16 outubro 2009

>Como nasceu este blog, eu conto!

web
Você deve estar perguntando: O que significa uma cegonha se o assunto é o blog? O óbvio.
Sei que pode ser cansativo para o leitor, mas lembrei que essa humilde página está fazendo dois anos de vida e claro, achei que precisava contar sua história de nascimento.

E sabe como ele (blog) nasceu? Eu tinha, ou melhor anda tenho, no portal Uol, o Blog do Jota que me dava uma dor de cabeça danada. Quando tentava escrever um texto, tinha à minha disposição 12.500 caracteres, o que na verdade, você que está lendo, a de convir comigo, é uma miséria isso livre de qualquer imagem. Várias vezes publiquei post em partes ou capítulos, como queira. Aquilo irritava.

No trabalho, eu tenho uma chefa, sim, uma mulher, muito competente e brincalhona, ninguém consegue dizer não. Ela tinha uma frase na ponta da língua: "que dureza...". De tanto ouvir isso, quando ia postar alguma coisa no dito cujo, vinha em minha mente a danada da frase. Comecei a reclamar com o provedor. Em três dias entraram em contato comigo e começaram a liberar dezenove mil e quinhentos caracteres.

Ainda achava, e acho, pouco, na cabeça martelava a frase: que dureza...um dia, recebi um e-mail de um amigo virtual, que também tinha um blog no mesmo provedor dizendo que estava migrando para o blogger e me convidou para escrevermos a quatro mãos. Acabei não aceitando até por desconhecimento. Quando o visitei-o no novo endereço acabei descobrindo que poderia ter o meu também, sem muita burocracia, alem de tudo de graça. Não pensei duas vezes e lá fui eu. Você deve estar perguntando:

Lembrei-me das palavras da "chefe'; e assim nascia Notas & Notícias. Nas ferias de 2008, nascia o caçula dos blogs. Viajei para minha terra natal, ao retornar nascia mais um: O Serra de Minas, um blog que se propõe a mostrar as belezas naturais de uma das mais belas regiões do estado, (Zona da Mata Mineira), suas crenças e curiosidades. Isso não quer dizer que coisas de outros estados ou mesmo países não seja mostrado lá.

Esta é a história deste blog. Quero agradecer cada leitor que por ventura passar por aqui e tiver a paciência de ler Quero dizer que é uma grande honra sua visita, se puder, deixe seu comentário. Obrigado a todos!!

12 comentários:

  1. Olá,aceita parceria com o blog do tcinho http://tcinho.blogspot.com/ (site de filmes com 800 a 1200 visitas dia, ou com o dicas de casa http://dicasdecasa.blogspot.com/ (link), blog com dicas para casa e bem estar, ou também com o cuidados com a gripe http://cuidadoscomagripe.blogspot.com/ (link)
    se interesse é só deixar recado. no blog do tcinho ou por email tcinho@gmail.com

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo "aniversário" do blog.
    Apesar de raramente aparecer por aqui em comentários, os feeds estão a toda.

    Um abraço e que venham outros anos mais.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns e achei bem legal essa história! Tudo tem uma explocação,não é? um abração e sucesso sempre!chica

    ResponderExcluir
  4. Não achei cansativo, mas sim interessante; cada blog tem a sua história e o começar de novo não foge à regra: Claro que o nome foi escolhido por gostar desta música e achar que a vida é um constante começar de novo. Claro que srei uma dos leitores que passarão pror aqui, pois gosto de saber notícias do Brasil e aqui encontro-as, portanto, conte comigo. Um beijo
    Emília

    ResponderExcluir
  5. Olá Araújo, uns nascem para nada ser, mas voce nasceu para isso, fazer a diferença! Admiro a sua facilidade de escrever texto, eles fluem com lindas palavras, assim, de repente, e fica essa coisa linda aí.

    Parabéns pelo blog, aconteça o que aoontecer na sua vida siga em frente, não pare, voce tem que contiunuar fazendo a diferença.

    beijão

    ResponderExcluir
  6. Olá Araujo, tudo biene?
    Olha, li tudinho, com muito carinho
    e cá te trago uma pequena e valiosa
    observação:
    Ainda bem que o danado do tal blog te
    deu dor de cabeça, pensa! se não foste isto,
    não virias para cá e eu não haveria te conhecido e lido as tantas histórias que ainda terás por contar...
    Meu querido, um grande beijo e um lindo fim de semana e obrigada pelo teus coments lá em casa, e volte sempre viu!
    Bjss

    ResponderExcluir
  7. Ah, que coincidência legal! Você visitou meu cantinho num dia de festa e cá estou, comemorando esses dois anos junto com você. Adorei seu texto e seu espaço, estarei sempre por aqui. Parabéns pelo aniversário do blog! Beijoca!

    ResponderExcluir
  8. Há males que trazem bons remédios!
    Este foi o resultado da sua dor, um excelente trabalho que partilha connosco:
    Um beijo,
    Judite

    ResponderExcluir
  9. Parabéns pelo aniversário do blog e pela história.....o que seria de mim,se tbm não tivesse coisas mimirabolantes para contar.....Eu adoro ler as sua histórias.....bjcas.....

    ResponderExcluir
  10. História muito interessante, quem não a tem Parabéns.
    Gostei.
    Borrifes de Jacarré.

    ResponderExcluir
  11. Oi!
    Parabéns pelo seu blog, lê-se e fica-se presa à leitura , é informação ,é opinião., tem conteudo, gosto , fico mais instruida ao lê-lo.
    Sempre que puder passarei
    At
    e breve
    Herminia(comecardenovo)

    ResponderExcluir
  12. Na verdade, este blog nasceu para continuar a tua vontade de escrever...

    E parabéns pelo aniversário do blog.

    Fique com Deus, menino Jota Araújo.
    Um abraço.

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos ou considerados preconceituosos não serão publicados. Este espaço presa pelo respeito às diversidades, porém se mantém o direito de publicar ou não opiniões que venham a ofender a honra de qualquer pessoa que seja. De acordo com interpretações legais o administrador desse blog responde solidariamente pelos comentários aqui publicados.

Postagem em destaque

>Os vândalos e as mentiras dos nossos políticos

Uma folheada no jornal  de hoje fiquei indignado com algumas noticias. Uma delas dava conta do ataque de vândalos a dez ônibus do transp...