03 março 2010

>Cama de gato

webA alguns dias atrás assistindo a novela das seis, (Rede Globo), na verdade assim é conhecido o horário das 18h00 horas. A cena era a realização da cerimônia de casamento de um casal de jovens adolescentes em que o rapaz havia engravidado a garota e resolveu assumir a responsabilidade de pai na maior empolgação.

No dia do casamento, o pai numa conversaque tiveram perguntou se ele sabia o que estava fazendo. Que casamento era uma coisa muito séria e precisava estar preparado para aquele passo importante em sua vida. O garoto bateu no peito e disse: - "estou preparado pra tudo..." Será? Na verdade não estamos preparados para tudo que acontece em nossas vidas. Quantas vezes nos pegamos cheios de dúvidas em algum momento.

Outras tantas alguém duvidou de nós e nós também duvidamos de alguém ou alguma coisa. As dúvidas vão sempre existir e também fazem parte da vida...
Não fique na dúvida, a melhor coisa a fazer é procurar saber a verdade. Ou a a dúvida em algum momento é uma necessidade? Huuuuuuuum... fiquei na dúvida!!

7 comentários:

  1. J.Araújo , vim te agradecer pela visita em meu Blog .Estou de volta e bem descansada.
    Um grande abraço!!

    ResponderExcluir
  2. Querido Araujo, dúvidas é uma verdadeira "cama de gato". De verdade como nada que reluz é ouro, nem tudo que parece verdade é! tb nem sempre vale a pena esclarecer a dúvida. Duvidar é desconfiar. Eu prefiro confiar, assim como acredito em mim.
    beijão

    ResponderExcluir
  3. Concordo com você, pois as dúvidas sempre existirão e a insegurança também! Mas acho que toda tentativa é valida nessa vida, pois é melhor nos sentirmo frustados por ter tentado e não ter dado certo do que nunca ter tentado.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Fernando Pessoa falou bem dessa dúvida em "TENHO TANTO SENTIMENTO" - http://www.encantosepaixoes.com.br/poesia1769.htm
    Artur da Távola também foi fundo buscando entendê-la, e foi brilhante em seu texto AMOR É ENIGMA: http://www.pensador.info/frase/MTU4NDA0/
    Acho que nunca vamos saber, e perderia mesmo a graça. Então o jeito é não perder o encanto pela vida, como disse o Artur... "Enfrentar o enigma mesmo sem o deslindar, é aquecer e encantar a vida, é aprender a viver; é amadurecer. Exige trabalho interior penoso, grandeza, equilíbrio e auto-conhecimento."
    Uma bela questão. Abraço/ney.

    ResponderExcluir
  5. Cara, se ele estivesse realmente preparado, não teria engravidado a moça...

    Fique com Deus, menino J. Araújo.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  6. Acho que a gente nunca está preparado para tudo, principalmente para as armadilhas da vida, mas qd elas surgem, precisamos encará-las.
    E dúvidas, bem isto eu tenho sempre.

    ResponderExcluir
  7. A gente nunca está preparado para todas as armadilhas da vida, mas devemos encará-las, para vercer.
    Qt as dúvidas, eu sempre tenho.

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos ou considerados preconceituosos não serão publicados. Este espaço presa pelo respeito às diversidades, porém se mantém o direito de publicar ou não opiniões que venham a ofender a honra de qualquer pessoa que seja. De acordo com interpretações legais o administrador desse blog responde solidariamente pelos comentários aqui publicados.

Postagem em destaque

>Os vândalos e as mentiras dos nossos políticos

Uma folheada no jornal  de hoje fiquei indignado com algumas noticias. Uma delas dava conta do ataque de vândalos a dez ônibus do transp...