11 janeiro 2012

>Pesando os prós e os contras

google
Hoje pra mim é um dia muito especial afinal de contas há alguns anos, e põe ano nisso, na data de hoje estava eu chegando ao mundo. Com certeza chorei, porque pra chegar aqui, a primeira coisa que se tem a fazer é chorar. E ai daquele que tenta chegar quietinho, a primeira coisa que fazem com ele é dar uns tapas no bumbum.
Em outros momentos de sua vida quando o sorriso é motivo de alegria, no dia do seu nascimento ao contrário é motivo de preocupação, seu primeiro choro é motivo de sorriso para muita gente. Então, como se pode ver, não é com um sorriso que chegamos ao mundo é com choro mesmo. Até agora não explicaram o motivo, mas acredito que seja porque chorar é muito mais fácil de que dar um sorriso.

Já passei por várias situações, com certeza, durante todo esse tempo, tive muitas alegrias, mas também tive tristeza, tive sorriso, mas também tive lágrimas. Tive vitórias, mas também tive derrotas. Pesando os prós e os contras, na verdade, tenho motivo de sobra para agradecer a Deus por mais um ano que me foi confiado.

Devo agradecer ainda o Senhor por creditar em minha conta mais trezentos sessenta e cinco dias de vida. E nesse vai e vem dos dias muitas pessoas passaram por mim. Algumas chegaram, olharam, e se foram mas deixaram marcas. Outras permanecem até hoje na lembrança; algumas deixaram marcas profundas de difícil cicatrização, mas todas elas de alguma maneira fizeram parte do meu viver.
No texto sorrir mais e reclamar menos minha filha fala da facilidade das pessoas em reclamar; "reclama de tudo, de qualquer coisa. Do tempo, da segunda-feira, do sono, da preguiça, do trabalho, do chefe, da TV, do time, do treinador, de tudo. Absolutamente TUDO. Para alguns a regra é: reclame" diz ela. Isso não quer dizer que devemos conformar com tudo, muito pelo contrário, precisamos sim cobrar nossos direitos e cumprir com nossos deveres.


Precisamos também cobrar mais responsabilidade dos nossos governantes para que cumpram o verdadeiro papel para os quais foram eleitos. Como se vê, cobrar e reclamar são bastante diferentes. Pensando bem, temos muito mais a agradecer e menos reclamar, afinal de contas, a vida na verdade é uma dádiva de Deus.

Se me feriram ou não, isso pouco importa, por que como o tempo muda, eu também mudei. Se existia dentro de mim um coração que agia de acordo com as circunstâncias hoje age pelo perdão, sem mágoa, sem mácula sem rancor. E tudo isso tenho que agradecer ao meu Deus. Se eu chorar não se preocupa, mesmo passado tanto tempo continuo com hábito de criança.

12 comentários:

  1. PAI, quero te dizer tudo isso pessoalmente. AMO VOCÊ. E agradeço por estar na minha vida. Por ter feito de mim quem eu sou, por ter me ensinado a ter valores com seu exemplo. FELIZ ANIVERSÁRIO.

    ResponderExcluir
  2. Se choramos ao chegar neste mundo, é porque viver dói mesmo.Nem mineiro chega caladinho por aqui. Entre choros temos momentos de alegria,E graças a Deus que vivemos e superamos.
    Feliz aniversário conterrâneo. E milhares de 365 dias pra você.
    Bjs. Edna

    ResponderExcluir
  3. Que maneira grandiosa de agradecer a Deus por mais um ano que Ele concede a tua vida. Certamente, o teu nome está marcado no Livro da Vida. Parabéns pelo o teu dia maior!
    Abração.

    ResponderExcluir
  4. Depois do seu testemunho de vida e da declaração de sua filha, realmente, meu caro, você só tem a agradecer! Seja muito feliz em sua nova data de vida!

    ResponderExcluir
  5. Nada como a maturidade que a idade traz, eu tenho essa percepção...

    Atrasado, mas feliz aniversário!!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Olá, J!
    Meus parabéns atrasado!
    Se chegamos chorando a este mundo, nada nos impede de sermos felizes.
    Então, seja feliz sempre!
    Obrigada pela visita!Gostei muito do seu jeito de escrever!!
    Um bom final de semana!!
    Bjs!!
    Márcia

    ResponderExcluir
  7. Olá, Araújo
    Cheguei um pouquinho atrasada para a festa :))), mas ainda a tempo de deixar um abraço de parabéns.
    Que sua vida seja sempre risonha, ao contrário do que acontece no acto de nascer ... :)

    Que o ano de 2012 seja pródigo em bençãos, para si e toda a família, são meus votos.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  8. Primeiro de tudo, FELIZ ANIVERSÁRIO, tudo de bom pra você e que você continue evoluindo (:

    Desculpe pelo atraso, não entro na internet há uns 2 ou 3 dias. São sempre tantas coisas pra resolver =S

    Gostei desse trecho da sua filha.

    beijos

    ResponderExcluir
  9. Parabens pelo se aniversario!

    Apesar de todas as dificuldades e tristezas da vida, viver eh bom. Eh aprender todos os dias com os proprios erros, dores e acertos.

    Que voce ainda viva muitos anos, para a alegria daqueles que convivem contigo!

    Felicidades!

    ResponderExcluir
  10. Feliz Aniversário meu amigo
    Parabéns muitos pra você, desejando toda a sorte deste mundo, muita coragem para concluires a tua trajetória, pois que muito tens para oferecer...

    Mas vamos lá a tua perguntinha ou afirmativa que seja...
    Científicamente dizer que o choro é o primeiro ar que entra nos pulmões e que faz doer deverasmente, mas eu prefiro acreditar, na vida inifinita, que por aqui passamos, sem ser de todo a nossa origem, pois que o caminho é longo e sair de casa é o dever que grita a nossa consci~encia que temos que aqui chegar nos haveres de reparo, muito a aprender, muito a sublimar, muita vida por viver a conjugar o verbo amar...

    Chegamos aqui chorando encontrando sorrisos loucos por nos abraçar, mas quando dá-se a hora da partida, deixamos todos por aqui chorando e por lá chegamos sorrindo, porque lá é a nossa casa e aqui é vivemos de aluguel, pagando o tempo da moratória, resgatando, cumprindo, cumprindo, cumprindo. perante deus temos mérito, temos o crédito de ir e vir, perante a vida são os nossos débitos.
    por isto temos quando em baixa, aquela ânsia de morrer, mas não por morte simplesmente, mas por aqui ser o peso a ser carregado em nossas vestimentas carnais... Do outro lado somos rarefeitos, mas de um jeito ou de outro, a consciência é o nosso porto que decide a nossa viagem...

    Um grande abraço pra ti
    e muitas felicidades...

    bjs

    livinha

    ResponderExcluir
  11. Boa noite Araujo,

    Eu fiz um texto no meu blog para voce, para seu aniversario.

    Sabe, a criança chora quando nasce, porque a primeira aspiração de ar quando infla os pulmões, provoca dor toraxica no bebe. Por isso chora.

    Depois começa a sorrir, fazer gracinhas, chorar para conquistar o que deseja, e assim crescemos, ora sorrindo, ora chorando.

    Sei que fui uma fase ruim da sua vida, e que lhe dei muitos motivos para chorar mesmo, de tristeza, decepção, e até humilhação.

    Mas a vida sempre foi assim comigo, nunca tive alguma coisa em tempo certo, e que desse certo.

    Também sei porque e para que estou nesse mundo. Essa é uma missão somente minha, e cumprirei até quando DEUS permitir.

    Eu desejo que DEUS lhe abra uaa porta iluminada, por onde voce possa passar com "folga" suficiente para conquistar as coisas que precisa para sua vida.

    Folga aqui significa "menos sacrificio" para ter o necessario para sobreviver.

    Voce como disse sua filha, é um bom Pai, então isso basta para iniciar a história da sua vida.

    Escreva a sua história, e coloca um final feliz, por favor. Ame-se, pois voce merece ser feliz.

    abraços, sonia.

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos ou considerados preconceituosos não serão publicados. Este espaço presa pelo respeito às diversidades, porém se mantém o direito de publicar ou não opiniões que venham a ofender a honra de qualquer pessoa que seja. De acordo com interpretações legais o administrador desse blog responde solidariamente pelos comentários aqui publicados.

Postagem em destaque

>Os vândalos e as mentiras dos nossos políticos

Uma folheada no jornal  de hoje fiquei indignado com algumas noticias. Uma delas dava conta do ataque de vândalos a dez ônibus do transp...