Postagens

Mostrando postagens de Junho, 2010

>Os cinemas e a higienização dos óculos 3D

Imagem
Imagens da webA tecnologia em três dimensões (3D) nos filmes levou muitos espectadores aos cinemas e aos consultórios de oftalmologia. É que o uso dos óculos especiais para assistir aos filmes em 3D traz potenciais riscos de contaminação e pode causar conjuntivite, doença inflamatória das membranas (conjuntivas) que recobrem a parte branca dos olhos.

Apesar do risco, até agora não há obrigação dos cinemas em fazer a higienização dos óculos. Porém, um projeto de lei em tramitação na Câmara Municipal de Campinas – SP pode mudar esse cenário na cidade.

Oftalmologista registra casos
e aprova medidas.

Ávida por desvendar a tecnologia de filmes em 3D, a estudantes Vanessa Assis de Oliveira, 18 anos, não quer mais ouvir falar em assistir às produções com óculos. “Peguei uma conjuntivite muito forte. Fui ao cinema com minhas amigas para me divertir e acabei tendo um problema de saúde. A ardência no olho é muito grande, fora que não há o que fazer, a não ser esperar o tempo de a doença passar”,…

>Brasil na Copa da África do Sul

Imagem
Fotos /J AraújoAs duas palavras, até há pouco tempo estranhas ao nosso vocabulário acaba de ser incorporadas ao nosso dia a dia durante a Copa do Mundo da África do Sul. Jabulane e vuvuzela. A primeira é a bola que foi muito mal recebida pelos nossos jogadores. As vuvuzelas, essas é de deixar a gente com dor de cabeça pelo barulho ensurdecedor. Antes conhecíamos, essas danadas como 'cornetas'; e não é que essa peça de plástico caiu no gosto dos brasileiros!

Teve jogador que chegou a dizer que a bola era sobrenatural, patricinha, e outros adjetivos. A maioria das seleções, consideradas, favoritas já fizeram as malas; França e Itália. O Brasil e a Argentina continuam na luta em busca de mais um titulo.

A França foi o maior fracasso dessa Copa; mas sabe o que foi o que aconteceu? Foi praga dos brasileiros, acredito que queimaram muita vele preta; os brasileiros têm a França engasgada desde aquele fatídico gol de Zinedine Zidane.Na verdade, o Brasil pára na hora do jogo da seleção. …

>Próximas Eleições no Brasil

Imagem
webLula que na época da pobreza como metalúrgico, enojava-se com o militarismo, criticando a falta de liberdade de ir e vir, comentar, contestar, parece que agora é parceiro de uma das mais famosas guerrilheiras da epóca.

Na minha humide opinião, Dilma, a mais nova boneca "estrela" siliconada de fio a pavio, será apenas a testa de ferro, Lula ficará pelo menos mais uns oito anos mandando no país, enriquecendo seus amigos e parentes mais próximos, e oferecendo "vacinas milagrosas" em ano eleitoreiro.

Aliás, as mensagens em horário nobre da mídia, o Ministro Temporão tem feito sucesso, tem uma grande maioria da população que ainda acredita em "Papai Noel".
Para quem não sabe o atendimento a Saúde está cada vez mais complicado, agora quem decide se precisa de médico não é quem está doente, são os enfemeiros da UBS Unidade Básica de Saúde.
Esta semana uma senhora, que tem mãe acamada de 86 anos, impossibilitada de andar e receber seus ´próprios proventos, estava …

>Maradona e suas manias

Imagem
webMaradona, o rei dos argentinos, terá um trono especial durante a Copa da África do Sul. É que o técnico da Seleção Argentina exigiu um vaso sanitário no valor de 9 mil rands, o equivalente a R$ 2,1 mil.


O modelo tem sprays com tres diferentes níveis de velocidade, controlador de temperatura da água e até secador. A instalação será feita em cada um de seu dois banheiros privativos durante o Mundial da Africa do Sul.

Na ultima semana, a Universidadede Pretória, onde os bicampeões mundiais ficarão concentrados, precisou correr para adequar os banheiros ao "padrão de Maradona", definiu o gerente de operações da Universidade, Colin Stier.

Só faltou Maradona exigir que além do spray de água por baixo, tivesse um spray de pó que saisse do vaso sanitário que pudesse ser ligado às narinas direto.

Esquitossomose (barriga d'água)

Imagem
Descrição
É uma verminose causada pelo verme chamado Schistosoma Mansoni e é uma doença comum na região Nordeste.

Como transmite
Uma pessoa contaminada elimina fezes com ovos dos vermes, entrando em contato com a água de rios, lagoas ou poços, esses ovos liberam uma lavinha, que nada a procura de um caramujo e se encontrar penetra, se desenvolve e sai novamente ficando nas águas. Se uma pessoa nadar, ou tomar banho nestas águas, pode se contaminar, pois as larvas entram perfurando a pele e através do sangue, são levadas até o fígado, se multiplicam e vão para o intestino, colocam os ovos, que vão ser novamente eliminados pelas fezes. (reiniciando o ciclo).

Sinais e sintomas
Coceira na pele, complicações intestinais, lesões no fígado, levando a cirrose, ascite (barriga d’água), falta de apetite, perda de sangue pelas fezes. A doença leva a incapacitação física e até a morte se não for tratada.

Como prevenir
Evitar tomar banho, nadar, ou tomar água de rios, poças e lagos. Pois podem estar cont…

>Campanha antecipada

Imagem
webMais uma vez teremos eleições, ainda bem, a campanha eleitoral está nas ruas, principalmente, por parte do (PT) Partido dos Trabalhadores, mesmo sendo permitida somente a partir de julho após as convenções partidárias. Mas com o nosso atual Presidente da República tudo pode. Apesar de tudo isso tenho uma admiro nosso presidente; ele apenas aproveita as brechas na confusa legislação eleitoral vigente.


"O fato é que nossa lei eleitoral é tão absurda, tão cheia de contradições, que é dificilimo obedecê-la - por exemplo, Serra, Dilma e Marina precisam fingir que não são candidatos, apenas "pré-candidatos", seja lá isso o que for.
O presidente Lula, para não ser multado, precisa fingir que não joga seu prestígio em Dilma. O governo federal finge que não há abuso de poder político e econômico em favor da candidata; pré para os demais. O governo estadual finge que sua propanganda, com verbas reforçadíssimas, nada tem a ver com a campanhade Serra".

Com certeza o Presiden…