Bronquite é uma inflamação dos brônquios, canais que conduzem o ar inalado até os alvéolos pulmonares. Ela se instala quando os minúsculos cílios que revestem o interior dos brônquios param de eliminar o muco presente nas vias respiratórias. Esse acúmulo de secreção faz com que eles fiquem permanentemente inflamados e contraídos.
A bronquite pode ser aguda ou crônica. A diferença consiste na duração e agravamento das crises, que são mais curtas (uma ou duas semanas) na bronquite aguda, enquanto, na crônica, não desaparecem, pioram pela manhã e se manifestam por três meses ou mais durante pelo menos dois anos consecutivos.
Sintomas Tanto na forma aguda quanto na crônica, a tosse é o principal sintoma da bronquite. Na bronquite aguda, ela pode ser seca ou produtiva. Na crônica, é sempre produtiva e a expectoração clara no início, pode tornar-se amarelada e espessa com a evolução da enfermidade. Falta de ar e chiado são outros sintomas da bronquite crônica.
Tratamento
Na verdade, não existe um remédio para a coqueluche (Bronquite) ou asma como queira. Os broncodilatadores são paliativos, as crises sempre volta. As vezes os tratamentos caseiros trás bons resultados. Um desses procedimentos que tem dado bons resultados é este: Prepara-se um xarope de nabo, para cura da asma e bronquite.
Corta-se o nabo em rodelas finas, que são postas numa tigela, com mel por cima. Na falta deste pode se utilizar açucar refinado.
Tomar 1 colher de sopa ainda em jejum, durante 30 dias.
(É excelente para cura da (Bronquite);
(ensinei para um compadre que curou sua filha que vivia internada durante as crises).
Obs.; Dê preferência a tigela de louça ou cerâmica. Nunca utilizar vasilhames de aluminio.
Espero ter ajudado
Bronquite - uma enfermidade com sérias consequências. Muito válido seu ensinamento experiente. Com certeza, muito será aproveitado.
ResponderExcluirAbraço, Célia.