26 junho 2010

>Brasil na Copa da África do Sul

Fotos /J Araújo
As duas palavras, até há pouco tempo estranhas ao nosso vocabulário acaba de ser incorporadas ao nosso dia a dia durante a Copa do Mundo da África do Sul. Jabulane e vuvuzela. A primeira é a bola que foi muito mal recebida pelos nossos jogadores. As vuvuzelas, essas é de deixar a gente com dor de cabeça pelo barulho ensurdecedor. Antes conhecíamos, essas danadas como 'cornetas'; e não é que essa peça de plástico caiu no gosto dos brasileiros!

Teve jogador que chegou a dizer que a bola era sobrenatural, patricinha, e outros adjetivos. A maioria das seleções, consideradas, favoritas já fizeram as malas; França e Itália. O Brasil e a Argentina continuam na luta em busca de mais um titulo.

A França foi o maior fracasso dessa Copa; mas sabe o que foi o que aconteceu? Foi praga dos brasileiros, acredito que queimaram muita vele preta; os brasileiros têm a França engasgada desde aquele fatídico gol de Zinedine Zidane.
Na verdade, o Brasil pára na hora do jogo da seleção. Na maioria dos grandes centros urbanos, as prefeituras montam grandes estruturas para receber milhares de torcedores que trabalham, principalmente, no comercio que correm para esses locais para assistir as partidas em grandes telões em alta definição.

Em Campinas - SP, não foi diferente, um grande numero de pessoas compareceu no Teatro Centro de Convivência e demonstrou o quanto o futebol está no sangue do brasileiro. No local, todos os países participantes da Copa têm lá sua bandeira hasteada.

8 comentários:

  1. Olá, desculpe invadir seu espaço assim sem avisar. Meu nome é Fabrício e cheguei até vc através do blog seara de versos. Bom, tanta ousadia minha é para convidar vc pra seguir meu blog Narroterapia. Sabe como é, né? Quem escreve precisa de outro alguém do outro lado. Além disso, sinceramente gostei do seu comentário e do comentário de outras pessoas. Estou me aprimorando, e com os comentários sinceros posso me nortear melhor. Divulgar não é tb nenhuma heresia, haja vista que no meio literário isso faz diferença na distribuição de um livro. Muitos autores divulgam seu trabalho até na televisão. Escrever é possível, divulgar é preciso! (rs) Dei uma linda no seu texto, vou continuar passando por aqui...rs



    Narroterapia:

    Uma terapia pra quem gosta de escrever. Assim é a narroterapia. São narrativas de fatos e sentimentos. Palavras sem nome, tímidas, nunca saíram de dentro, sempre morreram na garganta. Palavras com almas de puta que pelo menos enrubescem como as prostitutas de Doistoéviski, certamente um alívio para o pensamento, o mais arisco dos animais.


    Espero que vc aceite meu convite e siga meu blog, será um prazer ver seu rosto ali.


    Abraços

    http://narroterapia.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. E Campinas sempre encantadora.
    Um abraço meu amigo, seja bem vindo ao Vozes de minha alma.

    ResponderExcluir
  3. Obrigada pela visita e volte sempre!!!!!!!!!!!!!Foi bom secar a França e USA..............Agora é torcer pra que td d~e certo pra nós...............Visite meu outro blog:http://rumoslibertadores.blogspot.com
    Sigo-o............

    ResponderExcluir
  4. Acompanhando nossa seleção também daqui,embora não muito chegada ao futebol,mas quando se trata de copa do mundo o sentimento de patriotismo fala mais forte!
    Abraços da Itália,Bergilde

    ResponderExcluir
  5. Araújo,

    Grata por sua visita...

    Sim, o Futebol é a alegria do povo!Bela postagem e imagens...e vamos torcer!!

    Beijos e tenha um ótimo dia!!

    Reggina Moon

    Visite:

    www.versoeprosapoemas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. agrdecido pela visita e comentario, ainda bem que a reciproc é verdadeira.

    ResponderExcluir
  7. Agora sentiremos saudades isto sim...

    Fique com Deus, menino J. Araújo.
    Um abraço.

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos ou considerados preconceituosos não serão publicados. Este espaço presa pelo respeito às diversidades, porém se mantém o direito de publicar ou não opiniões que venham a ofender a honra de qualquer pessoa que seja. De acordo com interpretações legais o administrador desse blog responde solidariamente pelos comentários aqui publicados.

Postagem em destaque

>Os vândalos e as mentiras dos nossos políticos

Uma folheada no jornal  de hoje fiquei indignado com algumas noticias. Uma delas dava conta do ataque de vândalos a dez ônibus do transp...