07 fevereiro 2012

>Cega ou fingida?

Navegando por esse mundo virtual acabei chegando em um blog onde li a indignação de alguém com o que está acontecendo em Cabo Frio no Estado do Rio de Janeiro e que lá segundo a pessoa que escreveu o post está acontecendo a tal de Câmara Itinerante, mas essa é apenas mais uma maneira dos nobres edis se aproximar um  pouco mais da população em busca de votos.

A final de contas, esse é um ano eleitoral e quem está mamando nas tetas do governo - isto é, nas tetas do povo - não quer largar de jeito nenhum. Lá no Rio de Janeiro é apenas a repetição do que ocorre no País inteiro com nossos políticos em todas as áreas onde eles continuam atuante e enganando o povo como sempre fizeram.

E o pior de tudo é que o povo pelo indicativo parece que gosta de ser enganado pois, na maioria das vezes, os eleitos são sempre os mesmos. Em todas as eleições aparecem os novatos e quando conseguem serem eleitos  logo entram no esquema das velhas raposas. É com pesar, mas acho que na política, infelizmente não podemos ter muita esperança.

Enquanto nos deixar vamos denunciando as falcatruas. As denuncias de mau uso do dinheiro público pipoca em toda parte, não importando o tamanho do município, todo mundo quer meter a mão.  Isso também é reflexo da nossa justiça, que na verdade tudo vê – porque de cega ela não tem nada - se fosse cega e não se importasse com dinheiro não exigia a tal fiança para responder em liberdade os praticantes de alguns tipos  crimes.

E mais, se fosse mesmo cega estaria usando uma bengala e não uma espada. O certo é que esses larápios, de gravata passam impunes vivendo as nossas custas. Alguma coisa está errada em tudo isso

10 comentários:

  1. Estou em Cabo Frio e por aqui o cenário político não se desenha desde que o atual ou ex-prefeito foi eleito. A população nunca sabe quem está governando, porque ele responde a processos que o tiram da atividade e depois do recurso, ele volta e ocupa sua cadeira. Um vai e vem que a população do distrito de Tamoios, acha por bem instituir essa tal camara itinerante, seguindo o exemplo de outras administrações públicas vizinhas. Esse evento atende apenas a um distrito de Cabo Frio, melhor dizer.

    Ah, gostei de ver Cabufa por aqui!!
    Boa semana!!

    ResponderExcluir
  2. Este é um grito universal.
    Os políticos corromperam-se pelo dinheiro o poder e a ganancia.
    Eles ganham por que enganam, iludem e levam o povo a pensar que eles ainda são melhor que os anteriores ou outros...

    Temos de arranjar leis que os penalizem e os obriguem a ser castigados de forma mais severa que os ladrões que metem as mãos no bolso das pessoas.

    Temos de arranjar leis onde eles não possam ganhar fortunas à conta do povo faminto.
    Temos ainda de ter meios para os destituir quando nos querem roubar e destruir.

    ResponderExcluir
  3. Boa noite Araujo,

    Realmente nossos políticos são mesmos uns indignos eleitos pelo povo, e posso garantir que nas campanhas pegam até bebes nos braços, de preferencia pobre, e negrinho, porque isso dá IBOPE.

    Mas na real, e eu estou vivendo no meio dessa corja, eles passam pela gente e nem sequer dirigem um olhar, e não sobem de elevador junto com os "pés ralados", nós, que somos um montinho de "merda" para eles.

    Tenho "nojo" disso, acho que estou rodando o Paço, exatamente para conhecer o "outro lado", que a minoria vivencia e sabe de "tudo".

    Voce não sabe de quase nada, mas eu já sei o que é "mamar nas tetas das vacas". Auditores prefeituráveis, além de ganharem altos salarios ganham também um "rateio"de lucro "trimestral" dos valores recebidos de "impostos atrasados".

    E tem mais, eles podem estacionar veiculo em qualquerlugar, até em cima das calçadas, no painel do "AUTOMOVEL" E QUE AUTOMOVEL.... tem um AVISO ; AUDITOR EM TRABALHO

    Chega, dá nauseas, vomitos, mal estar, vontade de ... bom deixa pra lá... ninguem mandou nós nascermos de bunda virada para a mer....

    bjs. sonia. ( se não quiser não precisa publicar.)

    ResponderExcluir
  4. Seja em que ponto do globo fôr, os sentimentos de frustação são muito parecidos....
    Um abraço

    ResponderExcluir
  5. Meu amigo, Eu já perdi as esperanças!
    estou igual ao Cazuza "Ideologia! Eu quero uma pra viver!"... não sei o que será dos nossos netos...

    ResponderExcluir
  6. POLÍTICOS CORRUPÇÃO
    UM BINÔMIO DE ARREPIAR QUALQUER UM!
    VOCE SEMPRE SERÁ BEM VINDO,CARO AMIGOI!

    VIVA LA VIDA

    REGINA E RICARDO

    ResponderExcluir
  7. happy weekend
    visit from Turkey

    bom dia

    ResponderExcluir
  8. Caro amigo

    Tens razão.

    Penso em como
    este País poderia
    ser melhor,
    se fosse justo,
    se a justiça
    fosse justa,
    e se nós fossemos
    também mais justos.


    Que sempre existam
    sonhos a habitar teu coração.

    ResponderExcluir
  9. concordei mt com esta sua frase: "se fosse mesmo cega estaria usando uma bengala e não uma espada."
    coloquei uma imagem parecida com essa, usando sua frase e coloquei seu nome lá haha (:
    abraço

    ResponderExcluir
  10. se tiver alguma objeção quanto ao uso da sua frase, pode falar, mas coloquei o seu nome ao lado.

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos ou considerados preconceituosos não serão publicados. Este espaço presa pelo respeito às diversidades, porém se mantém o direito de publicar ou não opiniões que venham a ofender a honra de qualquer pessoa que seja. De acordo com interpretações legais o administrador desse blog responde solidariamente pelos comentários aqui publicados.

Postagem em destaque

>Os vândalos e as mentiras dos nossos políticos

Uma folheada no jornal  de hoje fiquei indignado com algumas noticias. Uma delas dava conta do ataque de vândalos a dez ônibus do transp...