19 outubro 2012

>História que vivi


Posso discordar de muitas coisas que são imputadas sobre os acontecimentos da época da ditadura no país.  Claro que existe, por parte de muitas pessoas, muita indignação referente ao período. Com certeza foi um período difícil da historia do país, mas também devemos reconhecer que naquele tempo serviu para mostrar os verdadeiros patriotas que deram realmente a vida por uma causa.  Muitos reclamam daquele período, mas para grande parte foi um investimento, muitos receberam verdadeiras fortunas alegando ter sofrido torturas.


Houve exagero, claro que houve. Os dois lados saíram perdendo, as forças de segurança perderam a moral enquanto a sociedade civil era vitima de uma minoria covarde que usava a força bruta para tentar conter uma maioria, que despreparada, tinha apenas a boa vontade de ir a luta para exigir mudanças políticas.

Os brasileiros reclamavam da liberdade daquela época, mas se esquece de que hoje não tem liberdade de sair nas ruas por medo dos bandidos. E olha que os bandidos estão por toda parte, pois, bandidos pra mim não é somente aqueles que pegam em arma para roubar. Nos dias atuais, principalmente, os bandidos de colarinho branco que estão enfurnados em seus gabinetes com ar-condicionado que através da caneta prejudicam milhões de brasileiros.

Outros reclamam que naquela época éramos obrigados a cantar o Hino Nacional, cantei muito nas escolas, ah, também fazia uma oração antes do começo das aulas eu particularmente não achava isso a pior coisa do mundo, e com certeza, o ensino era bem melhor do que é hoje.

Até penso que saber cantar o hino de seu país demonstra certo patriotismo e respeito. O brasileiro infelizmente valoriza demais as coisas dos outros. Quando pode viajar, a primeira coisa que lhe vem à mente é conhecer a Europa, Caribe entre outros destinos. Muitas vezes mal sabe a língua pátria já pensa em aprender a língua inglesa.  Não tenho vergonha, e me orgulho em dizer, sou patriota a ponto de, quanto participo de alguma cerimônia em que o Hino Nacional é tocado me emociono sim. Você pode até achar que sou brasileiro ao quadrado não me importo.

Acabamos de sair das urnas, onde elegemos prefeitos e vereadores para administrar as nossas cidades. Muitos deles foram barrados por causa da lei da Ficha Limpa, que o próprio povo brasileiro exigiu que fosse implantada no país. É uma conquista, mas não é tudo, precisamos avançar ainda mais em nossas conquistas. Precisamos exigir que nossos candidatos não façam tanta sujeira nas ruas e avenidas, colocando em risco a segurança das pessoas que por elas transitam, como se vê, a lei precisa ser melhorada.

Hoje vemos um povo que aceita tudo de braços cruzados todas as falcatruas que ocorre em nossa cara e pensa que está tudo bem, muitos dos mesmos políticos que saiu de arma em punho na época dos anos de chumbo, como também ficou conhecido, hoje são réus no processo do mensalão, acredito que esses pensam que são os donos do País. E olha que não são poucos que hoje ocupam altos escalões do poder. Sou da geração de 50, que viveu o auge da ditadura sem se importar com ela.
(a) J Araújo

3 comentários:

  1. Resumindo um pouco, o primeiro Presidente do Regime Ditadura no Brasil, foi o Marechal Castelo Branco, que assumiu de 1964 a 1985. Lembro-me que em 1972 o Presidente inaugurou a RODOVIA DOS BANDEIRANTES, de São Paulo a Campinas. A ditadura pôs em prática vários Atos Institucionais, entre eles o AI-5 que concedia plenos poderes ao Presidente da Republica; entre eles “suspender direitos políticos a qualquer cidadão pelo período de 10 anos, cassarem mandatos de deputados federais, estaduais e vereadores, censura a imprensa, entre outros. Em 1978 no Governo de Ernesto Geisel, o AI-5 foi extinto.

    Estou pensando o que seria desses políticos atuais se tivéssemos uma reviravolta política? Ah! Com certeza seria preciso muitos presídios para acolher os vereadores, deputados, senadores, prefeitos e seus cupinchas.

    Infelizmente a política no Brasil está fóra de controle, uma bandalheira, e agora com essas eleições que caminham para colocar o maior número possível de PETISTAS no PODER, o circo vai pegar fogo.

    Enfim, cada povo tem o GOVERNO QUE MERECE.

    sonia

    ResponderExcluir
  2. Olá Multiplicador Araújo, boa noite!

    Educador, vejo através de seus seguidores/parceiros/comentários que nossa família estar crescendo. Que bom! A ideia é essa mesmo.

    Estamos convidando você a:

    - Conhecer os novos blogs divulgados;
    - Saber quem são os multiplicadores do mês;
    - Retribuir comentário em sua postagem (caso tenha), (encontre seu blog de forma fácil através de página ‘índice’);
    - Deixar um comentário para outro blogueiro e ele o retribuirá;
    - Aproveitar a visita e fazer novas parcerias/seguidores;
    _ Também saber as novidades.

    http://www.marquecomx.com.br/
    http://www.educadoresmultiplicadores.com.br/

    O projeto crescerá com a união e a divulgação de todos nós. Mais uma vez, obrigado pela parceira e amizade.

    Excelente semana, fiquemos na Paz de Deus e até breve.

    ResponderExcluir
  3. Precisamos nos indignar... é muita
    coisa errada, nossos políticos são piadas... J.Araújo seus textos são ótimos, eu vi e vivi a ditadura em nosso país... pensei que as pessoas
    que lutaram para melhorar nosso país
    não se envolvessem com as "coisas mal
    feitas" em outras palavras corrupção
    mas os fizeram, o que diziam que não se pode fazer. Caixa 2
    não é crime para PT. é crime para,os outros partidos, é muito triste... O PT praticou crime...
    não podemos esquecer, erro é erro
    não importa qual o partido.
    Forte abraço meu amigo!

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos ou considerados preconceituosos não serão publicados. Este espaço presa pelo respeito às diversidades, porém se mantém o direito de publicar ou não opiniões que venham a ofender a honra de qualquer pessoa que seja. De acordo com interpretações legais o administrador desse blog responde solidariamente pelos comentários aqui publicados.

Postagem em destaque

>Os vândalos e as mentiras dos nossos políticos

Uma folheada no jornal  de hoje fiquei indignado com algumas noticias. Uma delas dava conta do ataque de vândalos a dez ônibus do transp...