O presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), que na verdade, toda sua vida mamou nas tetas do governo, reconheceu sexta-feira (5/11) em entrevista por telefone à Agência Senado que o Congresso pode vir a recriar a Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF), extinta em 2007. Ele destacou que mesmo com a declaração da presidente eleita, Dilma Rousseff, de que não enviará um projeto neste sentido, é possível que algum parlamentar tome a iniciativa. Não devemos duvidar mesmo, eles tem (veja) o melhor plano de saúde do Brasil.
Desse Congresso Nacional, nossos Deputados e Senadores pouco ou nada podemos esperar, desse povo, infelizmente eleitos por nós que não trabalha há muito tempo. Senão vejamos: no final do ano eles sai de férias, no inicio do ano tem o carnaval; esse ano foi atípico e tivemos eleições, muitos deles saíram como candidatos, outros para ajudar seus aliados; trabalhar que é bom mesmo, huuummm!! Mas receber os polpudos salários ninguém deixou de fazer. Enquanto isso, o trabalhador comum tem que ralar um ano inteiro sem faltas para ter direito a 30 dias de férias, isto é, quando pode, por que se houver interesse da empresa ele acaba recebendo em dinheiro econtinua ralando, essa é a grande diferença. Até quando?
Boa noite Araújo,
ResponderExcluirAcontece tudo isso em nosso país bem debaixo do nosso nariz, e parece que todos estão anestesiados, o povo não se revolta como em outros países.
Aumenta cada vez mais a inadimplencia no comércio, nomes no SERASA, empréstimos enormos, impossíveis de pagar.
Fala-se em financiamento de casa própria, mas quando voce consulta o SIMULADOR DE FINANCIAMENTO, voce constata que está pagando apenas o triplo do que emprestou.
Gostaria que alguém tivesse a coragem de se submeter a viver com um salário mínimo, até sem pagar aluguel para ver o que é bom pra tosse.
Teria que ser um político claro. E quanto a mais um imposto, a CPMF é apenas mais uma galinha dos ovos de ouro do Governo.
A Saúde vai bem sim, matando cada vez mais. Bom para o Governo, um aposentado a menos para pagar.
Resumindo, essa vaca deve ter uma boa teta de leite, voce viu que o Governo não tem tantas vagas para colocar os COLABORADORES DE CAMPANHA, para trabalhar em BRASÍLIA.Deve estar uma "Brigueira" do inferno. Quero ver onde é que Dona Dilma vai arrumar tantas vagas para colocar essa corja pra fingir que trabalha.
abraços.
Amado amigo,
ResponderExcluirpassando para lhe deixar um abraço e te dizer que seu Blog está cada dia mais bonito, as postagens bem informativas.
FIk c DEUS
Como assim vc não tem muito pra me oferecer? O seu carinho e atenção já é um presentão!
ResponderExcluirEu seguirei a sugestão da sua leitura do Kidureza.
Obrigada querido pelo selo. Eu o colocarei lá no "Encantos e Afagos" com muita honra.
Obrigada!
Bjussss
Nossa! Agora que vi que o Kidureza é este seu blog. Já dei uma passada lá no post recomendado, mas volto depois pra ler com calma. Desculpe-me pela minha falha. rsrs
ResponderExcluirBjussss
Compartilho de sua indignação. Queria muito acreditar que nosso País vá achar o caminho certo, mas notícias como essa deixam a gente sem saber por onde seguir... Mas acho que o caminho é acreditar que cada passo que damos em favor da ética se alia ao passo de alguém na mesma sintonia até chegar a tantos caminhantes que o Brasil será pequeno para todos os que se posicionarem pelo Bem.
ResponderExcluirÉ fogo !!1Um destempero este nosso governo!!!!
ResponderExcluirOlá, fiquei feliz por sua visita tão carinhosa.
ResponderExcluirÉ...esse nosso Brasil tá ficando difícil!
Adorei a postagem!
bjkas
Oi Araújo
ResponderExcluirRetribuo aqui a visita lá no blog.
Infelizmente essa volta da CPMF é uma loucura, mas provavelmente e possivelmente verdadeira!!!
Muito pertinente!
Abraços,
Bia
www.biaviagemambiental.blogspot.com
Olá, vim agradecer a sua visita e comentário no meu blog de poesias.
ResponderExcluirParabéns para o seu tbm é muito legal!!!
Bjos,
*Simone*
Rapaz, sou da sequinte filosofia, se precisa de dinheiro, gasta os gastos superfluors e para mim não tem gasto mais superfluor que muito salarios de politicos (bem como beneficio)...
ResponderExcluirFique com Deus, menino J. Araújo.
Um abraço.