Imagem/google |
E não é que ele e o técnico do Flamengo, Wanderley Luxemburgo receberam a “Medalha Machado de Assis” da Academia Brasileira de Letras... Pergunta: Eles têm alguma obra literária publicada? Se tiver não estou sabendo, na verdade, nem sei qual é o grau de instrução de nenhum dos dois! O Wanderley pelo que consta foi um jogadorzinho medíocre, frustrado que passou a ser técnico. Pois é, essa medalha Machado de Assis é uma das mais altas honrarias que um escritor pode receber!
Como não conhecemos nenhuma obra sua nem do técnico Wanderley será que pelo menos o Ronaldinho já leu alguma poesia, romance, conto, ou seja, algumas obras desse grande autor? Por que o assunto caiu no esquecimento? Isso é no mínimo vergonhoso para um País que quer ser levado a sério. Mas como se trata da ABL isso é normal, pois desde que aceitou certos "acadêmicos" que a sua credibilidade vem caindo. Se é que já foi digna de alguma... Não sei.
É uma pena que não se tenha mais pessoas na televisão brasileira não tem mais pessoas como o comentarista, Luiz Carlos Prates, que teve a coragem de dizer o que pensou. Foi através de seu comentário que acabei tomando conhecimento do fato. O certo é que poucos teriam; não vi, poucas pessoas tiveram conhecimento, até porque os meios de comunicação não divulgaram, acho que por vergonha ou para não se comprometer. Para uma casa que já teve como Presidentes, Machado de Assis e Rui Barbosa, os mesmos que devem estar revirando nas sepulturas pela façanha do atual presidente, Marcos Vinicios Vilaça.
Assista o video
Assista o video
Caro amigo! Indignação total desde quando soube do evento!! Aliás, vem logo após o lançamento do blog da Maria Bethânia que angariava altíssimos valores financeiros para existir! Pelo que tenho acompanhado, esta desistiu do mesmo depois de uma saraivada de opiniões contrárias! Agora, nosso futebol dentro da Academia Brasileira de Letras, realmente é um chute no vazio nada fértil desses senhores que, podem ter poupudas contas bancárias, até porque neste país em que vivemos, cultura é submundo se comparada ao futebol, mas de evolução linguística não têm nada! Só posso concluir que "usaram" do nome Machado de Assis para autopromoções... politicamente corretas (para eles)... já que para nós, um desastre absoluto! É só observar a verbalização dos mesmos em entrevistas coletivas!
ResponderExcluirObrigada pelo espaço ao repúdio!
Abraço, Célia.
Ola Araujo,
ResponderExcluirEsse texto e vídeo foi muito bem colocado, excelente. Agora sim que os alunos irão "enxovalhar" o ensino mais ainda.
Todos nós sabemos que um menino começa a treinar futebol por volta dos 7 ou 8 anos de idade, e faz testes nos times varzeanos de suas cidades. Assim começa a almejada carreira.
Mas a escola? Não dá mais tempo de frequentar, passou a não ter nenhuma importancia. Os que frequentam mal sabem escrever, ler então foi o tempo que professor pedia para ler e resumir a leitura.
E se fizer isso é bem capaz de ser chamado atençao pelos pais, pois,os coitadinhos dos filhos já tem muita lição de casa...
É uma vergonha. Por isso quando os estrangeiros vem para o Brasil esperam encontrar somente indios.
E com a diferença, indios atualmente já sabem ler...escrever....
E então Ronaldo, diga-nos qual livro voce leu, e resuma a história.
Muitas vezes tenho vergonha de ser brasileira.
sonia.
São coisas de umas terras chamadas brasis. Causma-nos tristeza. Abração.
ResponderExcluirMeu amigos, o que mais se pode esperar mais de um país como esse. Enquanto nos Estados Unidos homens como Dennis Ritchie,o criador da Linguagem C (de programação de computadores) foram agraciados por medalhas por consecuções intelectuais que trouxeram desenvolvimento ao país, a ABL enxovalha a nossa riqueza literária (pouca, talez...) com esse ato. Premiar com uma medalha de literatura pessoas que nunca escreveram um livro, unicamente por terem destaque na mídia é mais do que vergonhoso. É um sinal intenso da mediocridade emque o Brasil está mergulhado. Uma Instituição Centenária e de nobre fundação vulgarizando uma laureação intelectual !
ResponderExcluirVê-se que país e que futuro estamos construindo. A conclusão que fica é a mesma de Chê Guevara: o caminho mais decente de um latino-americano é o Aeroporto.