11 fevereiro 2010

>Justiça seja feita

Imagem/webQue Brasília está infestada de corrupto ninguém tem dúvida. O que ninguém esperava é que fosse decretada a prisão do governador José Roberto Arruda, (sem partido), e seus comparsas na data de hoje (11) pela Corte Especial do Superior Tribunal de Justiça (STJ).

Segundo consta esta é a primeira vez na história do país que um governador é preso em pleno exercício do mandato. A justiça deu a resposta que o povo brasiliense esperava, não somente o povo de lá, mas o povo brasileiro de maneira geral. Afinal o dinheiro que foi desviado pertence a todos nós que pagamos impostos e precisamos e merecemos respeito.

Como não poderia deixar de ser, o presidente Lula deu seu palpite. De acordo com o chefe de gabinete pessoal da Presidência da República, Gilberto Carvalho, Lula recebeu a notícia com tristeza e disse que "não é bom para a consciência política do Brasil que um governador vá para a cadeia". O que não é bom senhor presidente, é o povo ser roubado e ainda continuar votando nesse tipo de político.

Tem hora senhor presidente, que o melhor que Vossa Excelência faria era ficar calado ao invés de defender essa gentalha. Lula também conversou com o diretor da Polícia Federal (PF), Luiz Fernando Corrêa, e, segundo Carvalho, pediu que a prisão fosse feita com "muito cuidado".

Com certeza o resto do país não está pensando como o presidente. O importante seria que todo dinheiro desviado fosse devolvido aos cofres público. O que na maioria das vezes não acontece.

Lembram de Jorgina de Freitas, que desviou uma fortuna do INSS (Intituto Nacional de Seguridade Social)? E do Juiz Nicolau dos Santos Neto, ficou conhecido como Lalau, que desviou milhões de uma obra do TRT em São Paulo capital, (Tribunal Regional do Trabalho). Quem lembra?

Os desembargadores do STJ (Superior Tribunal de Justiça), estão de parabéns. Isso demostra a maturidade e sensaçõ de justiça que o povo tanto esperava. Finalmente os grandes também estão indo para trás das grades, sabemos que é por pouco tempo, as vezes horas apenas, mas já é alguma coisa. Na verdade, a melhor maneira de punir os políticos corruptos é não votando neles quando sai como candidatos a cargos eletivos.

Infelizmente não é isso o que vemos, é só darmos uma olhada atenta na Câmara dos Deputados, Senado Federal, Assembléias Legislativas e Câmaras Munipais por esse país afora e veremos quem estão hoje no poder. A maioria tem a ficha "suja". O povo tem uma péssima memória e acaba votando nos mesmos sempre; a melhor arma contra os maus políticos é o título de eleitor.

13 comentários:

  1. Caro amigo, quanto mais vejo a servegonhice do Governo mais admiro os cães. Sabe eu tive um cachorrinho chamado FRED, garanto-lhe que foi bem mais humano que todo político que deixa o poder subir a cabeça.
    O nosso presidente, que já foi "pobre" nem deve saber quanto custa um quilo de carne, come de graça.
    Então não sabe quanto custou ganhar o dinheiro que o governador roubou dos cofres públicos.
    É mal de brasileiro, memória "curta". Mas eu ainda acredito que tudo que aqui se faz, um dia há de se pagar, e se houver mesmo retorno para outra vida, gostaria que ele fosse um assalariado, com todos os seus dedinhos, sem direito a aposentadoria por "invalidez", e do seu salario viesse descontado todos os impostos. E quando fosse ao supermercado não desse para comprar mais do que quatro latas de cerveja, que seriam tomadas uma por domingo. Mas meu amigo, ele está de "prisão preventiva", logo ele sai.Os advogados já entraram com pedido de "habeas corpus" porque a prisão dele foi desnecessária, aliás, ele está numa cela especial destinada a "gente fina". Faz tempo que está ocorrendo desvio de verbas ´públicas, a estou vendo agora deputada pondo dinheiro na bolsa, outro na meia, na cueca, outro levanta e pega com cara de peróba um montão e enfia na sacola... isso tudo no Jornal Nacional, pra toda população assistir. E mesmo assim o outro peróba, pede para se tomar cuidado com a prisão para não expor a Presidencia, que está abatido e triste. Vamos esperar o que o Dr Marco Aurélio decide sobre o "habeas corpus". Que vergonha! O que será que pensam do Brasil lá fora?

    beijão

    ResponderExcluir
  2. cara, não fica bem um governador ter feito algo para ser preso, isto sim que é vergonha para o Brasil...

    Fique com Deus, menino J. Araújo.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  3. Olá amigo,
    Passei para deixar-lhe um abraço,
    e um bom feriadão.
    Excelente post!
    O dom da palavra
    da escrita, da leitura,
    dádiva divina
    criação, criatura,
    Boas energias,
    Mari

    ResponderExcluir
  4. Prender o Arruda é fácil
    Quero ver é prenderem o resto da quadrilha .
    Nem sei se tem espaço em cadeias para tanta gente.Será que teremos justiça dessa vez para um grande colarinho branco? Ou é apenas até o Carnaval e depois nos darão outra vez a fantasia de “palhaço das perdidas na ilusões”?É feio ter governador preso?...feio é ter governador roubando...moro numa cidade onde um político corrupto e ladrão ainda é idolatrado...Jader barbalho, já ouviu falar?...claro que sim!
    Obrigada pela visita em meu blog, estou a te seguir e te faço o convite para seguir-me também.Estou levando o vale ouro. Tenho link e selinhos por lá, caso goste, são seus!
    Beijos meu anjo____________Felina.

    ResponderExcluir
  5. Vim conhecer esse blog, spó tinha olhado o outro falando das cidades mineiras.
    Seu post é de primeira.

    Adorei o jeito que escreves.
    É uma vergonha pra todos nós brasileiros isso tudo o que está acontecendo.

    Beijos e bom feriado.

    ResponderExcluir
  6. Como sempre bem informativo!!parabens Jota
    a verdade é alguém tem que serir de bode espiatório ou seja joga o boi velho na agua para distrair as piranhas enquanto o resto do gado atravessa o rio!pra mim na verdade é isso o Arruda fez caca mas tem muito mais gente poderosa por traz disso!!!a burguesia fede!!!bjos amigo

    ResponderExcluir
  7. Concordo plenamente com você! O melhor é o Sr. presidente chamado Lula, ficar calado do que falar asneiras. Ele está pensando na imagem que o Brasil vai passar pro exterior com essa prisão, do que o motivo da prisão e o que esse governador fez de errado em seu governo e pro seu povo.
    Tudo farinha do mesmo saco!
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Vim agradecer a sua visita e conhecer seu blog.
    Gostei do que li.
    Infelizmente, tudo acaba em pizza. Só há cadeia para o pobre, que as vezes rouba para dar de comer aos filhos.
    Por quanto tempo o governador ficrá preso?E os outros políticos que já roubaram e continuam roubando, também não mereciam prisão?
    Tenha uma boa semana!
    Bjs!!!
    As arteiras

    ResponderExcluir
  9. Araujo!!
    Saudade são bens de riqueza,
    lotadinho de conquistas,
    onde guardamos no cofre do coração,
    pessoas queridas....

    Voltei!!

    Meu querido amigo,
    quando a gente pensa que
    está caído e que nada pode
    nos levantar, vem alguém e
    puxa a gente e nos entrega toda
    uma diferença a nos reanimar outra vez.
    Obrigada pelas tuas maravilhosas palavras
    de incentivo, de paz que a mim fez serenar..
    Sabe meu amigo, somos todos inseguros nesta vida, e tudo o que a gente precisa, é de um
    amor pra abraçar... A solidão não é o estado
    do si só, porque neste mundo, isto não existe, alguém sempre tem alguém, como companhia, mas solidão é o vazio que fica dentro da gente, emitindo um eco estranho da nossa propria vóz, que grita insistentemente: Tem alguém aí fora?
    Obrigada de todo meu coração e bendito foi o dia que cheguei aqui no teu recanto, pois que o encontrei no silencio e de cá de fora, gritei: Ei! alguém aí dentro? e te acordei...
    maravilha e eu te adoro por isto. Vmos dar as mãos, neste mundo de meu Deus...

    Bjss em teu coração
    Fica na paz!
    Livinha

    ResponderExcluir
  10. Obrigado pela sua visita.
    Essa história me entristece por demais.Embora um corrupto tenha sido preso.
    Esse Lula ninguém merece.
    Parabéns pela postagem.
    Escuta,como eu coloco um identificador de visitas no blog?
    Desculpe, mas é q eu to num apuro danado pra colocar e ñ consigo rsrsr
    beijos

    ResponderExcluir
  11. Eu já te adicionei.
    Eu tentei mas ñ consegui.
    Obrigado pela atenção.
    beijos.

    ResponderExcluir
  12. Oi, primeiro obrigada pela visita e espero mesmo recebê-lo outras vezes. Estou visitando os teus blogs e parabéns pela qualidade de ambos.Tenho muito orgulho de ser brasileira e sou daquelas que se arrepiam quando toca o Hino Nacional, mas gente este país está mesmo recheado de corruptos e estes não me dão arrepios, não, e sim me enchem de vergonha.

    grande abraço
    Cidinha

    ResponderExcluir
  13. boa tarde, tudo bem?
    passei para agradecer e retribuir a visita.
    já andei a espreitar os teus 2 blogs e gostei imenso do que vi,parabéns.
    fica bem!!

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos ou considerados preconceituosos não serão publicados. Este espaço presa pelo respeito às diversidades, porém se mantém o direito de publicar ou não opiniões que venham a ofender a honra de qualquer pessoa que seja. De acordo com interpretações legais o administrador desse blog responde solidariamente pelos comentários aqui publicados.

Postagem em destaque

>Os vândalos e as mentiras dos nossos políticos

Uma folheada no jornal  de hoje fiquei indignado com algumas noticias. Uma delas dava conta do ataque de vândalos a dez ônibus do transp...