
O que não me sai da cabeça é o Presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que percorre o Brasil inteiro fazendo campanha para a senhora Dilma Rousseff e outros candidatos que ele apóia. A pergunta que não quer calar é: todos os deslocamentos do presidente são feitos com a estrutura de campanha da candidata? Vai dizer que não existe nenhum equipamento do poder público, entre carros para locomoção de toda uma comitiva do cordão de "puxa saco".
Infelizmente as leis nesse país, e as eleitorais não fogem a regra, não são iguais para todos. Pelas leis vigentes, o presidente só poderia participar de comícios nas horas vagas, ou seja, não poderia nunca subir nos palanques no horário de trabalho. Ah, mas o Presidente Lula nunca trabalhou mesmo. A vida inteira dele até aqui foi ser sindicalista. Quando se elegeu Deputado Federal sem expressão. Na verdade o cidadão Luiz Inácio Lula da Silva nunca pegou no pesado mesmo.
O que precisa ficar claro são os governantes que ao assumir o comando de um estado ou nação reconhecer não somente os erros do antecessor, mas também os acertos que por ventura tenha ocorridos. Com certeza o governo Lula teve grandes avanços para o Brasil melhorando as relações e abrindo várias portas – a estabilidade econômica e financeira do país não começou nesse governo – de vários mercados.
Quando exerceu o mandato de deputado, não sei de nenhum projeto de lei apresentado por ele em beneficio dos trabalhadores, principalmente. Quando, ainda deputado disparou a celebre frase dizendo que no Congresso ‘tinha 300 picaretas’, com certeza esse número aumentou muito; hoje existe muito mais de trezentos e a maioria estão sempre apoiando ele. Mas isso é outra historia.
Seu patrimônio pessoal, conforme declarado à justiça eleitoral por ocasião das eleições de 2006, foi avaliado em cerca de 840 mil reais e hoje quanto será? Bem, seu filho, até bem pouco tempo antes de o Senhor assumir a Presidência, era monitor de Jardim Zoológico e, hoje, já é um empresário que a gente poderia classificar de milionário. O Senhor não acha uma ascensão muito rápida? Bom, como pesquisei pra caramba e não achei nenhum projeto apresentado pelo ex deputado Lula.