20 setembro 2012

>Afinal, é Zero ou não

Imagem/ J Araújo
Não sou viciado em nenhum tipo de refrigerante, e menos ainda em bebidas alcoólicas, nas vezes que tomo, também não faço distinção nos tipos com ou sem açúcar. Há alguns dias entrei em um restaurante para almoçar, na falta do tradicional acabei bebendo a tal de Coca-Cola  zero, também não era a primeira vez que isso aconteceu, já tinha tomado outras vezes. 

Porém naquele dia, enquanto almoçava, olhei mais atentamente para a embalagem durante a degustação da mesma e verifiquei no rotulo, o nome Coca-Cola  zero, que na verdade, não condiz com a informação logo abaixo, afinal de contas, se é zero não pode ser de baixa caloria. Do jeito que está escrito na embalagem a informação é enganosa ou no mínimo confusa. Com a palavra a fabricante do produto.


Como se explica isso!
(a) J Araújo 
PageRank

5 comentários:

  1. As propagandas, meu amigo Araujo, neste Brasil é uma coisa atolada em sofismas. Um abração.

    ResponderExcluir
  2. O consumidor é sempre enganado... ou se deixa enganar... Bom mesmo é o suco de fruta ao natural! Saúde!
    [ ] Célia.

    ResponderExcluir
  3. Caro amigo

    Não se explica.
    A lei prevê este
    tipo de produto,
    embora a saúde de muitos
    se perda.


    Que haja sempre um sonho
    a nos habitar o entardecer do dia.

    Aluísio Cavalcante Jr.

    ResponderExcluir
  4. Boa noite Araujo.
    É por essa e outras que devemos optar por alimentos mais saudáveis. Enganar descaradamente o consumidor é vergonhoso. Uma boa noite e uma ótima semana. Um abraço com meu carinho.

    ResponderExcluir
  5. Hum... é Zero em açúcar, mas isso não quer dizer que é livre de calorias. As calorias estão por conta dos outros ingredientes como sódio por exemplo. Quem tem hipertensão não pode tomar coca-cola de espécie alguma ou melhor, qualquer refrigerante.
    Zero pode ser: Zero Açúcar, Zero Gordura, Zero Sódio, entre outros. Quando um alimento é Zero por isenção de açúcar, pode ser consumido por portadores de diabetes e assim por diante. Não há engano na embalagem.

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos ou considerados preconceituosos não serão publicados. Este espaço presa pelo respeito às diversidades, porém se mantém o direito de publicar ou não opiniões que venham a ofender a honra de qualquer pessoa que seja. De acordo com interpretações legais o administrador desse blog responde solidariamente pelos comentários aqui publicados.

Postagem em destaque

>Os vândalos e as mentiras dos nossos políticos

Uma folheada no jornal  de hoje fiquei indignado com algumas noticias. Uma delas dava conta do ataque de vândalos a dez ônibus do transp...