16 fevereiro 2013

>Mais atrativo, menos cansativo


Que me desculpem os blogueiros que gostam, mas pra mim é uma verdadeira praga que roda a blogosfera, a chamada
corrente de blogs.  Sei que vou magoar muita gente que curte esse tipo de divulgação, ela consiste em você receber um selo que alguém te manda com um monte de regras – que ela também recebeu   que  deve ser seguidas.  O endereço do seu blog está lá no blog de quem te mandou, e para fazer jus ao dito cujo você deve fazer o mesmo, um post falando de quem você ganhou e indicar mais dez ou quinze blogs, nunca é menos de dez.

O link de quem te mandou deve estar sempre no topo da lista.  Para isso, tenho a resposta pronta:
 agradeço imensamente a indicação do selo, porém, não aceito nenhum que necessita de corrente. Sei também que não foi você que iniciou esse meio de divulgação de blogs um tanto cansativo por sinal. Sinceramente, acho em minha opinião, que os selos, quando oferecidos a algum blog, devem ser por puro merecimento sem nenhuma regra para quem recebe, ficando a critério do contemplado mencionar ou não de quem ganhou.

Não sou conselheiro, nem pretendo ser, mas existem outros meios para que seu blog se torne mais atrativo e menos cansativo, sem a necessidade de apelar para esse meio de divulgação. Acredito que basta produzir textos enxutos e concisos, que tragam informações e conhecimento aos leitores, e com certeza, o blog vai atrair visitantes mesmo que não sejam comentaristas. Pois, nem todos os visitantes comentam. Os comentários, na maioria das vezes, na verdade, são de outros blogueiros. O que sempre é feito, geralmente com muito mais carinho e entusiasmo, pois tudo que é obrigatório...
(a)             J Araújo

15 comentários:

  1. Bom dia
    Penso exactamente isto que dizes e nunca quis aceitar os ditos selinhos tão amavelmente oferecidos.

    Não os encontras no meu blogue.

    Cada um fará como melhor entender e sempre que os oferecem agradeço e peço que os deixem estar onde estão pois ficam lá bem e ao gosto do proprietário do blogue.

    ResponderExcluir
  2. Disse tudo tudo tudo que penso a respeito desse assunto. Acho cansativo, dificilmente leio esse tipo de posts, e tem blogs que só postam isso, daí eu já tiro logo da minha lista. Acho uma total falta de imaginação, originalidade e tudo mais.

    Ganhar um selo eu acho legal, carinhoso e tal, mas quando ele vem cheio de regras de divulgação, para mim já perde a graça... rs

    Beijocas

    ResponderExcluir
  3. Bom dia Araújo,

    Voce fez um texto que há muito tempo já comentamos sobre o assunto.

    Realmente é muito cansativo ficar colando endereço de blogs, mandando links, e convites para receber um selo.

    Acho também, embora seja legal receber comentários, que os blogs são visitados, e a maioria não deixa comentários.

    O seu especificamente está muito mais visitado e comentado. Qual é o segredo.

    Eu sei voce é um grande escritor, não sei porque ainda não está em jornal ou revista, tem gente que é cego, os diretores dos mesmos.

    Sabe que tem colunista que mal sabe escrever, ele lança a idéia pra um professor de portugues, que desenrola o assunto.

    Tem empresas para fazer isso.

    Lamentável!

    Saudade de nossos grandes escritores, ainda bem que temos voce.


    sonia.

    ResponderExcluir
  4. Sonia, bondade sua o elogio. Não sou nem serei escritor, até porque não tenho formação pra isso. Mas agradeço se é assim que você me vê. Seu reconhecimento é um incentivo para que eu possa aprimorar cada vez mais.
    Obrigado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não seja tão humilde, voce tem formação para escrever sim! Tem, muito médico, engenheiro, PROFESSOR, que escreve errado. É exatamente assim que eu o vejo e muitas pessoas que visitam seu blog. Voce desenrola um assunto muito bem, com enredo inicial, meio, e fim. Diferente de mim que faço jogo de palavras as vezes até sem sentido, ou com sentido para mim, mas não é o certo nem ideal. Não tenho a intenção de ser uma grande blogueira mesmo porque nem tenho visitas ou cometários mas um espaço para escrever é bom. Continue com seu trajeto de escritor nato, voce bate qualquer estudante nessa área. Bj sonia.

      Excluir
  5. kkkk por isso que quando recebo os memes mudo as regras, respondo quando gosto mas deixo livre para quem quiser levar o selo e responder as perguntas, muito amigos não gostam acho chato impor. Cada um é livre para fazer o quiser no seu espaço, os seos eu guardo em uma pagina criada para não pesar no templete.

    ResponderExcluir
  6. Existe isso entre blogueiros?
    Acabei de descobrir que sou totalmente ignorante nesse mundo de blogs...

    ResponderExcluir
  7. Tu tivestes a coragem de escrever o que muitos gostariam de fazê-lo. Quando recebo um selo, guardo-o no coração e ponto.
    Abração, meu amigo.

    ResponderExcluir
  8. J.Araújo,tens toda razão, eu penso que isto não é confortável... isto pra mim é amizade utilitária, eu não sou dono a razão
    mas pra mim não dá; No meu caso escrevo por um prazer de colocar meus sentimentos, a poesia pra muitos está em instinção o que eu não concordo sei que há alguns como eu que gosta de exercitar a mente... J.Araújo continue com sua "revista de informações"
    você é do bem... você informa com qualidade...Forte abraço amigo! A Paz!

    ResponderExcluir
  9. Apesar de comentar pouco,visito e acompanho o seu trabalho......e adoro visitar expontaneamente outros blogs,que por vzs não retribuem....mas ,visito-os assim msm,por admirar o trabalho em si !!!bjcas e até breve !!!!

    ResponderExcluir
  10. Olá J.Arújo,

    Agradeço a visita e o comentário!

    E.......concordo com seu texto, não fiz e nem pretendo fazer "memes", mas gosto dos selos e os guardo com carinho em outra página no blog.

    Abçs

    ResponderExcluir
  11. Olá meu grande amigo Araújo

    Voltando de uma parada e ao mesmo tempo
    avançando, pois que o tempo não espera,
    adianta a data enquanto se fica na janela
    relembrando coisas que já não nos cabe retocar.

    Gostei de tua postagem, sinceridade acima de tudo
    concordo em todos os pontos, isto aqui é um meio
    sociável necessários a cada um de nós, sem presilhas
    nem consultas, cujo os direitos tem que prevalecer,
    afinal o tempo urge e por tão curto, como podemos
    nos aliar a uma corrente a base de troca? As letras que fiquem a
    vontade de quem gosta tendo por alegria a receptividade
    de cada um independente de qualquer questão que não seja
    senão de boa vontade naturalmente.

    Obrigado pelo carinho
    de sempre.
    És um grande amigo a quem muito estimo
    e considero...

    Abraços
    Livinha

    ResponderExcluir
  12. Ok... sou sua fã! Hahaha
    Adorei teu blog e principalmente esse post que fala tudo que ru penso, igualzinho!

    Quando comecei aqui na BLOGOSFERA achei que eu ficaria louca com essas vossa de selos, banners, links,mas daí veio a maturidade do blog e...

    Gostei demais, voltarei mais vezes! Bjs

    ResponderExcluir
  13. E não é que você tem razão?...

    ResponderExcluir
  14. Concordo plenamente! Estas correntes são bem chatas. Na verdade você só teve a coragem de dizer o que pensam muitos blogueiros, e um destes sou eu. Parabéns pela coragem!

    Abraços.

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos ou considerados preconceituosos não serão publicados. Este espaço presa pelo respeito às diversidades, porém se mantém o direito de publicar ou não opiniões que venham a ofender a honra de qualquer pessoa que seja. De acordo com interpretações legais o administrador desse blog responde solidariamente pelos comentários aqui publicados.

Postagem em destaque

>Os vândalos e as mentiras dos nossos políticos

Uma folheada no jornal  de hoje fiquei indignado com algumas noticias. Uma delas dava conta do ataque de vândalos a dez ônibus do transp...