14 maio 2010

>Cólera

Descrição
É uma infecção intestinal aguda, transmissível, causada pela bactéria chamada Vibrião colérico. Essa bactéria desenvolve-se no intestino humano e encontra-se nas fezes das pessoas infectadas.

Como se transmite
A transmissão ocorre principalmente através da água e de alimentos contaminados com a bactéria da cólera.

Sinais e sintomas
O primeiro sinal é a diarréia intensa, que começa de repente com fezes liquidas e sem sangue. Geralmente não há febre, e podem ocorrer vômitos e câimbras musculares.

Tratamento
Deve-se tomar soro de reidratarão oral (soro caseiro ou de farmácia) e procurar um medico imediatamente, evitando tomar qualquer medicamento sem orientação medica. A cólera tem tratamento, mas é preciso começá-lo o mais rápido possível, para que o doente não fique desidratado.

Como evitar
ÁGUA: Beber somente água filtrada ou fervida e em locais onde a água não for tratada, colocar 2 gotas de hipoclorito de sódio ou varex em 1 litro de água meia hora antes de usar.
ALIMENTOS: Cozinhe bem os alimentos, no mínimo 15 minutos, principalmente peixes e frutos do mar. Não beba leite antes de ferver, proteja alimentos contra moscas e baratas e os restos devem ser colocados que não apresentem boas condições de higiene. Lave bem frutas e verduras.
MÃOS: Lave-as com água e sabão antes de comer e depois de preparar as refeições e todas as vezes que for ao banheiro.

Atenção!!
A ÁGUA E OS ALIMENTOS, MESMO COM BOA APARENCIA PODEM ESTAR, COMTAMINADOS. A INFECÇÃO PODE OCORRER, MESMO COM QUANTIDADES PEQUENAS DE FEZES OU VOMITOS NAS MÃOS.

8 comentários:

  1. Esquecemos das doenças quando as epidemias somem, mas elas continuam por aí não é...

    bj

    ResponderExcluir
  2. Graça a Deus, não existe mais surto de colera, pelo menos nunca mais ouvi falar...

    Fique com Deus, menino J. Araújo.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  3. Paabénspelo seu blog! Super útil.
    Deixei uma resposta para o seu comentário em meu blog.
    beijos e um lindo domingo!

    ResponderExcluir
  4. Obrigada pela visita!!!!
    Tu não gostastes de mim??????????
    Eu gostei de ti e de teu blog massssssssss...só vou te seguir se tu me seguires...antes eu seguia e não pedia nada em troca...mas só levei cano...rsrsrsrsrs...e sou mulher...o homem tem que pedir primeiro...claro que sou meio antiga...huaschuaschuasch...
    Valeu...
    Final de domingo legal como tu és!

    ResponderExcluir
  5. Bem vindo em meu blog e em meu coração!
    Muito feliz contigo...a partir de agora estou te perseguindo...rsrsrsrsrs...
    Obrigada!!!!!!

    ResponderExcluir
  6. Nun Müsste ich DOCH GLEICH Auch hier bei dir schauen, und es gefällt mir, ich komm wieder ...

    herzlich, Rachel

    ResponderExcluir
  7. Olá, vim agradecer seu afeto em meu blog, adoro suas visitas, e aki estou, em meu dia de folga corro aki te ler, super informativo seu blog, admiro, e te sigo a muito tempo!!
    com carinho
    Hana

    ResponderExcluir
  8. Olá!!!
    To chegando para informar que o Mix agora é .com!!!
    Todo o conteúdo do Mix para você, com mais comodidade e profissionalismo!!!

    Mude seu link ok?
    www.mixculturainformacaoearte.com

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos ou considerados preconceituosos não serão publicados. Este espaço presa pelo respeito às diversidades, porém se mantém o direito de publicar ou não opiniões que venham a ofender a honra de qualquer pessoa que seja. De acordo com interpretações legais o administrador desse blog responde solidariamente pelos comentários aqui publicados.

Postagem em destaque

>Os vândalos e as mentiras dos nossos políticos

Uma folheada no jornal  de hoje fiquei indignado com algumas noticias. Uma delas dava conta do ataque de vândalos a dez ônibus do transp...