20 setembro 2010

>Organização política

webOs políticos desonestos sobrevivem graças à ignorância política da maioria do eleitorado brasileiro. A partir do momento que cada um se conscientizar da importância do voto eles deixarão de existir ou no mínimo vai diminuir drasticamente. Só depende de você.

A política é a forma mais inteligente de praticar a democracia, infelizmente, o que a desmoraliza são os políticos corruptos e desonestos que integram seus quadros, (partidos políticos), para legislar em causa própria e se locupletar do poder.
Quando alguém teve a brilhante idéia de se organizar politicamente para escolher seus representantes no governo, imaginou ainda que precisasse criar um local especifico para tão importante escolha. Feito isso foi dado o nome de Zonas Eleitorais. Pensando na bandalheira, melhor dizendo, roubalheira mesmo que a maioria dos políticos apronta o nome veio a calhar bem.

Se os políticos fossem tão bons como tentam se apresentar durante as campanhas eleitorais não seria preciso o pobre eleitorado ter que deslocar até a zona para fazer nossas escolhas. Isso nos dá a entender que a maioria dos políticos é mesmos FDP.

(autor J Araújo)
20/09/2010

4 comentários:

  1. Mas Jota, até penso que a zonas eleitorais teriam de ser criadas, pois tinha de organizar a votação com era em cédulas e confirmar os eleitores.

    Tenta imagina que zona seria se cada um pudesse votar em qualquer zona eleitoral, ai criar uma bardena.

    Mas realmente precisamos ter mais consciência politica para evitar proliferar estar corja corrupta que está no poder.

    Fique com Deus, menino Jota Araújo.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Gostaria de agradecer sua preciosa visita em meu cantinho.
    Infelizmente a maioria das pessoas se vendem por pouca coisa, e se esquecem muito rápido dos escândalos.
    Tenho esperança de um mundo melhor ainda.
    Tenha um ótimo dia.
    Com carinho, Lady.

    ResponderExcluir
  3. concordo com o Daniel, zonas eleitorais são realmente uma necessidade...

    e quanto a consciência na hora do voto, isso é realmente importante p/ podermos fazer com que o país tenha melhores escolas, hospitais, etc.


    bjs

    ResponderExcluir
  4. Quero informar aos leitores que na verdade, o texto faz uma brincadeira com a palavra "ZONA".

    É apenas um jogo de palavras. Geralmente quando alguma coisa está bagunçada falamos que ta 'uma zona'.

    Além do mais temos as zonas do meretrício. Espero ter explicado!

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos ou considerados preconceituosos não serão publicados. Este espaço presa pelo respeito às diversidades, porém se mantém o direito de publicar ou não opiniões que venham a ofender a honra de qualquer pessoa que seja. De acordo com interpretações legais o administrador desse blog responde solidariamente pelos comentários aqui publicados.

Postagem em destaque

>Os vândalos e as mentiras dos nossos políticos

Uma folheada no jornal  de hoje fiquei indignado com algumas noticias. Uma delas dava conta do ataque de vândalos a dez ônibus do transp...