01 novembro 2009

>A vida como devia...

Arquivo pessoalA vida, como a vida é complicada de se viver. Ela nos prega peças, deparamos com situações que acreditamos ser impossíveis de ser superadas. Ainda há as intransponíveis barreiras sentimentais que não estamos preparados para enfrentar. Na nossa jornada encontramos pessoas maravilhosas que nos surpreende com suas atitudes em relação a nós.
Também encontramos pessoas, que às vezes nos magoa e sai também magoadas. Amamos pessoas que cruza nossos caminhos. Fere-nos, pede perdão dizendo que tal erro jamais se repetirá e, perdoamos; de repente essa mesma pessoa comete os mesmos erros!! Você o que faria? Não "tenho uma opinião formada sobre tudo"; mas acho que quando amamos alguém de verdade, procuramos o maximo não ferir essa pessoa. Questão de sobrevivência pacífica.
Será que uma vida perfeita, a ponto de não termos com que nos preocuparmos com nada nos faria mais feliz. Haveria alguma graça ter uma vida assim. Acredito que não. Essas fases da vida é que é avaliada, sempre fazemos avaliações, nem sempre corretas. A instabilidade emocional é tão prejudicial a nossa saúde quando o vicio em alguma droga; com a vantagem de não sairmos por aí espalhando esse mal; até por que não é contagioso. Como podemos ver existe muitas duvidas, não somente em minha vida, mas acredito que na vida de muitas outras pessoas.
Queiramos ou não, os problemas existem para ser resolvidos; às vezes não sabemos como e precisamos da ajuda de alguém e nada melhor, em se tratando de problemas do coração do que a pessoa amada. Momentos felizes sempre vão existir. A verdade meus amigos é que essa vida feliz sonhada por todos e alcançada por poucos é que mantêm a esperança viva dentro de nós.

2 comentários:

  1. As vezes as pessoas pensam em magoar alguém quando na verdade estão magoando a si própria. A vida é muito cansativa nas várias tentativas de acertar e sempre errar no mesmo lugar. Isso acaba um dia...

    bj p sempre

    ResponderExcluir
  2. Cara, é complicado, pois ass vezes ela magoa pensando que está retornando uma história antiga, mas não está...

    As vezes conseguimos distanciar histórias, mas nem sempre as pessoas consegue fazer isto, ai temos de ser mais duros e corta a possibilidade de amizade, para ambos não sofram...

    Fique com Deus, menino J. Araújo.
    Um abraço.

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos ou considerados preconceituosos não serão publicados. Este espaço presa pelo respeito às diversidades, porém se mantém o direito de publicar ou não opiniões que venham a ofender a honra de qualquer pessoa que seja. De acordo com interpretações legais o administrador desse blog responde solidariamente pelos comentários aqui publicados.

Postagem em destaque

>Os vândalos e as mentiras dos nossos políticos

Uma folheada no jornal  de hoje fiquei indignado com algumas noticias. Uma delas dava conta do ataque de vândalos a dez ônibus do transp...