
Ao iniciar este texto tenho consciência dos riscos que corro, posso ser massacrado por críticas de uma maioria, ao dizer que a Rede Globo de Televisão inova mais uma vez e lança o BBB12. Que me desculpe os adeptos desse tipo de porcaria, mas não perco um minuto do meu tempo que considero muito precioso pra ver tal coisa.
Só gostaria de saber que tipo de conhecimento tal programa acrescenta àqueles que passam meses em frente à telinha parar assistir, como já disse tal porcaria. O que é pior dá para perceber a vontade que o povo tem em ver programas que não trás nada de novo aos telespectadores, cujo conteúdo não passa de intriga e fofocas pelo que ouço à boca pequena. Enquanto a Globo deseduca o povo ainda enche os cofres com as ligações telefônicas daqueles que se aventurar palpitar na vida alheia.
Que bom seria se ao invés de assistir aquilo cada um pegasse um bom livro e fosse ler com certeza esse País podia dizer que estava no caminho certo. Onde já se viu um programa, além de não acrescentar nada ainda serve como incentivo para a prática de abuso sexual envolvendo Daniel e Monique, na verdade foram protagonistas do primeiro grande escândalo do BBB12.
Isso é o grande exemplo que tal tipo de programa trás para nossos filhos. Fora as festas de arromba regadas a muita bebida alcoólica, tudo patrocinado pela “nave platinada” que demonstra não ter o mínimo respeito com seu publico. Veja o que disse o grande jornalista, escritor e cronista brasileiro, Luis Fernando Veríssimo "Pergunto-me, por exemplo, como um jornalista, documentarista e escritor como Pedro Bial que, faça-se justiça, cobriu a Queda do Muro de Berlim, se submete a ser apresentador de um programa desse nível.
E ele continua. O Big Brother Brasil não é um programa cultural, nem educativo, não acrescenta informações e conhecimentos intelectuais aos telespectadores, nem aos participantes, e não há qualquer outro estímulo como, por exemplo, o incentivo ao esporte, à música, à criatividade ou ao ensino de conceitos como valor, ética, trabalho e moral. São apenas pessoas que se prestam a comer, beber, tomar sol, fofocar, dormir e agir estupidamente para que, ao final do programa, o “escolhido” receba um milhão e meio de reais. E ai vem algum psicólogo de vanguarda e me diz que o BBB ajuda a "entender o comportamento humano".
Ah, tenha dó!!! Na verdade, a tv globo não respeita seu público coisa nenhuma, é só olhar a grade de programação da emissora no que se refere aos filmes que são exibidos durante o ano; é coisa do seculo passado, Sessão da Tarde; Super Cine; Temperatura máxima e Tela Quente, dificilmente vão encontrar um filme inédito, são todos eles repetidos a exaustão, por exemplo: “Lagoa Azul”, quando esse filme - começou a passar na TV Globo - de tanto ser repetida a lagoa já não é mais azul, ficou verde e você vermelho de raiva.
Na Sessão da Tarde – um horário dedicado as crianças – acontecem uma coisa interessante, aqueles que assistiram quando eram ainda bem pequenos, hoje vê os mesmos filmes com seus filhos. O que facilita, pois, os pais antecipam cada fala dos personagens. Até quando a Rede Globo de Televisão vai continuar manipulando o povo brasileiro?
Na Sessão da Tarde – um horário dedicado as crianças – acontecem uma coisa interessante, aqueles que assistiram quando eram ainda bem pequenos, hoje vê os mesmos filmes com seus filhos. O que facilita, pois, os pais antecipam cada fala dos personagens. Até quando a Rede Globo de Televisão vai continuar manipulando o povo brasileiro?