16 março 2013

>Os idiotas, e o som no ultimo volume

Imagem web
Já abordei vários assuntos aqui, mas tinha um que estava entalado na garganta há muito tempo. Como tudo tem sua hora, acredito que chegou o momento do desabafo. Não sei se é a idade ou estou mesmo ficando chato. A idade não é, se alguém me considerar chato não tem problema, antes que alguém possa dizer. Mas, se reclamar meus direitos me torna uma pessoa chata, prefiro que seja assim. De uma coisa tenho certeza,  a grande maioria das pessoas, assim como eu, se sente incomodadas.


Não quero e sei que a maioria não pensa como eu, nem quero unanimidade, até porque o grande poeta, Nélson Rodrigues, já disse uma vez,  que “toda unanimidade é burra”. Quem sou eu para discordar, longe disso.  Não sei se você já se deparou na rua com aqueles carros nos semáforos ou mesmo trafegando nas avenidas, com um idiota no volante, com um som ensurdecedor,  que chega a estremecer os carros que trafegam  num raio de até 50 metros.

Acho a coisa mais brega, talvez não seja essa a palavra certa para classificar esse tipo de gente. Sei que os idiotas deveriam pensar se é que tem miolo pra isso, que outras pessoas não são obrigadas a ouvir o mesmo que eles. E se fosse não naquela altura com os decibéis estourando os nossos tímpanos.


As musicas geralmente são do pior gênero possível, mesmo que seja aquela que nós gostamos a intensidade do som nos deixam extremamente irritados.  Posso estar sendo exagerado, mas acredito que não sou o único que se sente incomodado.

Pensando ser eu um “incomodado de nascença” fui ouvir a opinião de outras pessoas antes de falar do assunto. Procurei ouvir homens, mulheres e mesmo pessoas mais jovens. Mesmo sendo, na maioria das vezes os praticantes de tais atos grande parte desaprova a atitude daqueles que praticam.

Classifico esse tipo de gente como insana, débil mental, sem noção. Ou seja, não tem nenhum respeito ao direito das pessoas de ouvir, na maioria das vezes, o lixo musical que os ouvidos de esgoto deles escutam, talvez seja surdo.

Se quiser continuar com suas insanidades, que tranquem em seus quartos com portas e janelas fechadas com sistema acústico apropriado, de maneira que os vizinhos também não sejam perturbados. Querem tanto se aparecer, deveriam ao invés do som que colocasse um chifre na frente do carro, com certeza, todos olhariam para eles.  Dei meu recado! Finalmente chegou a lei do pancadão
(a) J Araújo

13 comentários:

  1. Esses carros de som são um desrespeito às pessoas. Ninguém é obrigado a ouvir, sem querer, aquelas músicas de péssima qualidade, no último volume.
    Abraço

    ResponderExcluir
  2. Seu recado passa a ser também o meu... Ridículo. Total falta de bom senso. Moro próximo à uma esquina com semáforo... Em plena noite, madrugada, param os carros com esse som terrível - batidão dos infernos - e ficam até o farol abrir para seguirem... Adeus nosso bem estar! Eta povinho sem educação mesmo!
    [ ] Célia.

    ResponderExcluir
  3. rs...
    Apesar de ser um desabafo, é um texto com alguma coerência.
    Também me incomoda muito tal situação. Não afirmo que eles, tais motoristas, devam ter banidos seus direitos; mas, que o exerçam em em lugar apropriado, e momento.

    Vale o clichê: 'Seu direito termina onde começa o direito do outro.'

    Abração!
    Rodrigo Davel

    ResponderExcluir
  4. Pessoa sem noção, é o que cabe mais a essas criaturas. Vizinhos que colocam música alta e carros com música alta estão no mesmo patamar. É a pessoa não respeitando os outros e achando que seu gosto é universal.

    Beijocas

    ResponderExcluir

  5. Olá Araújo,

    Vim de uma cidade do interior que quando passava um carro com o som 'bombando' sempre tinha alguém para gritar :"Quer vender??". Sem dúvida, trata-se de uma atitude imatura e de quem gosta de aparecer. É questão de educação e falta de respeito
    para com próximo.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  6. Tens toda razão! Isso é um absurdo. Ninguém é obrigado a ouvir as cafonalhas que escolhem. Indignação justa! abração,chica

    ResponderExcluir
  7. Jorge, você não é chato, mas sensato. Os exibicionistas de plantões fazem justamente para chamar a atenção, querendo dizer que são poderosos. Pura imbecilidade! Um povo educado jamais ostenta tal breguice.
    Excelente a tua postagem.
    Abração.

    ResponderExcluir
  8. J. Araújo, obrigado pela sua visita e comentário.
    Vim conhecer teu espaço e gostei muito!
    No que diz respeito a este post, assino embaixo dos teus escritos!
    Engraçado é que eu não me lembro de ouvir música de boa qualidade tocada em volume exagerado: parece que os barulhentos só gostam mesmo de porcarias, e ainda querem obrigar os outros a ouvir aquele lixo!
    Só ando com os vidros fechados!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  9. Amigo Araújo, se tu és chato, eu e muita gente também é. Acho que as pessoas abusadas, que quando dentro de um automóvel se julgam superiores a tudo e saem agredindo o meio ambiente e os ouvidos de toda a gente, com o ruído irritante, produzido pelos potentes aparelhos modernos, instalados em suas máquinas, deveriam responder na justiça pela práticas desses crimes.
    Um abração, amigo Araújo.

    ResponderExcluir
  10. Parece que fui eu que escrevi esse post! Tem certeza que não foi?! Kkkk
    Perfeito, eu não mudaria uma frase! Concordo com tudo e aumento mais, queria ver explodir um carro desses um dia! Seria lindo!

    ResponderExcluir
  11. Boa noite Araújo,

    Entendo sua postura, mas estamos começando a vivenciar o fim dos tempos, ninguém coloca uma música para tocar tão alto se for para exaltação do Senhor.
    Mas não fique tão furioso, isso faz mal a saude, e nós não temos mais idade para nos ater a pequenas coisas insanas que incomoda a tanta gente, são coisas
    do nosso mundo atual, jovens insanos, burros, idiotas, mesmo!

    sonia.

    ResponderExcluir
  12. Acredito que as pessoas estão perdendo a noção de espaço, do respeito ao próximo e dos direitos.
    Na esquina de casa tem um rapaz que fica com o carro todo domingo ouvindo funk, é tão alto que percebi estar usando o volume máximo da minha tv, não demorou e a policia chegou, ao virarem as costas ele ergueu novamente, um outro vizinho foi falar quase apanhou e pior os pais são complacentes, o que vamos esperar disso?

    ResponderExcluir
  13. Meu amigo! Parabéns pelo post! Concordo e assino embaixo! Obrigada pelo carinho e pelo comentário!
    Abraço fraterno e carinhoso!
    Elaine Averbuch Neves
    http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos ou considerados preconceituosos não serão publicados. Este espaço presa pelo respeito às diversidades, porém se mantém o direito de publicar ou não opiniões que venham a ofender a honra de qualquer pessoa que seja. De acordo com interpretações legais o administrador desse blog responde solidariamente pelos comentários aqui publicados.

Postagem em destaque

>Os vândalos e as mentiras dos nossos políticos

Uma folheada no jornal  de hoje fiquei indignado com algumas noticias. Uma delas dava conta do ataque de vândalos a dez ônibus do transp...