16 maio 2012

>Respeito é bom e nós gostamos


Imagem google

A falta de respeito com que somos tratados pelas operadoras de telefonia nesse país é de revoltar o mais pacato dos cidadãos. Tentei entrar em contato com a operadora de telefonia fixa (Telefônica) que agora passou a atender como. Abocanhou o mercado de fixo, móvel, TV a cabo etc e tal. Vivo só se for para cobrar tarifas e mais taxas, mais isso e mais aquilo, por que para atender mesmo não existe ninguém. Será que essa empresa espanhola usa o Brasil como laboratório de experiencia? É muita falta de respeito mesmo!

Fiquei aguardando exatos 1.h22,35, finalmente desisti da maldita musinha que deixa qualquer um pirado. Entrei em contato com a Ouvidoria da empresa (08007751212), fui atendido por Viviane que gentilmente, (também não era pra menos, era Ouvidoria) atendeu meu pedido. Espero que outras pessoas façam o mesmo qual do péssimo atendimento, não somente das operadoras de telefonia, mas de qualquer outra empresa que não nos satisfaçam nos produtos ou serviços. 

Como pode um país como o Brasil querer entrar para o bloco dos desenvolvidos se não é capaz de ter pelo menos uma empresa que respeita o consumidor. Isso é revoltante, tira qualquer um do serio. É o mínimo que esperamos quando ligamos em um prestador de serviço. 

Sei que não sou o único a reclamar, até porque nesse país a maioria das empresas que vem pra ca em mais  para explorar a bondade e passividade desse povo que não sabe abrir a boca pra nada, infelizmente. Dá vontade de sair incendiando tudo que é da Vivo/Telefônica que encontrar pela frente. Mas como não sou nenhum terrorista fica somente na vontade.

Se for para se revoltar que seja uma revolta completa, nada de revolta meia boca.  Será que essa empresa presta o mesmo tipo de serviço em seu país de origem a Espana? Acredito que lá não seja assim. Se alguém conhece como a mesma funciona lá que me diga, por favor.

(*) J Araújo
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17 comentários:

  1. Ah! Usei do meu direito de portabilidade e pulei fora desse "furdúncio" empresarial... Quem não tem competência que não se estabeleça.
    Abraço, Célia.

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  2. não é só por aí que isso acontece, por aqui também esperamos não sei quanto tempo passam a chamada a outra operadora e temos de repetir tudo e voltam a passar... e no fim do mês temos que pagar os telefonemas
    bjs

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  3. São todas do mesmo time. No momento da venda é tudo muito bom, rápido e eficiente. Tudo pode! Quando dá algum problema é um Deus nos acuda. Haja paciência por parte do consumidor. É o que dá vender as nossas empresas para os especuladores estrangeiros.
    O que eles querem é transferir nossos lucros para as suas gerências centralizadas no exterior.bom demais, não?
    Abração.

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  4. Olá amigo, obrigado pela visita, muito bacana seu Blog, aliás os dois, o de Minas tbém, e eu claro como boa mineira, não podia deixar de marupiar por lá, aceita minha amizade?! Acho que tenho muito aprender com vc, Qto a postagem, já tive problemas homéricos com a TIM, agora sou CLARO e por enquanto está indo tudo bem, mas da VIVO não conheço nada, o fato é que nenhuma delas está livre de nos dar dores de cabeça! Abraçossss

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  5. é tudo verdade. Pior são as ramações veladas desses planos, coitado de um amigo quando chegou a conta e achava que era só aquilo que ficou combinado no plano, da Vivi ainda por cima e não é so ela, as operadoras fixas e móveis são todas bandidas, pior é reclamar na linha, haja paciência e o que me deixa odiada é o "não entendi!" Essa pregação toda de que o Brasil é potência econômica é duvidosa porque esse país precisa de respeito, educação e honestidade, aí sim seremos desenvolvidos. E esse papo de reclamar pra PROCON é outra testa-paciência, enfim, é Brasil!

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  6. Não é a toa que esta empresa há anos esta na lista de reclamações do procon, precisamos denunciar sempre.

    Quanto a sua participação no Blogueiros que Pensam eu fiz uma pescagem de temas de blog, caso desejar participar siga as orientações e me diga em qual categoria seu blog se incluiria que coloco na lista com maior prazer. Já estou te seguindo gostei do espaço.

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  7. Boa noite, Araujo

    Voce tem problemas com a Vivo/Telefônica? eu tive também, foi um drama cancelar uma linha de telefone fixo que eu tinha. E agora estou com problema com outra operadora a famosa CLARO. Imagine desde fevereiro não consigo usar meu aparelho que comprei na loja, não funciona, e por ser pós pago, eu fiquei no prejuízo, e não querem cancelar a assinatura.
    Já não basta nossos problemas profissionais e particulares ainda temos de suportar o descaso das operadoras de telefonia.
    As vezes dá vontade sim de ser terrorista e sair quebrando todas as lojas dessas empresas.

    sonia, abraços

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  8. Gostei daqui!! E concordo com vc, essas empresas de telefonia nos tiram do sério de vez em quando!!!
    Ninguém merece!!
    Obrigada pela gentil visita, fique à vontade para voltar sempre que quiser!!

    Tenha um excelente final de semana!!
    Beijos!♥

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  9. Olá Araújo,td bem?
    Obrigada por sua visita.
    Gostei muito dos seus blogs!
    São ótimos,parabéns!
    Quanto a Telefônica,agora Vivo,sempre me da alguma dor de cabeça...
    Hoje mesmo,vieram aqui consertar minha internet.Mas o serviço oferecido por eles não é bom.
    Mudou o nome,mas a qualidade (ruim),continua a mesma.
    Bjs!

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  10. Concordo co Tunin que disse que as operadoras são todas do mesmo time aqui no Acre não é diferente, amigo.Na hora de vender é aquela balela. Aquela musiquinha dá vontade de quebrar o telefone já virou até piada nacional.Bjs.

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  11. Olá, J Araújo

    Venho agradecer a sua visita e comentário.

    Sobre o que relata aqui o jeito mesmo é reclamar e quantos mais o fizerem melhor.

    Abraço

    Olinda

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  12. As ouvidorias

    As Ouvidorias, sejam nas empresas privadas ou públicas, se tornaram um instrumento questionável do ponto de vista da informação.
    Geralmente, ao telefone, o atendente tenta se livrar das pessoas que buscam solução para determinado problema, tentando ele mesmo resolver o assunto dando informação fictícia, ao invés de pedir ao solicitante um tempo para checar e informar corretamente a situação do que na verdade se busca, esquecendo que ele, o atendente, que foi ali colocado para ouvir, encaminhar e não para resolver.
    Tal problema ocorre muito quando o que solicitante quer não interessa a empresa - o que não ocorre nas instituições financeiras em geral, principalmente nos Bancos, porque nelas na maioria das vezes os interesses são mútuos.
    Nas demais empresas é um absurdo, as informações muitas vezes fictícias são dadas na hora principalmente se há algum questionamento contrario a instituição. Nos órgãos públicos a coisa chega ser alarmante, onde os atendentes são muito agradáveis, mas dão informações sem ter o mínimo conhecimento do assunto.
    Quando por e-mail a situação muda um pouco, mas não o suficiente: a resposta quase sempre tem o mesmo padrão: “informando que consultamos o setor competente e este estabeleceu prazo tal para resolução do problema”. Só que inspira o prazo e o caso não é resolvido e isto ocorre em quase todos os setores da sociedade. Então o que fazer diante das Ouvidorias que nos enchem de esperança e no final nos deixam frutados.

    De R J Cardoso

    http://jornaldesericita.blogspot.com.br/2012/04/as-ouvidorias.html

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  13. Amigo hoje era seu dia de divulgação no Blogueiros que Pensam vi que adc o endereço do blog aqui mas não o vi como seguidor lá e no cafe entre amigos, caso desejar mesmo participar tem que estar tudo ok assim que o fizer me avise que coloco seu blog com maior prazer.

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  14. Muito oportuna essa postagem, é como dizem: "quem não tem competência, não se estabelece"...
    Sinto arrepios com essa questão.
    Abraços da Mery*
    Te sigo.

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  15. Bom dia!

    Que sua semana seja abençoada por Deus, e que aquilo que vc espera possa chegar ;)

    Beijos

    Dri Viaro
    Mãe, esposa, dona de casa, trabalhadora - www.driviaro.com.br
    Amélias de Salto - www.ameliasdesalto.com
    Ateliê Festeiro - Aqui sua festa acontece! - www.ateliefesteiro.com

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  16. Olá, semana nova. tudo de bom. melhorou aí com as operadoras móveis?

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  17. Respondendo a pergunta acima: Na verdade, as operadoras, é uma querendo roubar o cliente da outra. Quando você muda para aquela que escolheu percebe que não fez grande coisa, começa a não cumprir o prometido.

    Infelizmente não temos onde correr, pensando bem é uma a cara da outra, ou seja, como dizem um velho ditado, "são farinhas do mesmo saco", essa é uma grande verdade.

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