28 junho 2012

>Olho no olho


google

Nada é perfeito. Tudo tem seu lado negativo. E a tecnologia é uma delas. Estamos vivendo em um mundo cheio de novidades tecnologias, e a cada dia aparecem novidades, no mercado. Chegamos ao ponto de não conseguirmos acompanhar e adquirir de imediato os modelos cada vez mais sofisticados. Para o homem estar em contato com sua espécie não precisa mais estar presente fisicamente, mas sim de maneira virtual, não existe mais o fator distancia.

Isso facilitou muito a vida mas por outro lado afastou e continua afastando as pessoas cada vez mais de sua própria espécie. Tudo isso encurtou distancia, abriu-se um leque para novos conhecimentos. Às vezes você não fala com seu vizinho, mas tecla e conhece virtualmente mais aquele que está em outra cidade, estado ou mesmo continente. Muitas vezes, procuramos amigos pela rede mundial de computadores enquanto poderíamos primeiro, buscar em nossa própria rua.

Para exemplificar, ouvi essa história: conta-se que um amigo resolveu sair e visitar o outro para um bate papo. Chegando lá, o que havia saído de casa, pegado a estrada, percorrido uma longa distancia, foi recebido pelo outro que mandou entrar e sentar. O mesmo entrou e sentou no sofá da sala. Enquanto isso, o anfitrião correu para o quarto, e de vez em quando aparecia na sala justificando que estava no quarto conectado navegando na internet a procura de uns amigos para um bate papo.

O amigo visitante que estava ali de carne e osso ficou perturbado com aquela atitude estranha, daquele que em outros tempos era seu melhor amigo de passar longas horas trocando idéias antes do advento dessa maluca maquina chamado computador; que tem o poder de unir as pessoas em conversas virtuais, mas também tem o poder maior de afastá-las. Como podemos ver a conversa a distancia parece que fica melhor, o homem em frente a maquina se sente mais a vontade e faz coisas que não faria olhando o olho no olho.

(a) J Araújo

5 comentários:

  1. Não se nega a maravilha e utilidade da tecnologia, mas substituir o contato olho no olho simplesmente por teclas e botões eletrônicos, já é demais! Bom senso,educação é o que falta!
    [] Célia.

    ResponderExcluir
  2. Muy buena historia que nos deja una fría Realidad.
    Un saludo.

    ResponderExcluir
  3. Sim realmente isso assusta,o contato humano não está mais entrando nas prioridades das pessoas,talvez porque se julgue apenas as ideias expressadas não primeiramente a aparência a idade,ou qualquer outro fator.

    grande abraço. ate mais.

    ResponderExcluir
  4. Meu querido Araujo,

    Estamos mesmo numa era de frieza humana, as pessoas preferem se falar com mensagens, ou torpedos, do que ficar algum tempo trocando idéias, as vezes até e porque não, jogando conversa fóra.

    Quando eu era menina, meus pais não tinham televisão assim como os outros vizinhos, então todos saiam as ruas para conversarem enquanto nós as crianças brincávamos.

    Eu pessoalmente não sou muito ligado nesse negocio de internet ou celulares sofisticados, mesmo porque não tenho destreza para lidar com tecnologias.

    Mas, acaba virando passa-tempo ou vício> voce se lembra quantas noites voce ficava até de madrugada na internet, e eu ia dormir para acordar cedo?

    Então se cuida, e procura os amigo para uma agradável conversa com olhos nos olhos.

    Vem aqui!

    sonia.

    ResponderExcluir
  5. Eu que o diga amigo. Estou viciada em internet. Se fico sem, acaba o meu dia. Virou uma febre realmente. Como a gente faz agora?! Bjs.

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos ou considerados preconceituosos não serão publicados. Este espaço presa pelo respeito às diversidades, porém se mantém o direito de publicar ou não opiniões que venham a ofender a honra de qualquer pessoa que seja. De acordo com interpretações legais o administrador desse blog responde solidariamente pelos comentários aqui publicados.

Postagem em destaque

>Os vândalos e as mentiras dos nossos políticos

Uma folheada no jornal  de hoje fiquei indignado com algumas noticias. Uma delas dava conta do ataque de vândalos a dez ônibus do transp...