É sempre uma honra recebê-lo.
ResponderExcluirQue a paz e a graça de Cristo o abençoem abundantemente.
Beijo no coração.
Eliane
Olá, J. Araújo.
ResponderExcluirImagine ... seu blog que é fantástico.
Excelente post que gera muitas reflexões.
Esperamos que as mudanças necessárias se processem o quanto antes em prol de um povo que não suporta mais tantos sofrimentos.
Política à parte, adorei seu play list. Músicas lindíssimas e de muito bom gosto.
Um excelente feriado,
Beijos perfumados no coração
J. Araújo, tem um selinho prá você, só prá relaxar. Uma brincadeira salutar.
ResponderExcluirBjs.