27 outubro 2009

>A onda da corrupção

Quem vê a onda do mar se quebrando na praia não pensa na força do seu refluxo, no vento que se encapela, nas correntes submarinas e, por fim, na força gravitacional da Lua que provoca as marés. É apenas uma onda e nada mais; quando pequena boa para as crianças e idosos; quando alta, faz a festa dos surfistas ou provoca uma tragédia marítima.

Troque a onda por corrupção, e o que se percebia? Apenas o barulho que a corrupção provocava quando noticiada nos jornais. Eram assim até que o dia em que o petismo ganhou nas urnas, de forma limpa e democrática, e segundo as regras do jogo, o direito de governar o país. Até então, corruptos e corrompidos tratavam de enriquecer seus bolsos com negociatas e sobrevivendo dos restos que sobravam dessa ou daquela verba pública, propositadamente ou por incompetência de gestores públicos, mal fiscalizados.

Quando o petismo chegou ao poder, as mesmas forças que provocavam a corrupção de então, negociatas e falta de fiscalização, ganharam ainda mais musculatura, agora por outras razoes morais e ideológicas. Razoes estas porque o PT sempre se achou o dono da ética e o único capaz de levar justiça social aos desvalidos – daí explicar que o caixa dois que financiou o mensalão era dinheiro não contabilizado, coisa que todos os partidos faziam segundo o seu maior líder e agora presidente, que, na ocasião, me fez lembrar de uma surrada pratica petista quando pego em contradição: nossos dirigentes são pobres, mas o partido preciso de uma sólida base financeira para melhor ajudar os pobres da nação a combater a elite dominante e malvada como ela só.

Assim a enorme onda de corrupção que varre o país, desde o inicio do governo Lula revela que uma nova força impulsiona e esta não tem nada a ver com os esforços investigativos federais, mas, sim, com a luta titânica entre corruptos da velha e nova ordem política. É essa, em suma, a grande mudança que o governo lulo-petista conseguiu realizar seguindo a cartilha de ocupar todos os postos estratégicos das instituições públicas para dificultar a vida de opositores e, é claro, dar emprego e o conforto de um bom salário a seus dirigentes petistas. E vai na onda quem quer.
Zeza Amaral

14 comentários:

  1. Ótimo texto, verdadeiramente inquietante.
    Olá querido, tenho lido sim teus textos, mas estava tendo problema com meu navegador pra abrir aqui ás vezes a página.
    Espero que esteja tudo bem contigo
    grande beijo

    ResponderExcluir
  2. Bom dia meu querido amigo,
    eu não sou muito desses assuntos políticos, é um trem danado de exaustivo e que até mal nos faz, mas uma coisa eu digo: "Não há bem que sempre dure, não a mal que nunca acabe" com certeza ainda haveremos de ver tudo sobre o trabalho da igualdade...

    Araujo, estou passando hoje por uma razão especial, e venho aqui no desejo de ter você fazendo parte desse dia comigo... Passe lá no meu jardim, tem uma fatia de bolo pra você...

    Obrigada pelo teu carinho, meu mais real abraço
    Bjss
    Livinh@_-

    ResponderExcluir
  3. Realmente é algo absurdo!
    Mas o que eu não consigo entender é como estas pessoas conseguem permanecer na cena política por tanto tempo, se somos nós que escolhemos!
    Será que somos tão burros assim?

    bjkas
    Beta

    ResponderExcluir
  4. É preciso avisar a essa gente que a ética não tem dono. Saudações!

    ResponderExcluir
  5. Infelizmente, é uma onda que ainda vamos enfrentar por um bom tempo...

    Fique com Deus, menino J. Araújo.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  6. Eu não sei muito como deveria de política, mas penso que sai um ruim e entra outro pior.
    Estou para decifrar o enigma do que acontece no Brasil, que a política do Governo ao invés de construir uma sociedade justa, acumula cada vez mais a desvalorização do trabalhador e o esquecimento dos aposentados.

    Pode quem quiser me achar louca, mas eu ainda prefiro o Governo militarista. Naquela época eu tinha um excelente emprego, " A CASA " própria PAGA, e o carro do ano totalmente pago a vista.

    E o meu salario agora SUMIU!!
    "A CASA" ruiu
    O carro já está quase ingressando no Ensino fundamental.

    É isso caro Araújo. As vezes pensamos estar ganhando, quando na verdade estamos perdendo.

    Essa regra vale para TUDO.

    bejos salutos

    ResponderExcluir
  7. Estou passando para agradecer a visita e te dizer q gostei demais do texto nem tem como argumentar,parabénsssssssssssssssssss
    Uma linda tarde...
    Abraços

    ResponderExcluir
  8. Querido Araújo,adorei o seu blog!
    desejo a vc tudo de bom e obrigada pela visita
    bjs!!!!

    ResponderExcluir
  9. eii
    eu toh voltando pro blog... e tem um selinho antigo pra vc

    bjoss

    ResponderExcluir
  10. Amigo seu texto é perfeitamente claro porém impossível de ser entendido pelos "doutores" de araque e iletrados petistas.

    Coitadinhos, corrupto sou eu que pago meus impostos em dia para manter esta corja no senado...
    Acho que ficarei ao lado do Lula !

    Se eu ficar atrás... Ele me caga.
    Se eu ficar na frente.... Ele me fode!

    Como não há alternativa, resolvi ficar ao lado dele....hahaha...brincadeirinha...

    Querido obrigada pelo carinho de sua visita.
    Seu blog é perfeito.
    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Ótimo texto!!

    As estratégias são varias....Os personagens e a sujeirada continua a mesma !

    Haja criatividade!

    bj

    ResponderExcluir
  12. Olá querido J. Araújo, quanto tempo não o vejo no Louvor a Deus, desde que comecei o blog com outro modelo. Adorei seu blog "Serras de Minas". Que grata presença o trouxe novamente, sempre colocando comentários incentivadores, glória a Deus por isto!!! Espero que continue voltando neste canto que é feito para honra e glória do SR JESUS, junto ao nosso PAI CELESTE. É sempre uma honra recebê-lo.
    Que a paz e a graça de Cristo o abençoem abundantemente.
    Beijo no coração.
    Eliane

    ResponderExcluir
  13. Olá, J. Araújo.
    Imagine ... seu blog que é fantástico.
    Excelente post que gera muitas reflexões.
    Esperamos que as mudanças necessárias se processem o quanto antes em prol de um povo que não suporta mais tantos sofrimentos.
    Política à parte, adorei seu play list. Músicas lindíssimas e de muito bom gosto.

    Um excelente feriado,

    Beijos perfumados no coração

    ResponderExcluir
  14. J. Araújo, tem um selinho prá você, só prá relaxar. Uma brincadeira salutar.
    Bjs.

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos ou considerados preconceituosos não serão publicados. Este espaço presa pelo respeito às diversidades, porém se mantém o direito de publicar ou não opiniões que venham a ofender a honra de qualquer pessoa que seja. De acordo com interpretações legais o administrador desse blog responde solidariamente pelos comentários aqui publicados.

Postagem em destaque

>Os vândalos e as mentiras dos nossos políticos

Uma folheada no jornal  de hoje fiquei indignado com algumas noticias. Uma delas dava conta do ataque de vândalos a dez ônibus do transp...