01 dezembro 2010

>Uma nova era


Atenção: o texto abaixo foi escrito com base nas informações repassadas pela Mãe Jandira, a mesma vidente que, dentre outras tragédias, previu o sucesso do Restart, a criação das promoções de RT no Twitter e a absolvição do Maluf.

Confirmando as previsões, Tiririca se elegeu com bastante tranquilidade. Campeão de votos, boa parte do Congresso o recebeu com desprezo absoluto nos primeiros minutos. Ninguém acreditou que aquela figura teria relevância alguma como parlamentar. Sem as gracinhas do horário eleitoral político, decerto que o show acabara. Todos tinham certeza absoluta que o palhaço se tornaria um fantasma naquele ambiente.

No entanto, a indiferença começou a ruir no primeiro dia mesmo. Carismático, Tiririca foi cativando aos poucos os seus colegas de bancada. “Ô, seu abestado, se você continuar róbando, eu vou... móóóó... rrerrrr...”, ele disse pro nobre colega que era figurinha fácil nas CPIs. Todos caíam na gargalhada com as brincadeiras inocentes do palhaço. As dancinhas dele durante as votações, junto com o sorriso banguela, deixaram o ambiente menos estressante. A cada dia que passava, aumentava a popularidade de Tiririca entre os parlamentares. Tornou-se o mascote da casa, definitivamente.

Um ano depois, ninguém estranhou quando o palhaço assumiu a presidência da casa. Afinal, tratava-se de uma unanimidade, acima do governo ou oposição. Era um conciliador. Nunca o Congresso gargalhara tanto quanto naquele discurso de posse, que terminou com a já clássica dancinha da vitória. “Ó pessoal, se eu souber que alguém tá desviando bufunfa, sabem o que vou fazer? Sabem não, seus abestado? Ói, eu vou... vou chóóóórar... Inhééé...”, dizia ele, numa voz fininha. O tiririquismo avançava de maneira impressionante. Além de engraçado, já era considerado temido por muitos, que riam forçado até das piadas sem graça, só pra não ficar mal diante da maior liderança política dos últimos tempos.

Líder absoluto em todas as pesquisas, Tiririca candidatou-se à Presidência da República em 2014. Sempre que perguntavam se ele tinha ideia do que fazia um presidente, o palhaço sempre respondia, naquele jeito bem tiririca de ser: “Olha, eu num sabo não... Parece que é divertido subir a rampa do Pranalto, né? Eitcha nóis!”. Com tempo de sobra no horário eleitoral gratuito, quase meia hora, ele aproveitou a ocasião pra fazer uma espécie de Zorra Total.

Com quadros que nada tinham a ver com política, o programa sempre terminava com ele abraçado a duas gostosonas seminuas, soltando o bordão da campanha: “Vota ni mim, seus abestado!” A população adorou, é claro. Todos os outros candidatos tentaram ser engraçados também, sem sucesso. José Serra até que se esforçou bastante, mas não convenceu como humorista de stand up comedy durante os programas dele. Sofisticado demais, sem o carisma que o palhaço tinha de sobra. Constrangedor.

Tiririca elegeu-se logo no primeiro turno com uma folga impressionante em relação ao segundo lugar. Com ele na Presidência da República, tendo Sérgio Mallandro como vice, o Brasil finalmente assumia a sua vocação principal: ser o maior circo aberto do mundo, feito devidamente registrado no Guinness Book. O ciclo político do tiririquismo durou décadas, interrompido apenas pela ascensão ao poder do filho mais carismático do Palhaço-Líder, Tirulipa Jr. Com o tirulipismo, surgiu a esperança de uma nação com um humor menos apelativo. Uma nova era. Infelizmente, as expectativas foram frustradas logo no discurso de posse de Tirulipa Jr, iniciado com a piada do pavê ou pacomê. Aiai, Brasil... Tem jeito não...
Fiapo de Jaca

Desconheço o autor

10 comentários:

  1. Que figura em! Ele na presidência? Huuuummm, quem sabe. Beijos

    ResponderExcluir
  2. A nova onda do Tiririquismo! confirmando!?!?Quem mandou votar no homem?
    É uma engraçada tristeza.
    O Brasil mereçe.
    Mas, eu vc. e monte por aí, não merecemos, não...
    Um grande bj conterrâneo. Edna Campos.

    ResponderExcluir
  3. Meu amigo, é muito triste nosso
    povo não leva a sério os nossos
    politicos, eles não se dão respeito
    o voto no Tiririca foi um voto
    de protesto;J.Araújo nosso congresso, nos faz rir nos faz
    chorar... dinheiro mal empregado...

    ResponderExcluir
  4. Agora vamos falar sério:
    Pérola, o que houve com a Sônia???
    Não me faça percorrer todos os seus caminhos para obter uma resposta!
    Por favor.

    ResponderExcluir
  5. Olá Jota! Vim retribuir seu carinho e digo que, como você me aventurei a escrever nesse mundo virtual, antes já o fazia , mas jogava tudo fora, porque depois de algum tempo sempre achava que era tudo besteira, agora lanço no Blog, com isso acabei me surpreendendo e fico muito feliz com a troca de energia e a cumplicidade existente por aqui! Quanto ao Post acredito que como eu também as pessoas estavam sem candidato, e sem opção fizeram a graça virar graça, a diferença é que eu não tive coragem de fazer isso, acabaram tendo essa surpresa né? Agora guenta!!!
    Volte quando quizer. Bjs

    ResponderExcluir
  6. Olá Araújo,

    Desde que o Lula se elegeu Presidente eu não me assusto com mais nada, afinal, ele não era analfabeto, mas também nada fez de mais que os outros em nossa Terra Adorada entre outras mil, Brasil.

    Então quando alguém reclama eu costumo dizer: "Cada povo tem o Governo que merece".

    Enquanto a população achar que tudo na brincadeira fica mais fácil não haverá justiça social, educação adequado, salario justo, e saúde para todos.

    "Cada um tem o Governo que merece". Aquele que elegeram brincando...

    sonia

    ResponderExcluir
  7. Olá tudo bem? Obrigado pela visita lá no meu espaço, espero que volte mais vezes por lá.

    Quanto ao texto de autoria desconhecida, fica a sensação de retrocesso. Infelizmente o povo ainda encara as eleições com um certo desinteresse, desinteresse esse justificado nas urnas...
    é duro admitir, mas o congresso é a sombra do povo, e se ele esta lá fomos nós que o colocamos.

    Abraços!!

    J.C

    ResponderExcluir
  8. Rapaz, infelizmente, caminhamos para algo (bizarro) assim...

    Até que tomesmos vergonha na cara e sermos realmente eleitores (para cobrar o que foi prometido).

    Fique com Deus, menino J. Araújo.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  9. Que bom saber que uma figura tão delicada poderá ser amanhã quem sabe um grande governante..Eu acredito.

    Beijos amigo e feliz natal e um ano novo cheio de grandes realizações

    ResponderExcluir
  10. Tiririca, somos nós, todos nós, que estamos bancando os palhaços, rindo de nossa própria cara, nós não somos palhaços, mas os políticos brasileiros nos fazem de palhaços a todo instante.
    O Tiririca é apenas a personificação do eleitor inconformado com os dólares na cueca, na meia, na calcinha, com o Ministério do Turismo Sexual, com o Ministério da Pesca de nossos impostos.
    Uma pena que os eleitores do Tiririca não perceberam que estavam prestigiando um partido cujo presidente esteve no picadeiro do mensalão, partido quer faz parte da base governista e que nada fará para combater a corrupção.

    José Geraldo da Silva

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos ou considerados preconceituosos não serão publicados. Este espaço presa pelo respeito às diversidades, porém se mantém o direito de publicar ou não opiniões que venham a ofender a honra de qualquer pessoa que seja. De acordo com interpretações legais o administrador desse blog responde solidariamente pelos comentários aqui publicados.

Postagem em destaque

>Os vândalos e as mentiras dos nossos políticos

Uma folheada no jornal  de hoje fiquei indignado com algumas noticias. Uma delas dava conta do ataque de vândalos a dez ônibus do transp...