12 julho 2012

>Abandono e maus tratos


http://www.facebook.com/thais.f.araujo.7

A cadela “menina, ferida ao morder uma bomba arremessada por José Manoel Giardini Sobrinho, ex-produtor do cantor Thiaguinho, teve alta do hospital veterinário onde estava internada desde o dia dos fatos, 30 de junho. O fato ganhou repercussão nacional nos jornais e TVs. A referida cadela vivia em um ponto de taxi em frente ao hotel onde a equipe do cantor estava hospedada para um show na cidade de Campinas, SP. O fato teria passado despercebido se tivesse ocorrido com outra pessoa.

Existem milhares de cachorros abandonados pelas ruas do Brasil inteiro, assim como também centenas de crianças. O fato que chamou a atenção foi a quantidade de pessoas que, segundo consta, faziam filas no hospital veterinário para visitar a cadela. De acordo com o veterinário, Dr. Eicke Bucholtz Junior, mais de 40 pessoas comparecia por dia ao hospital, sem contar os telefonemas recebidos.
   
O cantor Thiaguinho mandou uma carta demonstrando interesse na adoção da cadela. Assim como ele existem dezenas de pessoas interessadas em levar ‘menina’ pra casa. O interessante de tudo é que a referida cadela vivia no local há muito tempo, os taxistas do ponto alimentava a mesma. As Organizações não Governamentais (ONGs) que recolhem e cuidam de animais abandonados e maltratados estão cheias, muitas, já não tem mais espaço; se essas pessoas quiserem é só procurar uma. 

Só que os animais que estão lá, não apareceram na TV em horário nobre. O certo é, depois do ocorrido, alguns daqueles que conviveram com ela todo esse tempo resolveram querer adotar a mesma. A pergunta que fica é: porque não fizeram isso antes? Poderia ter evitado o que aconteceu com a mesma. 

Não tenho nada contra o tratamento dispensado aos animais, muito pelo contrário, eles devem e precisam ser bem tratados mesmo. As pessoas que tem posse de qualquer animal e não cuida deveriam sofrer duras punições. Compram ou ganham gatos e cachorros, principalmente, quando pequeninos acham lindos, depois simplesmente abandonam os mesmos nas ruas das cidades.
   
Outro caso de violência contra os animais acontecem todos os dias. Chegamos ao ponto de um animal, muitas vezes chamar mais a atenção do que um ser humano, o mesmo homem que maltrata os animais também é capaz de fazer coisas incríveis para aparecer na mídia. Isso mostra a força e o poder da imprensa.  A aqueles que foram ao hospital veterinário visitar a cadela, faça o mesmo, visitados hospitais onde existem vários pacientes que às vezes nem famílias tem; ou mesmo casas de repousos aonde existem muitos idosos que adoraria ter alguém diferente para um bate-papo. Pense nisso!!
(a) J Araújo

10 comentários:

  1. Araujo
    Eu gosto muito de animais, sou sincera que já tive que dispor de dois cachorrinhos, o primeiro por motivo de mudança, o segundo por motivo de loucura.

    Como voce sabe tenho problema familiar serio, e em consequência disso muitas vezes fico completamente descompensada.

    Não suporto violência, e considero o que fiz com meus bichinhos doando-os uma violência.

    Bichos são otimas companias, fiéis, amigos, compartilham a nossa alegria e dor.

    Quem me dera eu tivesse preocupações apenas alguns animais...

    Mas não é assim, minha preocupação principal não tem fim, só nome.

    sonia.

    ResponderExcluir
  2. Olá seu blog está cada dia mais lindo beijos.

    ResponderExcluir
  3. Bom dia de domingo!!!
    Passando para deixar um carinho
    pela presença sempre constante no
    meu cantinho, elogiar o que vc tem
    de bom,pq vc é uma pessoa querida,eu
    agradeço pela belas postagens
    Abraços
    Bjuss
    Rita!!!!

    esse texto faz a gente refletir gostei
    bjusss

    ResponderExcluir
  4. Bom dia Araújo.
    Gosto muito de animais, mas não tenho tempo de cuidar prefiro não tê-los pois não suportaria maltratá-los.
    um domingo mágico pra ti.
    Beijokas
    Gracita

    ResponderExcluir
  5. Então J Araújo, creio que devemos ter amor aos animais, mas aos seres humanos também, mas infelizmente é sempre assim com algumas pessoas, só se movem quando o caso aparece na tv, pois sabem q um dia eles voltam pra entrevistar quem ficou com animalzinho .. Enfim creio que está na hora de valorizarmos mais a vida humana seja ela no reino animal, vegetal ou dos ditos racionais ..

    Abraço
    RioSul

    ResponderExcluir
  6. Gostei do seu texto que demonstra uma enorme sensibilidade.
    Beijo

    ResponderExcluir
  7. Os animais merecem amor, carinho
    o ser humano também você tem toda a razão, quantos animais, quantas
    pessoas jogadas às ruas... mais
    quando um artista toma posição ai
    muitos e muitos fazem suas caridades para aparecer...e as chamo de "Caridade Utilitária"
    isto pode me render alguns minutos
    de fama....Triste dos homens este
    comportamento....Quando ela cadelinha estava na rua não havia
    visitas...J.Araújo parabéns pelo texto. forte abraço!

    ResponderExcluir
  8. J. Araújo...
    Obrigado pela visita lá no meu blog.
    Gostei do seu texto. Sei qual é a
    importância de um animal de estimação,
    pois tenho um em casa.
    É uma cadela chamada "Prejuízo"
    rsrsrs
    Mas é com todo carinho!!
    Valeu, um abraço.

    ResponderExcluir
  9. Oi Araújo. Nada contra os animais, mas tudo contra os maus tratos. O segundo maior índice de acidentes no Brasil é entre homens e cães. Será porque há muitos cães abandonados e maltratados? Há pessoas que tratam cães de forma melhor que os humanos. Isso é produto de uma sociedade doente? Um dos ítens econômicos que teve mais sucesso nos últimos anos foi o de ração para cães. Eles estão comendo melhor que muitas pessoas? Que sociedade é essa?

    ResponderExcluir
  10. A sensibilidade do teu texto, leva-nos a pensar por que maltratam tanto os animais? São uns insensíveis!
    Abração.

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos ou considerados preconceituosos não serão publicados. Este espaço presa pelo respeito às diversidades, porém se mantém o direito de publicar ou não opiniões que venham a ofender a honra de qualquer pessoa que seja. De acordo com interpretações legais o administrador desse blog responde solidariamente pelos comentários aqui publicados.

Postagem em destaque

>Os vândalos e as mentiras dos nossos políticos

Uma folheada no jornal  de hoje fiquei indignado com algumas noticias. Uma delas dava conta do ataque de vândalos a dez ônibus do transp...