25 novembro 2010

>Rio em chamas

Imagem/webO Rio de Janeiro está vivendo um dos piores momentos com a onda de violência imposta pelos bandidos através da queima de vários carros e ônibus. Estão levando o pânico a uma população, que assiste impotente sem nada poder fazer diante de tanto terror. Acostumados há décadas a agir livremente nos morros cariocas, eles se sente os donos da situação. As cenas de guerra que vimos pela TV, com carros blindados, fuzileiros navais, policiais civis e militares deu impressão de que a cidade está atolada em uma verdadeira "guerra civil" que assusta não só a população carioca, mas o Brasil inteiro.

As pessoas que vivem sob fogo cruzado, quando não é entre bandidos de facções rivais é, entre a polícia. Isso para um país onde podemos vangloriar não ter guerra declarada é assustador. O cidadão comum, trabalhador está sitiado, virou refém dos bandidos que agem livremente demonstrando o poderio bélico de que dispõe sem medo de represália. Em confronto com as forças policiais as primeiras informações dão conta de 30 mortos até a tarde de hoje. Os olhos do Brasil e do mundo estão voltados para a "Cidade Maravilhosa", que não merece isso. Um país que se propõe a sediar uma a Copa do Mundo, (2014) e as Olimpíadas em (2016), tendo o Rio de Janeiro como principal porta de entrada precisa mostrar que as forças de segurança estão preparadas para dar uma resposta à altura quando necessário.
Imagem/Júlio César Guimarães - UOL

Uma afronta as autoridades. Bandido aponta arma para policiais no Complexo do Alemão no Rio

Os foras da lei permaneceram por décadas sem ser incomodados pelas autoridades da Segurança Pública do Estado, que fazia vistas grossas, enquanto o crime organizado se fortalecia tomando conta de várias comunidades pobres. Enquanto esse mesmo estado virava as costas, o poder paralelo estava cada vez mais presente ‘facilitando’ a vida dos moradores. A violência não se restringe somente ao Rio de Janeiro, ela está presente em várias partes do Brasil que sofre com o tráfico de drogas e armas. No caso do Rio de Janeiro está mais enraizado, isso é como tentar arrancar uma árvore secular pelas raízes usando enxadas. Infelizmente, a culpa deve sim recair, principalmente, sobre o Governo Federal que não tem nenhum controle de nossas fronteiras.

O governador do Estado do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, nos últimos anos foi o único que resolveu enfrentar um problema grave de segurança que outros governantes fecharam os olhos fazendo de conta que nada estava acontecendo. Com certeza merece o apoio da população que o reelegeram acreditando em suas promessas de campanha, principalmente, na área da segurança pública. Os cidadãos de bem de todo Brasil se solidarizam e torcem para que o bem vença o mal. E aqueles que desobedecerem sejam presos e punidos de acordo com as leis vigentes, que sabemos, precisam ser revistas com urgência

A frase abaixo ilustra bem o momento:


"O que mais preocupa não é o grito dos violentos, nem dos corruptos, nem dos desonestos, nem dos sem ética. O que mais preocupa é o silêncio dos bons."


*Martin Luther King*

7 comentários:

  1. é uma situação muito triste,pois é muito perto de todos nós.....solução emergencial,já !!!!!

    ResponderExcluir
  2. Um horror o dia de hoje. Mas mesmo assim penso que foi muita pernada e pouco tombo...
    Naquela cena da fuga mais bandidos deveriam ter caído ou presos.
    Tomara não venha muitos inocentes pagarem por isto. Bjs.Amigo, Edna

    ResponderExcluir
  3. É uma pena, estou muito triste com tudo isso. só hoje pude vir trabalhar, vamos ter esperança, vamos orar pra q tudo isso acabe logo.

    beijos

    ResponderExcluir
  4. Bom dia Araújo,

    Estamos vivenciando o terror que o Governo não quis enxergar há muitos anos, e quem paga o preço é a população, a porção honesta da sociedade que trabalha, paga impostos, e perdeu o direito de sair as ruas com transquilidade, precisa pagar altos seguros de seus bens móveis e imóveis.

    Essa situação está deixando as pessoas doentes, aflitas, ansiosas, e pior ainda, vai ter muita gente morrendo no meio dessa gerra que poderia ter sido evitada lá atras...

    abraço, sonia

    ResponderExcluir
  5. E o Rio de Janeiro continua lindo.

    bjs
    Insana

    ResponderExcluir
  6. Querido,obrigada pelo carinho, jura que fiquei todo esse tempo sem vir aqui comentar?? Jesuis,juro que não foi proposital ok?

    graças a Deus tudo esta voltando ao seu normal, o Rio vencerá.

    Ja me mudei,to feliz feliz.

    beijocas

    ResponderExcluir
  7. É horrível pensar que esteja acontecendo isso nos dias de hoje, mas é colheita de frutos, em virtude do descaso das autoridades, sempre!!! É só querer se mostra que não existe crime organizado, e sim PODER desorganizados.

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos ou considerados preconceituosos não serão publicados. Este espaço presa pelo respeito às diversidades, porém se mantém o direito de publicar ou não opiniões que venham a ofender a honra de qualquer pessoa que seja. De acordo com interpretações legais o administrador desse blog responde solidariamente pelos comentários aqui publicados.

Postagem em destaque

>Os vândalos e as mentiras dos nossos políticos

Uma folheada no jornal  de hoje fiquei indignado com algumas noticias. Uma delas dava conta do ataque de vândalos a dez ônibus do transp...