08 agosto 2010

>Caxumba

webDescrição
É uma doença comum na infância, provocada por um vírus que infecta primeiramente o sistema glandular (glândulas) e o tecido nervoso. Ocorre com mais freqüência em crianças entre 4 e 9 anos, mas pode ocorrer em qualquer idade.

Como se transmite
A transmissão se dá por contato direto de uma pessoa doente com outra sadia, através das vias respiratórias (boca, nariz). A transmissão começa uma semana antes de aparecerem os sintomas.
Complicações: As complicações são encontradas com mais freqüência em homens. As mais comuns são surdez, meningite viral, orquite (inflamação dos testículos).

Como evitar
A única forma de prevenir a caxumba é através da vacinação de todas as crianças, a partir de um ano de idade.

Atenção!!
NAS UNIDADES DE SAÚDE, A VACINA QUE PREVINE A CAXUMBA, É APLICADA AOS 15 MESES (VACINA TRÍPLICE VIRAL). NÃO DEIXE DE LEVAR AS CRIANÇAS NAS UNIDADES DE SAÚDE PARA SEREM VACINADAS.

3 comentários:

  1. Quando li o texto, lembrei da referência da tríplece vacina, mas ainda temos tanto a aprender sobre os mecanimos de ativação de alguma doença (principalmente a AIDS)...

    Fique com Deus, menino J. Araújo.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  2. Sempre esclarecedores seus postes. Adoro.
    Grande abraço

    ResponderExcluir
  3. J.araújo eu estou me informando
    continue...nós precisamos, tens talento!!! blog. de pesquisa!!!
    parabéns!

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos ou considerados preconceituosos não serão publicados. Este espaço presa pelo respeito às diversidades, porém se mantém o direito de publicar ou não opiniões que venham a ofender a honra de qualquer pessoa que seja. De acordo com interpretações legais o administrador desse blog responde solidariamente pelos comentários aqui publicados.

Postagem em destaque

>Os vândalos e as mentiras dos nossos políticos

Uma folheada no jornal  de hoje fiquei indignado com algumas noticias. Uma delas dava conta do ataque de vândalos a dez ônibus do transp...