19 outubro 2011

>Lições de um sábio

Arquivo pessoal

Muitas vezes reclamamos da vida atoa principalmente pela falta de dinheiro e tantas outras coisas. Como se o dinheiro fosse tudo na vida. Ele é importante sim mais não é tudo, podemos tê-lo e não comprarmos tudo como a maioria imagina. O dinheiro pode comprar o remédio, mas não compra a saúde. Sabemos que por dinheiro existem  milhares de pessoas que matam outro ser humano. 

Já vimos filhos que tramam a morte dos país por  dinheiro. A vida é boa às vezes somos  nós que esquecermos de agradecer a Deus por tudo que ele nos proporciona e nos dá muito mais do que merecemos. É só olharmos à nossa volta. Precisamos olhar nas pequenas coisas, pois nelas, pode estar a verdadeira essência da vida. Certa vez perguntaram a um sábio, o que te surpreende na humanidade?

                       Ele respondeu:
Os homens que perdem a saúde para ajuntar dinheiro, e depois perdem o dinheiro, para recuperar a saúde. Por pensarem ansiosamente no futuro, esquecem o presente, de tal forma que acabaram por não viver nem o presente nem o futuro. Vivem como se nunca fossem morrer e morrem como se nunca tivesse vivido”.

3 comentários:

  1. Uma lição de vida para a vida! Amealhar mais o quê? Se Deus nos provê? Agradeçamos apenas e saibamos usufruir com a devida partilha ao próximo!
    Abraço, Célia.

    ResponderExcluir
  2. Lição de vida! Gostei muito do post! Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Muito bom para refletir o seu post. Já escrevi também algo parecido em meu blog. É realmente verdadeiro dizer que o que mais importa na vida, é saber viver bem com ou sem dinheiro. Um abraço!

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos ou considerados preconceituosos não serão publicados. Este espaço presa pelo respeito às diversidades, porém se mantém o direito de publicar ou não opiniões que venham a ofender a honra de qualquer pessoa que seja. De acordo com interpretações legais o administrador desse blog responde solidariamente pelos comentários aqui publicados.

Postagem em destaque

>Os vândalos e as mentiras dos nossos políticos

Uma folheada no jornal  de hoje fiquei indignado com algumas noticias. Uma delas dava conta do ataque de vândalos a dez ônibus do transp...