03 dezembro 2011

>Trote, sai dessa!

Imagem google

Dizem que a melhor fase da vida é a infância, quando a gente pode se divertir muito e descobrir o mundo de um jeito inocente sem culpa nenhuma. Mas tem certas brincadeiras que de repente, para quem mora nas cidades podem ser mal interpretadas e causar um grande problema a alguém.

Dar trote por telefone, por exemplo.  Tem gente que liga para os amigos e faz de conta que é outra pessoa, por farra, e... Leva uma bronca.  Outros acabam atrapalhando o trabalho da polícia, dos bombeiros, dos serviços de resgate. 

De que maneira? Ao dizer que estão em apuros quando isso não é verdade.  Segundo dados em média, uma em cada três ligações para os serviços 190, (Polícia Militar) 192 (SAMU) e 193 (Bombeiros) é trote – o que resulta em risco a vida.

A maioria dos telefonemas dada por crianças que tem entre 8 e 11 anos e geralmente no horário de saída de escola (no final da manhã e da tarde). “O grande problema é que, enquanto há alguém brincando pelo telefone, a linha do serviço fica bloqueada.

Isso faz com que outra pessoa, que realmente esteja precisando relatar um acidente ou atropelamento grave, por exemplo, não consiga falar com a gente. Pode até ser um parente da mesma criança que ligou”, alerta o médico Jose Roberto Hansen, coordenador do SAMU(Serviço de Atendimento Móvel de Urgência)de Campinas, SP.

O que precisamos fazer é educar nossos filhos orientando-os a ser responsáveis. As escolas também podem e devem através de palestras mostrarem aos alunos como é o funcionamento desses serviços e qual a importância deles na vida das pessoas. Com isso podemos diminuir sensivelmente o numero absurdo de trotes nesses serviços essenciais aos cidadãos. Vamos educar nossas crianças.

4 comentários:

  1. EDUCAÇÃO!! Como faz falta nos dias de hoje! Pais responsáveis! Mais ainda! Filhos estão abandonados à mídia eletrônica em geral; não há mais o olhômetro materno, pois as mães estão em seus empregos para aumentar ou prover mesmo a renda familiar. Então os filhos são da TV, do celular, da Internet, dos sites de relacionamentos e por ai vai o mundo de hoje! Infelizmente! Falta o contato humanizado! Ótima reflexão a sua! Abraço, Célia.

    ResponderExcluir
  2. Nunca gostei de trote. É algo que prejudica o outro.É falta de criatividade para não dizer de educação.Abraços.

    ResponderExcluir
  3. trote e ridiculo quem passa trote deve ser um filho duma puta

    ResponderExcluir
  4. isso e algo que nao tem graca pode ate acabar matando alquem entao nao facam trote

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos ou considerados preconceituosos não serão publicados. Este espaço presa pelo respeito às diversidades, porém se mantém o direito de publicar ou não opiniões que venham a ofender a honra de qualquer pessoa que seja. De acordo com interpretações legais o administrador desse blog responde solidariamente pelos comentários aqui publicados.

Postagem em destaque

>Os vândalos e as mentiras dos nossos políticos

Uma folheada no jornal  de hoje fiquei indignado com algumas noticias. Uma delas dava conta do ataque de vândalos a dez ônibus do transp...