Postagens

Mostrando postagens de Abril, 2009

> Mundo virtual

Imagem
Estamos vivendo em um mundo globalizado onde as pessoas passaram a se comunicar mais, porém, uma comunicação fria, sem o olho no olho. Antes do advento da Internet, ou redes sociais, tínhamos o habito de escrever cartas, ou mesmo visitar os amigos, hoje essas atitudes estão cada vez mais raras. O e-mail substituiu a carta, as rodas de amigos se tornaram grupos de bate papos nos comunicadores instantâneos, MSN, Skipe entre tantos outros existentes.

Na era digital estamos cada vez mais distanciando das pessoas. Por outro lado participando cada dia mais do mundo virtual; nossa vida se tornou um emaranhado de senhas e códigos. Criamos senhas para acessar a conta bancaria, o cartão de credito, o e-mail, o alarme da casa; o travamento do telefone celular, enfim, vivemos cercados de números senhas e códigos, coisa de fazer inveja a qualquer matemático. Essa expansão criou uma linguagem própria válida apenas para os usuários da rede, as pessoas leigas, quem não tem acesso desconhecem complet…

> Nosso 'cara'

Há algum tempo não escrevo sobre política neste espaço; mas tem acontecido tanta coisa nos últimos meses, que não suportei ficar calado. Então vejamos: temos um Presidente da República que é “o cara”, e esse cara disse que a crise econômica mundial foi causada por “brancos de olhos azuis” temos um Senado Federal que não sabemos qual a razão de existir a não ser para consumir bilhões de reais dos cofres públicos; um Senado que vive atolado em escândalos e maracutaias; toda semana vem à tona um novo caso; e o dinheiro dos contribuintes escapando pelo ralo. Enquanto o trabalhador comum, muitas vezes, não tem dinheiro para pagar uma passagem de ônibus urbano, nossos deputados e senadores distribuem passagens aéreas para toda família, namorada, amante, artistas, etc, etc. A Câmara dos Deputados, também não fica atrás. E o pior de tudo isso é que, nós eleitores que votamos nessa cambada que estão sugando nós mesmos. Como é desanimador... O Brasil, mesmo com a crise econômica que atinge o mu…

> Viuvas de sorte

Imagem
Três trabalhadores de uma empresa de limpeza estão num andaime, lavando os vidros de um grande edifício. De repente, um deles dá um gemido, vira-se pro outro ao lado e diz: - ai,ai, ai, preciso urgente ir no banheiro... Precisamos descer. Você está louco! Vai demorar a vida toda – fala o colega. Mas eu não estou aguentando mais, cara! Não vai dar tempo de descer!

Então, bata na janela e peça pra senhora deixar você usar o banheiro! – aconselha o amigo. É o que ele faz. Assim que a senhora permite sua entrada pela janela, ele voa para o banheiro. Está lá o cara tranqüilo, fazendo suas necessidades, quando ouve uma gritaria danada. Quando sai, vê que o andaime tinha quebrado e os dois amigos tinham se espatifado no chão. No dia seguinte, no velório, estão lá os amigos, as viúvas inconsoláveis e o cara acompanhado da esposa, quando chega o dono da empresa onde trabalhavam, imediatamente todos fazem silencio.

O empresário começa seu discurso, dirigindo-se às viúvas: Sei que foi uma perda …

> Meus erros

Serei sempre um ser humano imperfeito e errante

Ontem, hoje e sempre! Não nego isso!

Contudo tento demonstrar minhas virtudes em pequenas ações.

Omitir o passado é sofrer no presente lamentando o futuro, por isso,

Procuro recordar os melhores momentos vividos.

Reconhecendo os erros cometidos, porém,

Orgulhando, ainda mais, dos obstáculos já vencidos na corrida pela vida

Tenho o sol, a lua e as estrelas como testemunhas das minhas tentativas.

J. Araújo

> Autoridade na praça

Imagem
webAviso:Leia se quiser.... pode ir pra outro post

Essa eu ouvi, e passo a narrar pra vocês. Aconteceu em uma cidadezinha do interior de um estado brasileiro. Como podemos ver em nossas viagens na maioria delas existe uma praça principal sempre muito bem cuidada com bancos para o povo sentar e descansar, muita sombra, geralmente em frente a uma igreja. Pois é, em uma dessas existia um guarda que era o responsável pela ordem no local.
Acontece que, nessa mesma cidadezinha, tinha um bichinha passeando com seu namorado, o Carlão, e resolveram que ali mesmo no meio dos arbustos deviam fazer o que sempre fizeram às escondidas. Quando os dois estavam começando o serviço, ou melhor já tinha começado, apareceu o guarda.
Chamou o bichinha pelo nome e disse que ali não era adequado  local para aquela pouca vergonha. Que aquele era um local de respeito, para encontro das famílias, crianças e velhos. O bichinha levantou a cabeça olhou para o guarda e falou: "Tira Carlão"!

Por acaso a …

> Invasão de privacidade

Imagem
Com a tecnologia avançada disponível, podemos ver e ser vistos quando menos queremos. Nesse momento em que estou escrevendo com a janela aberta, e você que está lendo, podemos estar sendo espionados. É a tecnologia do século XXI, disponibilizada tanto para o bem quanto para o mal. 

Depende nas mãos de quem esteja. A palavra invasão de privacidade nunca esteve tão na moda como nos dias atuais. Ouvimos isso todos os dias, muitos usam as imagens para fazer chantagem, dependendo em que situação a imagem foi captada, outros usam para ameaçar. Estamos caminhando num planeta vigiado por milhares de câmeras indiscretas em cada esquina, nos topos dos edifícios bisbilhotando em cada canto que pisamos.  

Quando, GEORGE ORWELL,(1866-1946) escreveu 1984, já imaginava as cenas mais comuns nos dias atuais. Diziam que era delírio do autor à época, na verdade, foi uma profecia que está se concretizando. Então vejamos...
“Ao navegar no Google Street View, uma ferramenta do Google Earth, uma britânica lev…

> Frigorífico Independência demite mais 1,4 mil

Imagem
A crise econômica mundial, continua mostrando sua resistência, mesmo com vários lideres mundiais abrindo os cofres de suas economias, injetando bilhões de dólares, os resultados não vai aparecer a curto prazo. A onda de desemprego continua afetando milhões de pais de famílias, em todo mundo, que perdem seus empregos num piscar de olho. Ontem o Frigorífico Independência, informou a demissão de mais de 1,4 mil funcionários. A medida é resultado do fechamento das unidades de abate e desossa de Nova Xavantina (MT) Presidente Venceslau (SP) e do centro de distribuição em Itupeva também em São Paulo. Em pouco mais de uma semana, a empresa efetuou 6,2 mil demissões de trabalhadores. Em comunicado, a empresa afirmou, ‘que os cortes anunciados ontem dão continuidade ao ajuste das operações. A realocação de alguns funcionários em outras unidades também está prevista’. A empresa, uma das maiores processadoras de carne bovina do Brasil, entrou com pedido de recuperação judicial no começo de março…

> Pense Num Pé Frio...

Imagem