Imagem/webO Rio de Janeiro está vivendo um dos piores momentos com a onda de violência imposta pelos bandidos através da queima de vários carros e ônibus. Estão levando o pânico a uma população, que assiste impotente sem nada poder fazer diante de tanto terror. Acostumados há décadas a agir livremente nos morros cariocas, eles se sente os donos da situação. As cenas de guerra que vimos pela TV, com carros blindados, fuzileiros navais, policiais civis e militares deu impressão de que a cidade está atolada em uma verdadeira "guerra civil" que assusta não só a população carioca, mas o Brasil inteiro.
As pessoas que vivem sob fogo cruzado, quando não é entre bandidos de facções rivais é, entre a polícia. Isso para um país onde podemos vangloriar não ter guerra declarada é assustador. O cidadão comum, trabalhador está sitiado, virou refém dos bandidos que agem livremente demonstrando o poderio bélico de que dispõe sem medo de represália. Em confronto com as forças policiais as primeiras informações dão conta de 30 mortos até a tarde de hoje. Os olhos do Brasil e do mundo estão voltados para a "Cidade Maravilhosa", que não merece isso. Um país que se propõe a sediar uma a Copa do Mundo, (2014) e as Olimpíadas em (2016), tendo o Rio de Janeiro como principal porta de entrada precisa mostrar que as forças de segurança estão preparadas para dar uma resposta à altura quando necessário.
Imagem/Júlio César Guimarães - UOLOs foras da lei permaneceram por décadas sem ser incomodados pelas autoridades da Segurança Pública do Estado, que fazia vistas grossas, enquanto o crime organizado se fortalecia tomando conta de várias comunidades pobres. Enquanto esse mesmo estado virava as costas, o poder paralelo estava cada vez mais presente ‘facilitando’ a vida dos moradores. A violência não se restringe somente ao Rio de Janeiro, ela está presente em várias partes do Brasil que sofre com o tráfico de drogas e armas. No caso do Rio de Janeiro está mais enraizado, isso é como tentar arrancar uma árvore secular pelas raízes usando enxadas. Infelizmente, a culpa deve sim recair, principalmente, sobre o Governo Federal que não tem nenhum controle de nossas fronteiras.
O governador do Estado do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, nos últimos anos foi o único que resolveu enfrentar um problema grave de segurança que outros governantes fecharam os olhos fazendo de conta que nada estava acontecendo. Com certeza merece o apoio da população que o reelegeram acreditando em suas promessas de campanha, principalmente, na área da segurança pública. Os cidadãos de bem de todo Brasil se solidarizam e torcem para que o bem vença o mal. E aqueles que desobedecerem sejam presos e punidos de acordo com as leis vigentes, que sabemos, precisam ser revistas com urgência
A frase abaixo ilustra bem o momento:
"O que mais preocupa não é o grito dos violentos, nem dos corruptos, nem dos desonestos, nem dos sem ética. O que mais preocupa é o silêncio dos bons."
*Martin Luther King*
"O que mais preocupa não é o grito dos violentos, nem dos corruptos, nem dos desonestos, nem dos sem ética. O que mais preocupa é o silêncio dos bons."
*Martin Luther King*
é uma situação muito triste,pois é muito perto de todos nós.....solução emergencial,já !!!!!
ResponderExcluirUm horror o dia de hoje. Mas mesmo assim penso que foi muita pernada e pouco tombo...
ResponderExcluirNaquela cena da fuga mais bandidos deveriam ter caído ou presos.
Tomara não venha muitos inocentes pagarem por isto. Bjs.Amigo, Edna
É uma pena, estou muito triste com tudo isso. só hoje pude vir trabalhar, vamos ter esperança, vamos orar pra q tudo isso acabe logo.
ResponderExcluirbeijos
Bom dia Araújo,
ResponderExcluirEstamos vivenciando o terror que o Governo não quis enxergar há muitos anos, e quem paga o preço é a população, a porção honesta da sociedade que trabalha, paga impostos, e perdeu o direito de sair as ruas com transquilidade, precisa pagar altos seguros de seus bens móveis e imóveis.
Essa situação está deixando as pessoas doentes, aflitas, ansiosas, e pior ainda, vai ter muita gente morrendo no meio dessa gerra que poderia ter sido evitada lá atras...
abraço, sonia
E o Rio de Janeiro continua lindo.
ResponderExcluirbjs
Insana
Querido,obrigada pelo carinho, jura que fiquei todo esse tempo sem vir aqui comentar?? Jesuis,juro que não foi proposital ok?
ResponderExcluirgraças a Deus tudo esta voltando ao seu normal, o Rio vencerá.
Ja me mudei,to feliz feliz.
beijocas
É horrível pensar que esteja acontecendo isso nos dias de hoje, mas é colheita de frutos, em virtude do descaso das autoridades, sempre!!! É só querer se mostra que não existe crime organizado, e sim PODER desorganizados.
ResponderExcluir