02 outubro 2009

>Brasil em dose dupla

Image/web

O Brasil, além da Copa do Mundo de 2014, vai sediar os Jogos Olímpicos de 2016, pra ser mais exato, a cidade do Rio de Janeiro, que até lá precisa melhorar muito em vários setores, e a segurança é um dos principais itens. Precisa começar a trabalhar desde já para mostrar para o mundo que é possível sim, ser chamada de “Cidade Maravilhosa” com suas lindas praias ser capaz de ser segura para os moradores, turistas nacionais e internacionais andar sem a preocupação em ser atingidos por balas perdidas. Por um lado tudo isso é muito bom para melhor a auto-estima do povo brasileiro, é uma euforia coletiva. Afinal de contas, o Brasil é o país do futebol e ganhar o direito de sediar os jogos olímpicos concorrendo com vários países com uma estrutura, muitas delas já quase terminadas é realmente uma grande vitória fora das quadras. Um exemplo é Madri, na Espanha que dos investimentos necessários em infraestrutura a maioria já está pronta.

Em 2016, nos jogos olímpicos esperamos que o país possa mostrar um pouco mais de garra e conquistar mais medalhas. O país, com certeza, desde já vai criar vários empregos diretos e indiretos A preocupação é que; com um evento desse porte vai haver com certeza muito investimento de dinheiro público. Aí mora o perigo dos superfaturamentos. Na verdade, a Copa do Mundo será um aquecimento para os jogos olímpicos. Esperamos que tudo isso possa ser revertido em beneficio do povo carioca depois de encerrada temporada.

5 comentários:

  1. Cara, espero que este evento nos tragam maturidade, principalmente no que se diz a monitorar o dinheiro publico...

    Fique com Deus, menino J. Araújo.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  2. Sou carioca e o que espero disso tudo é que nao façamos feio!Afinal é um grande lisonjeio!!!

    Avante!!!Vamos torcer!!!!
    Otmo post!


    P.S.Quando puder,vá ate m casa tomar um xicara de cha!Sera um prazer ve-lo lá mais vezes!

    Beijos garoto!

    ResponderExcluir
  3. e vamos brindar!
    saudades
    Boas energias
    Mari

    ResponderExcluir
  4. Caro Araújo, tudo isso é lucro para o país, é gente com mais emprego, esperança. Vamos aguardar, coisas boas estão por vir.

    Mas 2016 é longe para mim...

    baijos.

    ResponderExcluir
  5. Vamos conseguir chegar lá, faremos uma boa copa e uma boa olimpíada. Abraço/ney

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos ou considerados preconceituosos não serão publicados. Este espaço presa pelo respeito às diversidades, porém se mantém o direito de publicar ou não opiniões que venham a ofender a honra de qualquer pessoa que seja. De acordo com interpretações legais o administrador desse blog responde solidariamente pelos comentários aqui publicados.

Postagem em destaque

>Os vândalos e as mentiras dos nossos políticos

Uma folheada no jornal  de hoje fiquei indignado com algumas noticias. Uma delas dava conta do ataque de vândalos a dez ônibus do transp...