14 setembro 2012

>O tempo e a gente


Tinha uma antiga frase de uma instituição financeira nos anos 80, que dizia: "o tempo corre, o tempo voa..." realmente o  tempo passa rápido demais. Quando menos percebemos o ano que mal começou logo já está no fim. Aí olhamos pra trás e perguntamos a nós mesmo: o que fizemos nesse tempo? As respostas que obtemos, muitas vezes, não nos satisfazem plenamente.

E nesse passar apressado do tempo a vida vai dando voltas ao redor de nós mesmos e com certeza essa vida não é feita somente de coisas maravilhosas, também se fosse seria uma chatice, você não acha? De vez em quando damos alguns tropeções caímos e levantamos, porque a vida é cheia de surpresas. Os caminhos e estradas não são todos em linhas retas, os terrenos são desiguais cheios de altos e baixos. Eles servem para mantermos o equilíbrio e, também para que não durmamos na hora errada.

 Durante nossa vida, às vezes, vemos pessoas que se preocupam tanto com a aparência é valido, porém não é tudo. O que vale mesmo é o conteúdo. Claro, se pudermos ter as duas coisas, conteúdo e aparência, melhor ainda. Nada adianta se como pessoa uma linda aparência se por dentro carregamos um coração cheio de mágoas, literalmente doente.  Se vivemos de bem com a vida ela já não é nada fácil, imagina de mal então!

 Assim também são os produtos, que podem ter uma excelente aparência, com lindas embalagens, mas o conteúdo não agradar a maioria dos paladares. Não somos unanimidade, ninguém é unanimidade, podemos agradar alguns e outros não. Já dizia o grande Nelson Rodrigues que "toda unanimidade é burra". As divergências também fazem parte da vida.
(a)  J. Araújo 
PageRank

5 comentários:

  1. J Araújo, amei esse texto, bem assim, só podemos saber o que é bom depois de conhecer o ruim.
    É bem verdade que a primeira impressão é a que conta em muitas coisas de "aparências", mas o conteúdo, ah, esse é mesmo o que conta, o que é bom com certeza é o que fica, o que marca e nos dá a alegria de poder crer na vida!
    Concordo com a frase bem colocada de Nelson Rodrigues!
    Abraços amigo e bom fim de semana!

    ResponderExcluir
  2. O "Tempo", é o que nos dá o espaço certo para adquirirmos a sabedoria do essencial para vivermos. Bela reflexão!
    [ ] Célia.

    ResponderExcluir
  3. Persigo os dois, aparência e conteúdo, mas sem dúvida alguma que o conteúdo é que faz toda a diferença.

    Beijocs

    ResponderExcluir
  4. Olá.
    Belo texto.
    Postagem publicada no Portal de blogs Teia

    ResponderExcluir
  5. Boa noite,

    O recado foi dado, eu entendi o texto ainda que tardiamente.

    sonia.

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos ou considerados preconceituosos não serão publicados. Este espaço presa pelo respeito às diversidades, porém se mantém o direito de publicar ou não opiniões que venham a ofender a honra de qualquer pessoa que seja. De acordo com interpretações legais o administrador desse blog responde solidariamente pelos comentários aqui publicados.

Postagem em destaque

>Os vândalos e as mentiras dos nossos políticos

Uma folheada no jornal  de hoje fiquei indignado com algumas noticias. Uma delas dava conta do ataque de vândalos a dez ônibus do transp...