09 março 2013

>Quem tem Deus


Cada um define a vida como quiser. Opinião cada um tem a sua e isso torna cada vez mais interessante essa diversidade de pensamentos. Imagina se pensássemos a mesma coisa, seria uma chatice. Não haveria divergências nem argumentos e, são os argumentos que torna interessante uma discussão sadia. Cada um defende seu ponto de vista, defendendo suas ideias e assim vamos caminhando cada rumo à morte, dessa ninguém escapa, concorde ou não. E na maioria das vezes é através da discussão que se acaba chegando a um senso comum. 

Li em um determinado blog a seguinte afirmativa. "Quem tem Deus não tem problemas" e, exatamente por ser cristão e acreditar “Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna”. (João 3:16) discordo totalmente da afirmação. Foi isso que fiz um comentário discordando da afirmação. Basta ler e ver o que Jesus disse. ”Eu lhes disse essas coisas para que em mim vocês tenham paz”. Neste mundo vocês terão aflições; contudo, tenham ânimo! “Eu venci o mundo”. (João 16:33) Coincidência ou não, o blog tem o sugestivo nome de Gritos da Alma

Se fosse assim, por que, Abraão, Isaac, Jacó, Davi e tantos outros personagens bíblicos que tinham Deus, obedeciam e faziam sua vontade, mesmo assim, tiveram muitos problemas! A diferença é: quem tem Deus não tem medo, enfrenta os problemas de frente, na certeza que Deus jamais vai desamparar seus filhos. Os que creem são destemidos, pois sabe que nenhum problema é maior que Deus, pra ele não existe o impossível.

Todos nós temos problemas, maior ou menor, mas temos, em compensação temos Deus, e esses problemas diante dele se tornam insignificantes. Enquanto aquele que não tiver Deus, seu problema ao invés de ser resolvidos poderá até aumentar. Ao deparar com os problemas, Deus é comigo! Não tem como dar errado, mas que seja feita a sua vontade. Não preciso temer, vou enfrento e venço cada um para glória e honra do Senhor Jesus. 

(a)  J Araújo


9 comentários:

  1. Realmente essa teoria é ridícula. Todos tem problemas, todos sem exceção. O que acontece que o que tu disse, quem tem fé parece que lida um pouco melhor com esses problemas. Mas também não necessariamente. Conheço ateus muito bem resolvidos. A questão é complexa.

    Beijocas

    ResponderExcluir
  2. Concordo com você , amigo .
    Saudades de ti .
    Marisol

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Araújo,

    Voce perdeu um vício graças a colaboração de alguém, e aprendeu a amar a Deus pelas suas próprias pernas, está falando como Pastor> para HONRA E GLORIA DO SENHOR. SONIA..

    ResponderExcluir
  4. Continuo a afirmar "Quem tem Deus, não tem problema". Disse isso porque minha fé é grande e por acreditar que Deus no momento certo virá em meu socorro, e que por isso os problemas "para mim" se tornam insignificantes, pois eu sou uma pessoa muito positiva. Além do mais eu tenho o direito de pensar como eu quiser, e colocar o nome no meu blog que eu gostar, assim como respeito a sua opinião e o nome do seu blog. Creio que no momento atual, se você pesquisar, vai encontrar muitos assuntos graves e importantes para serem postados, você não acha? Tenha uma excelente semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nádia, me desculpe, mas continuo afirmando, mesmo quem tem Deus não estará livre dos problemas desse mundo, na verdade não critiquei o nome do blog, até porque, na verdade somente achei o titulo da postagem não combinava com o título do blog, só isso, na verdade inclusive divulguei o seu blog, inclusive coloquei um link. Está escrito na própria Bíblia: (Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus;Mateus 5:10). Se você acha que ser, muitas vezes perseguido(a), por causa da palavra de Deus não é um problema. Paciência!!

      Excluir
  5. Impressionante essa abertura do seu blog, tão sem proposito, como discordar do óbvio?! É evidente que quem tem Deus não tem problema. Por exemplo: o medo, medo excessivo é um problema, quem tem Deus não tem esse problema. Você tem Deus? Então por que ter medo dos comentários que vão contra suas "opiniões"? Moderador é uma censura, mas se você tem Deus, não deveria ter esse problema: Medo. "O que acontece que o que tu disse". Ateus bem resolvidos. Aqui entra a questão de alguns doutrinadores, vejam bem, não me reportei a evangélicos. Quem conhece Deus o suficiente para afirmar que Ele não possa estar "operando" em um ateu? Ele não foi na casa do cobrador de impostos? Quem tem Deus não tem problema, a não ser que você julgue problema as coisas materiais, é isso? Haha, deve ser, mas a Deus o que é de Deus a César o que de César. Os problemas que você se refere então são os materiais, mas isso é coisa dos homens capitalistas. Não é problema de Deus.Agora mostre que você não tem problema e publique. Você quer ver o que é não ter medo? Vá no meu blog, querido.
    Qu

    ResponderExcluir
  6. Oi amigo. Eu concordo com você. Problemas todos tem. A diferença está na crença em DEUS, pois quem nelecrê tem a certeza de jamais vai estar sozinho para enfrentar as batalhas advindas do dia dia. Deus é poderoso e nunca nos desampara. Hoje venho te fazer um pedido. Eu estou participando da 2ª gincana no blog Ô Trocyn Bão”com o poema “Mulher... Obra perfeita” . Venho pedir o teu voto. Acesse o link http://www.riosul2012.com/2013/03/sou-mulher-gracita.html e leia o poema. Se achar que mereço vote em “Gracita” na lateral esquerda do blog. Grata pela atenção e carinho que sempre demonstra por mim.
    Beijinhos com ternura
    Gracita

    ResponderExcluir
  7. Querido amigo! Quanto tempo!... Como estás? Muito obrigada pelo carinho! Parabéns pelo post! Perdão pela ausência.... Estive afastada do blog por motivos/problemas pessoais(falecimento de minha mãe) e estou retornando esta semana.... Tem post novo!
    Uma abençoada semana!
    Abraço carinhoso!
    Elaine Averbuch Neves
    http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Muitos tem problemas, mas se tivermos
    fé em Deus tudo melhora, assim enfrentamos
    toda batalha
    Abraços
    Rita!!!

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos ou considerados preconceituosos não serão publicados. Este espaço presa pelo respeito às diversidades, porém se mantém o direito de publicar ou não opiniões que venham a ofender a honra de qualquer pessoa que seja. De acordo com interpretações legais o administrador desse blog responde solidariamente pelos comentários aqui publicados.

Postagem em destaque

>Os vândalos e as mentiras dos nossos políticos

Uma folheada no jornal  de hoje fiquei indignado com algumas noticias. Uma delas dava conta do ataque de vândalos a dez ônibus do transp...