22 dezembro 2011

>Campinas em foco

Palácio dos Jequitibás
A Câmara Municipal de Campinas, no interior de São Paulo, decidiu pela cassação do prefeito Demétrio Vilagra (PT), no fim da noite desta quarta-feira (21). Foram 29 votos a favor da cassação e 4 contra. A sessão, que teve votação aberta e nominal, durou mais de 36 horas. Vilagra é o segundo prefeito cassado em cerca de quatro meses na cidade. 

O petista será substituído pelo presidente da Câmara, Pedro Serafim Júnior (PDT), que fica na Prefeitura por até 90 dias e deve convocar novas eleições na cidade. O Decreto Legislativo do afastamento será publicado no Diário Oficial do Município de segunda-feira (26), quando acontece oficialmente a troca no cargo. A defesa do prefeito afirmou que vai recorrer da decisão.

O  processo de cassação começou a ser discutido nesta terça-feira (20). O relatório continha 1.400 páginas. Vilagra era vice do prefeito Hélio de Oliveira Santos (PDT), cassado em agosto pela Câmara Municipal por irregularidades.

Vilagra é acusado de quebra de decoro. Segundo o relatório, ele não impediu um esquema de corrupção na Sanasa, empresa municipal de saneamento, nas sete vezes em que assumiu a Prefeitura no lugar de Hélio.

'Atentado à democracia'

Após a decisão pela cassação, Vilagra disse que pretende recorrer à Justiça. "Isso é um atentado à democracia e ao Estado democrático de direito", disse o prefeito, segundo sua assessoria de imprensa. De acordo com o advogado de Vilagra, "nos autos não há nada que comprove a culpa de Demétrio".
De acordo com a assessoria, já tramitam na Justiça cinco ações em defesa da manutenção do prefeito no cargo. A defesa argumenta que não há provas para a cassação, que teria sido baseada apenas em um depoimento.
  
Do G1, em São Paulo

6 comentários:

  1. É necessário que os políticos guardem a decência para honrar aqueles que os elegeram. Parabéns, pois, à câmara de Campinas! Abração.

    ResponderExcluir
  2. Os anos passam e só pioram nossos políticos.
    boas festas. Bjs. Edna

    ResponderExcluir
  3. oi , tudo bem?

    então, desculpe não ter parado pra ler ultimamente, mas ando muito preguiçosa...

    de qualquer modo, seus textos são sempre muito interessantes...

    estou só passando para lhe desejar um FELIZ NATAL para você e sua família!

    abraço

    ResponderExcluir
  4. - Faço votos para que todos se deixem influenciar por esta época Natalícia e possam olhar para o mundo de uma forma mais ternurosa e misericordiosa. Que todos os corações possam bater ao compasso do amor. Feliz Natal e um Ano Novo repleto de saúde e felicidade!

    http://3.bp.blogspot.com/_8Oz9ZAawUTM/TRdv7ZJ4j7I/AAAAAAAAEDY/0-zsE0TynA8/s1600/tumblr_kv7v8xPZDn1qzzefvo1_500_large.jpg

    Abraço! (:

    ResponderExcluir
  5. Boa noite Araujo,

    Essa troca de Prefeito em Campinas é apenas "jogada política". Voce sabe que o dinheiro para complementar a folha de pagamento dos funcionários vem da SANASA????

    Sim esse foi um relato que ouvi de funcionário da SANASA, quando a prefeitura não tem dinheiro, pega do caixa daquela autarquia.

    Tudo isso tem um custo....

    Ora com tantos recolhimentos de multas de transito, issqn, iptu, multas de construções etc.. onde vai parar tudo isso?? Falta sempre para completar a folha pgto??

    Acha voce que os vereadores não sabem disso?

    Eles deveriam se cassarem antes mesmo de o fazer com o Prefeito, já que abusaram de um aumento salarial de 126%, enquanto nós os funcionários que faz a maquina funcionar, passamos necessidades.

    É uma vergonha....


    sonia

    Feliz Natal.

    ResponderExcluir
  6. Felicidades e que 2012 seja um ano próspero em todos os sentidos em sua vida.

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos ou considerados preconceituosos não serão publicados. Este espaço presa pelo respeito às diversidades, porém se mantém o direito de publicar ou não opiniões que venham a ofender a honra de qualquer pessoa que seja. De acordo com interpretações legais o administrador desse blog responde solidariamente pelos comentários aqui publicados.

Postagem em destaque

>Os vândalos e as mentiras dos nossos políticos

Uma folheada no jornal  de hoje fiquei indignado com algumas noticias. Uma delas dava conta do ataque de vândalos a dez ônibus do transp...