Você deve estar perguntando: O que significa uma cegonha se o assunto é o blog? O óbvio.
Sei que pode ser cansativo para o leitor, mas lembrei que essa humilde página está fazendo dois anos de vida e claro, achei que precisava contar sua história de nascimento.
Sei que pode ser cansativo para o leitor, mas lembrei que essa humilde página está fazendo dois anos de vida e claro, achei que precisava contar sua história de nascimento.
E sabe como ele (blog) nasceu? Eu tinha, ou melhor anda tenho, no portal Uol, o Blog do Jota que me dava uma dor de cabeça danada. Quando tentava escrever um texto, tinha à minha disposição 12.500 caracteres, o que na verdade, você que está lendo, a de convir comigo, é uma miséria isso livre de qualquer imagem. Várias vezes publiquei post em partes ou capítulos, como queira. Aquilo irritava.
No trabalho, eu tenho uma chefa, sim, uma mulher, muito competente e brincalhona, ninguém consegue dizer não. Ela tinha uma frase na ponta da língua: "que dureza...". De tanto ouvir isso, quando ia postar alguma coisa no dito cujo, vinha em minha mente a danada da frase. Comecei a reclamar com o provedor. Em três dias entraram em contato comigo e começaram a liberar dezenove mil e quinhentos caracteres.
Ainda achava, e acho, pouco, na cabeça martelava a frase: que dureza...um dia, recebi um e-mail de um amigo virtual, que também tinha um blog no mesmo provedor dizendo que estava migrando para o blogger e me convidou para escrevermos a quatro mãos. Acabei não aceitando até por desconhecimento. Quando o visitei-o no novo endereço acabei descobrindo que poderia ter o meu também, sem muita burocracia, alem de tudo de graça. Não pensei duas vezes e lá fui eu. Você deve estar perguntando:
Lembrei-me das palavras da "chefe'; e assim nascia Notas & Notícias. Nas ferias de 2008, nascia o caçula dos blogs. Viajei para minha terra natal, ao retornar nascia mais um: O Serra de Minas, um blog que se propõe a mostrar as belezas naturais de uma das mais belas regiões do estado, (Zona da Mata Mineira), suas crenças e curiosidades. Isso não quer dizer que coisas de outros estados ou mesmo países não seja mostrado lá.
Esta é a história deste blog. Quero agradecer cada leitor que por ventura passar por aqui e tiver a paciência de ler Quero dizer que é uma grande honra sua visita, se puder, deixe seu comentário. Obrigado a todos!!
Olá,aceita parceria com o blog do tcinho http://tcinho.blogspot.com/ (site de filmes com 800 a 1200 visitas dia, ou com o dicas de casa http://dicasdecasa.blogspot.com/ (link), blog com dicas para casa e bem estar, ou também com o cuidados com a gripe http://cuidadoscomagripe.blogspot.com/ (link)
ResponderExcluirse interesse é só deixar recado. no blog do tcinho ou por email tcinho@gmail.com
Parabéns pelo "aniversário" do blog.
ResponderExcluirApesar de raramente aparecer por aqui em comentários, os feeds estão a toda.
Um abraço e que venham outros anos mais.
Parabéns e achei bem legal essa história! Tudo tem uma explocação,não é? um abração e sucesso sempre!chica
ResponderExcluirNão achei cansativo, mas sim interessante; cada blog tem a sua história e o começar de novo não foge à regra: Claro que o nome foi escolhido por gostar desta música e achar que a vida é um constante começar de novo. Claro que srei uma dos leitores que passarão pror aqui, pois gosto de saber notícias do Brasil e aqui encontro-as, portanto, conte comigo. Um beijo
ResponderExcluirEmília
Olá Araújo, uns nascem para nada ser, mas voce nasceu para isso, fazer a diferença! Admiro a sua facilidade de escrever texto, eles fluem com lindas palavras, assim, de repente, e fica essa coisa linda aí.
ResponderExcluirParabéns pelo blog, aconteça o que aoontecer na sua vida siga em frente, não pare, voce tem que contiunuar fazendo a diferença.
beijão
Olá Araujo, tudo biene?
ResponderExcluirOlha, li tudinho, com muito carinho
e cá te trago uma pequena e valiosa
observação:
Ainda bem que o danado do tal blog te
deu dor de cabeça, pensa! se não foste isto,
não virias para cá e eu não haveria te conhecido e lido as tantas histórias que ainda terás por contar...
Meu querido, um grande beijo e um lindo fim de semana e obrigada pelo teus coments lá em casa, e volte sempre viu!
Bjss
Ah, que coincidência legal! Você visitou meu cantinho num dia de festa e cá estou, comemorando esses dois anos junto com você. Adorei seu texto e seu espaço, estarei sempre por aqui. Parabéns pelo aniversário do blog! Beijoca!
ResponderExcluirHá males que trazem bons remédios!
ResponderExcluirEste foi o resultado da sua dor, um excelente trabalho que partilha connosco:
Um beijo,
Judite
Parabéns pelo aniversário do blog e pela história.....o que seria de mim,se tbm não tivesse coisas mimirabolantes para contar.....Eu adoro ler as sua histórias.....bjcas.....
ResponderExcluirHistória muito interessante, quem não a tem Parabéns.
ResponderExcluirGostei.
Borrifes de Jacarré.
Oi!
ResponderExcluirParabéns pelo seu blog, lê-se e fica-se presa à leitura , é informação ,é opinião., tem conteudo, gosto , fico mais instruida ao lê-lo.
Sempre que puder passarei
At
e breve
Herminia(comecardenovo)
Na verdade, este blog nasceu para continuar a tua vontade de escrever...
ResponderExcluirE parabéns pelo aniversário do blog.
Fique com Deus, menino Jota Araújo.
Um abraço.