10 setembro 2010

>Quem matou Toninho?

webHá nove anos, (10/09/01, o prefeito de Campinas - SP, Antonio da Costa Santos, (PT) era assassinado friamente na Av. Makenzie, próximo ao Shopping Iguatemi. O crime até hoje está envolvido em mistérios, a Polícia Civil e a promotoria dá o caso como encerrado. A viúva do prefeito assassinado, a psicóloga, Roseana Garcia, não acredita na tese apresentada como sendo o seqüestrador Wanderson Nilton de Paula Lima, o Andinho, como sendo o autor do crime.

Ele também nega veementemente a participação. Segundo versão da policia, o mesmo foi morto por atrapalhar a fuga do bando do acusado; o que a família e boa parte da população não aceita essa tese. A versão apresentada, porém, não foi aceita pelo juiz José Henrique Torres, que vai pedir a reabertura das investigações. A família não aceita versão de crime comum e sempre lutou para que seja investigado como crime político.

Para a maioria da população o crime tem motivação política, tanto que houve uma grande mobilização na cidade por parte dos petistas; fora recolhidas em um documento 53 mil assinaturas pedindo a reabertura das investigações pela Policia Federal; mesmo assim esse apelo popular não foi suficiente para sensibilizar os dirigentes em Brasília. A viúva, Roseana Garcia chegou a pedir a entrada da Polícia Federal nas investigações, porem até hoje aguarda uma resposta.

Parece que a alta cúpula do partido em nível nacional nunca se interessaram muito pelo caso. Para lembrar a data trágica todo ano a família e amigos celebram prestando homenagens, principalmente, onde foi colocado um memorial em homenagem ao prefeito assassinado.
(memorial no local do assassinato; mais informações clique

5 comentários:

  1. Infelizmente pecamos por falta de memória, seja a memória politica, ou a memória social, e por isso o Brasil está tão entregue as mazelas.

    Fique com Deus, menino J. Araújo.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  2. oii, tenho acompanhado seu blog, gosto das notícias...
    visite meu blog: http://annapaulabloise.blogspot.com/
    obg
    bj

    ResponderExcluir
  3. Ola amigo Araújo,

    muito bem lembrada essa matéria que jamais devemos esquecer. Esta foi a maior prova que no Brasil os fatos são jogados debaixo do tapete para poupar os políticos. A morte de "Toninho" foi encomendada por político que está candidato infelizmente. Não serei eu colocar o nome do assassino, mas TENHO CERTEZA DE QUE NÃO FOI O ANDINHO, MESMO PORQUE NAQUELA SEMANA ELE NÃO ESTAVA EM CAMPINAS, ESTAVA FORA DO ESTADO.

    É bom mexer mesmo com a memória do povo esquecido dos desmandos.


    Abraços.

    ResponderExcluir
  4. Olá amigo Araújo!

    Aí como cá, a justiça deixa muitíssimo a desejar, é o que se deduz claremente do seu texto e eu afirmo categoricamente ser um facto notório em Portugal!

    Não vamos a lado algum por este caminho.
    Um país sem justiça e um barco á deriva, um sinal de eminente naufrágio.

    Espero que se consiga apurar a verdade quanto ao assassinato do Toninho.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Oi Jota,
    Obrigada pela visita e carinho,não suma rs,assim podemos interagir com maior freqüência
    Boas energias,
    Mari

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos ou considerados preconceituosos não serão publicados. Este espaço presa pelo respeito às diversidades, porém se mantém o direito de publicar ou não opiniões que venham a ofender a honra de qualquer pessoa que seja. De acordo com interpretações legais o administrador desse blog responde solidariamente pelos comentários aqui publicados.

Postagem em destaque

>Os vândalos e as mentiras dos nossos políticos

Uma folheada no jornal  de hoje fiquei indignado com algumas noticias. Uma delas dava conta do ataque de vândalos a dez ônibus do transp...